Ajuda em VB6

willie22

I'm cool cuz I Fold
É possível ir buscar o valor de uma variável de um determinado formulário para trabalhar com ele num outro formulário?Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar :)
 
Última edição:
Oi, boa tarde..
Podes criar variáveis públicas:

Public variavel As (Integer/long/Boolean/Byte/etc..)

Depois de declarada com o código acima referido podes trabalhar com ela em qualquer ponto do teu programa..

Espero ter ajudado..
Abraços man..;)
 
Oi, boa tarde..
Podes criar variáveis públicas:



Depois de declarada com o código acima referido podes trabalhar com ela em qualquer ponto do teu programa..

Espero ter ajudado..
Abraços man..;)

Exactamente :)

Não se pode é esquecer que uma variável Pública não pode ser declarada num Form, mas sim num módulo ;)
 
De facto isto está a dar-me um erro...Como é isso do módulo?:lol: Eu declarei assim:
Código:
Private Sub btn_gerar_Click(Index As Integer)
            Public vec_en1(4), vec_en2(4), vec_en3(4), vec_en4(4), vec_en5(4), vec_ee1(1), vec_ee2(1), vec_ee3(1), vec_ee4(1), vec_ee5(1), vec_t1(6), vec_t2(6), vec_t3(6), vec_t4(6), vec_t5(6), vec_t6(6), vec_t7(6), vec_t8(6), vec_t9(6), vec_t10(6) As Integer
            Dim n, i, j As Integer
            Dim ja_saiu As Boolean

O erro é: invalid attribute in sub or function.
Se eu declarar antes do private sub também me dá erro.Desta vez é Constants, fixed-length strings, arrays, user-defined types and declare statements not allowed as public members of object modules.
Para declarar é antes ou dentro dos private subs?E é como eu fiz?Muito obrigado pela ajuda :)
 
Exactly :) crias um módulo (Project -> Add Module) e fazes lá as declarações.
Declara como
Public Variável as Integer
e não com Dim ou Private.

Uma correcção ao teu código:
Código:
            Public vec_en1(4), vec_en2(4), vec_en3(4), vec_en4(4), vec_en5(4), vec_ee1(1), vec_ee2(1), vec_ee3(1), vec_ee4(1), vec_ee5(1), vec_t1(6), vec_t2(6), vec_t3(6), vec_t4(6), vec_t5(6), vec_t6(6), vec_t7(6), vec_t8(6), vec_t9(6), vec_t10(6) As Integer
            Dim n, i, j As Integer
            Dim ja_saiu As Boolean
Espero que tenhas em atenção que apenas vec_t10(6) e j é que serão Integers, e apenas ja_saiu é que é Boolean. Todas as restantes são Variant.
Não podes fazer "Dim a, b, c As Integer", porque apenas c é que será integer.Tens de especificar Dim a As Integer, b As Integer, c As Integer.

Quanto ao teu maior problema, é mesmo o teres de colocar isso num módulo.
 
Back
Topo