ajuda em rede wireless

Xupmatol

Power Member
ora é o seguinte.

Comprei um router wireless da belkin (o ppl anda mal de finanças), montei tudo e esta a bombar a net na boa para dois dos pcs k tenho ca em casa.

Q1- n csg ligar o pc da minha irma ao router e nem me reconhece a rede sem ser com o netstumbler. Pq ?

Q2- N csg partilhar os ficheiros entre o portatil k esta ligado ja a net e o desktop onde o router esta ligado. andei a ver e descobri isto mas n seu em nada...
". Partilhar ficheiros, pastas ou unidades

A partilha de recursos é configurada a partir do computador que contém os ficheiros e pastas que pretende partilhar. Pode partilhar toda uma unidade de forma a que todos os ficheiros e pastas desse computador fiquem acessíveis para outros computadores ou partilhar apenas pastas específicas.
Para partilhar um ficheiro, pasta ou unidade utilizando o Windows XP:
1.
Active a partilha de ficheiros, se ainda não o fez, executando o Assistente de configuração de rede. Clique em Iniciar, em Painel de controlo, em Ligações de rede e Internet e em Assistente de configuração de rede. Apenas é necessário fazer isto uma vez no computador.
Nota: É necessário possuir privilégios de administrador no computador para partilhar ficheiros e pastas no Windows XP.
2.
Abra O meu computador.
3.
Aceda à pasta que contém os ficheiro que pretende disponibilizar para outros computadores e, em seguida, seleccione-a.
4.
No menu Ficheiro, clique em Partilha e segurança.
5.
Clique no separador Partilhar esta pasta na rede. Por predefinição, a pasta é disponibilizada para todos os computadores na rede e todos os utilizadores possuem apenas acesso de leitura. Para atribuir acessos de leitura e escrita, seleccione Permitir aos utilizadores da rede modificar os meus ficheiros.
Para que os ficheiros partilhados estejam disponíveis para outros utilizadores, o computador que aloja os ficheiros tem de estar ligado e com sessão de rede iniciada. Utilize 'Os meus locais na rede' (Windows XP) ou 'Vizinhança na rede' (Windows 2000 e Windows 98) para navegar e aceder a ficheiros e pastas partilhados na rede.
Pode evitar a necessidade de navegar até um recurso partilhado através de 'Os meus locais na rede' se "mapear" o computador a esse recurso. Quando efectua uma mapeamento de uma pasta ou unidade partilhada para uma letra de unidade no seu computador, pode utilizar 'O meu computador' ou o Explorador do Windows para a visualizar.
Para mapear uma pasta ou unidade partilhada para uma letra de unidade:
1.
No Explorador do Windows ou em 'O meu computador', clique no menu Ferramentas e, em seguida, clique em Ligar unidade de rede.
2.
Procure a localização do recurso de rede que pretende mapear e, em seguida, clique em OK.
3.
Seleccione uma letra de unidade e, em seguida, clique em Concluir."






Ajudem-me sff
 
Um pouco confuso o post.

Explica melhor o seguinte

1- quantos pcs ao todo?
2- que sistemas operativos?
3- quais ligados por cabo e por wireless?
4- ip's atribuidos por dhcp pelo router ou estão com ip fixo?

Se possivel um desenho básico das ligações.
 
Back
Topo