1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em VB6

Discussão em 'Programação' iniciada por willie22, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 667)

1. willie22

willie22 I'm cool cuz I Fold

É possível ir buscar o valor de uma variável de um determinado formulário para trabalhar com ele num outro formulário?Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar :)

Última edição: 26 de Maio de 2007
  2. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Oi, boa tarde..
    Podes criar variáveis públicas:

Depois de declarada com o código acima referido podes trabalhar com ela em qualquer ponto do teu programa..

Espero ter ajudado..
    Abraços man..;)

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Exactamente :)

Não se pode é esquecer que uma variável Pública não pode ser declarada num Form, mas sim num módulo ;)

4. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

pois, um pequeno pormenor que faz a diferença..Abraços!

5. willie22

willie22 I'm cool cuz I Fold

De facto isto está a dar-me um erro...Como é isso do módulo?:lol: Eu declarei assim:
    Código:

Private Sub btn_gerar_Click(Index As Integer)
                Public vec_en1(4), vec_en2(4), vec_en3(4), vec_en4(4), vec_en5(4), vec_ee1(1), vec_ee2(1), vec_ee3(1), vec_ee4(1), vec_ee5(1), vec_t1(6), vec_t2(6), vec_t3(6), vec_t4(6), vec_t5(6), vec_t6(6), vec_t7(6), vec_t8(6), vec_t9(6), vec_t10(6) As Integer
                Dim n, i, j As Integer
                Dim ja_saiu As Boolean 
    O erro é: invalid attribute in sub or function.
    Se eu declarar antes do private sub também me dá erro.Desta vez é Constants, fixed-length strings, arrays, user-defined types and declare statements not allowed as public members of object modules.
    Para declarar é antes ou dentro dos private subs?E é como eu fiz?Muito obrigado pela ajuda :)

6. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Crias um módulo e de seguida declaras as variáveis no mesmo..

7. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Exactly :) crias um módulo (Project -> Add Module) e fazes lá as declarações.
    Declara como
    Public Variável as Integer
    e não com Dim ou Private.

Uma correcção ao teu código:
    Código:
                Public vec_en1(4), vec_en2(4), vec_en3(4), vec_en4(4), vec_en5(4), vec_ee1(1), vec_ee2(1), vec_ee3(1), vec_ee4(1), vec_ee5(1), vec_t1(6), vec_t2(6), vec_t3(6), vec_t4(6), vec_t5(6), vec_t6(6), vec_t7(6), vec_t8(6), vec_t9(6), vec_t10(6) As Integer
                Dim n, i, j As Integer
                Dim ja_saiu As Boolean

Espero que tenhas em atenção que apenas vec_t10(6) e j é que serão Integers, e apenas ja_saiu é que é Boolean. Todas as restantes são Variant.
    Não podes fazer "Dim a, b, c As Integer", porque apenas c é que será integer.Tens de especificar Dim a As Integer, b As Integer, c As Integer.

Quanto ao teu maior problema, é mesmo o teres de colocar isso num módulo.

Partilhar esta Página