ajuda em php :X

pimpz

Power Member
boas eu estou a desenvolver um site, mas eu gostava de carregar os dados que estao gravados na base de dados em mysql para as caixas de texto que se encontram no site e nao esta a resultar muito bem isso.
alguem me pode ajudar?


cumps
 
Boas,

Primeiro acedes à informação que está na Base de dados (tens de configurar $dbhost, $dbuser, $dbpass):

PHP:
$conn = mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbpass) ; // configuração: localhost, utilizador, password
mysql_select_db ("$dbname"); // seleccionar BD (nome_da_bd)
 
$query="SELECT * FROM DADOS"; // definir pesquisa a efectuar
$result=mysql_query($query); // efectuar pesquisa
Depois é só meter o resultaldo nas caixas: <input type="text" value="..." /> como te disse o anjo2

PHP:
while($row = mysql_fetch_assoc($result) ){ // para cada linha retornada da base de dados
     echo '<input type="text" value="'. $row['dados'] .'" />';
}

Se sentires dificuldades com isto aconselho-te a ler http://www.php-mysql-tutorial.com/
 
Última edição:
pois acho que percebi mais ou menos, mas com esse codigo eu crio as caixas de texto nao e? eu tava a pensar era em meter o que tava na caixa de texto num formulario que ja estava construido.
 
É isso mesmo dentro do <form> metes o código com o WHILE para gerar as caixas de texto já com os valores que vêm da base de dados.
 
Não te aconselho a usar assim, pode-te parecer mais fácil, mas se utilizares timestamp, $timestamp = time(); Tens uma data detalhada onde podes ir buscar os dados que quiseres como segundos, minutos, horas, etc, em que foi inserida... $data=date("d-m-Y", $timestamp);
 
Bom, o ideal até é usar as funções que o MySQL disponibiliza para datas ao invés de usar as do PHP. Desta forma, não vais ter problemas com o formato das datas.
 
boas estou com um novo problema, eu queria fazer uma parte para recuperar a pass do cliente mas o codigo nao esta a funcionar bem alguem me pode ajudar?

cumps
 
Back
Topo