1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em rede caseira

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por |-joker-|, 10 de Outubro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 676)

1. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Boas pessoas venho por este meio pedir a vossa ajuda , é o seguinte , tenho 2 computadores o meu desktop e um protatil :).
    O desktop tem uma msi k8n neo 2 e as suas respectivas placas de rede e o portatil tb um entrada de rede.
    O meu pc de casa esta a correr o windows xp pro sp2 e o portatil ta a correr o windows xp normal.
    Tenho sapo adsl com um modem da octal .
    Agora se possivel gostava que me ajudassem a fazer uma rede cablada entre os dois com partilha de internet.
    Porque de redes nao percebo nada.
    A minha ultima tentativa foi muito em vão , no portatil dava me sempre sempre mesmo conectividade limitada inexistente , gostava se possivel que alguem me explica se alguma forma de fazer a ligaçao do 0 para eliminar essa limitaçao.
    A firewall que uso em ambos os pcs e a Sygate personal firewall.
    Abraço e desculpem , agradeço desde ja toda a ajuda que me possam forneçer .

Abraço ;)

2. nothing

nothing Power Member

Solução Barata:

- Cabo CrossOver, ligas directamente um ao outro;
    - o Modem ligas por USB ou a outra placa de rede;
    - Partilhas a ligação através do ICS; (só tens é net quando o PC a que estiver ligado o modem estiver ligado)

Solução Cara:

- Compras um router switch, ligas lá os pc's e o modem e voilá. Ficas com net independentemente do computador que utilizes.

3. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Ponto um ;) já tenho cabo mas a ligação da me como sendo limitada inexistente :(

4. nothing

nothing Power Member

O cabo é cruzado?

5. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Sim é ;)
    Testei o cabo na ***** e la deu bem em minha casa nem por isso :(

6. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Metes o pc gateway como 192.168.0.1 e no outro pc metes 192.168.0.2 e metes como gateway o 192.168.0.1

7. MadOnion

MadOnion Folding Member

Mesmo workgroup, e vai nas duas firewalls, em options-> network neighborhood-> e para as interfaces que lá estiverem e aches necessário, metes os dois vistos.

Não te esqueças dos reboots, as coisas podem não funcionar à primeira:rolleyes:

8. FJO

FJO [email protected] Member

Tive o mesmo problema que tu. Experimenta desinstalar (desactivar não chega) o Sygate e recorrer à Firewall do Windows. É capaz de haver uma opção na Firewall que esteja a impedir a partilha de ficheiros.

Partilhar esta Página