Ajuda em rede caseira

|-joker-|

OC Legend
Boas pessoas venho por este meio pedir a vossa ajuda , é o seguinte , tenho 2 computadores o meu desktop e um protatil :).
O desktop tem uma msi k8n neo 2 e as suas respectivas placas de rede e o portatil tb um entrada de rede.
O meu pc de casa esta a correr o windows xp pro sp2 e o portatil ta a correr o windows xp normal.
Tenho sapo adsl com um modem da octal .
Agora se possivel gostava que me ajudassem a fazer uma rede cablada entre os dois com partilha de internet.
Porque de redes nao percebo nada.
A minha ultima tentativa foi muito em vão , no portatil dava me sempre sempre mesmo conectividade limitada inexistente , gostava se possivel que alguem me explica se alguma forma de fazer a ligaçao do 0 para eliminar essa limitaçao.
A firewall que uso em ambos os pcs e a Sygate personal firewall.
Abraço e desculpem , agradeço desde ja toda a ajuda que me possam forneçer .

Abraço ;)
 
Solução Barata:

- Cabo CrossOver, ligas directamente um ao outro;
- o Modem ligas por USB ou a outra placa de rede;
- Partilhas a ligação através do ICS; (só tens é net quando o PC a que estiver ligado o modem estiver ligado)

Solução Cara:

- Compras um router switch, ligas lá os pc's e o modem e voilá. Ficas com net independentemente do computador que utilizes.
 
Mesmo workgroup, e vai nas duas firewalls, em options-> network neighborhood-> e para as interfaces que lá estiverem e aches necessário, metes os dois vistos.

Não te esqueças dos reboots, as coisas podem não funcionar à primeira:rolleyes:
 
Tive o mesmo problema que tu. Experimenta desinstalar (desactivar não chega) o Sygate e recorrer à Firewall do Windows. É capaz de haver uma opção na Firewall que esteja a impedir a partilha de ficheiros.
 
Back
Topo