1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Erro de leitura de um ficheiro criado por um programa C++ em VS2005 e n so...

Discussão em 'Programação' iniciada por rfsapiens, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 445)

  1. rfsapiens

    rfsapiens I fold therefore I AM

    Boas,

    Venho aqui pedir ajuda para o seguinte (vamos ver se me consigo explicar lol :x2:). Tenho um programa que tenho vindo a fazer em C++ em Visual Studio 2005.É uma coisa simples (aplicação consola DOS) usando classes, que consiste em criar um array dinamico de alunos de uma determinada disciplina especificada pelo user e depois permitir inserir alunos, remover alunos, listar alunos ordenados pelo nome ou pela nota (usando algoritmos do tipo bubble sort ou insertion sort) e listar a turma, isto tudo usando classes.Até aqui tudo bem.O prog tem os menus feitos, insere aluno, dá pra navegar pelos menus, ele ordena (apesar de ter alguns erros se o nº de alunos de alunos inseridos for menor do que o nº de alunos especificados na disciplina (daí eu ja conclui que o problema está no algoritmo do bubble sort) e no final ele grava para um ficheiro .txt com o nome da disciplina que se especificou no inicio do programa para uma localização especificada tambem pelo utilizador.A questão é que ele grava o ficheiro mas depois quando volto a abrir o programa e o mando ler crasha ele dá erro do VS2005.
    O problema é que eu tenho de entregar isto para a semana e eu e o meu colega estamos algo desesperados visto que o eng. que dá esta disciplina de programação não tem aparecido nem responde aos nossos mails.Resumindo.O prog tem problemas a gravar o ficheiro, não tenho ideia como possa listar alunos por turma.Será que tenho de criar um array novo e fazer uma comparação a ver se o aluno pertence a uma determinada turma e então move-lo para o novo array? Como faço isso? Outro problema é no remover alunos.Ele não me deixa comparar directamente o nº de aluno da classe com um numero de aluno inserido pelo o utilizador.A ideia era o utilizador inserir um numero de aluno,depois o programa correr o array dos alunos e caso encontrasse um dos campos com esse numero remover então a posição de indice i desse mesmo aluno mas só que ele diz que o elemento numero da classe aluno é privada e não me deixa aceder.

    Aqui fica o que ja fizemos até agora. (tá no formato .cpp mas pode ser aberto com o notepad tambem). Obrigado desde já pela vossa paciencia e peço desculpa pelo incomodo. Obrigado :)
    Alguma ideia de como pelo menos resolver qualquer um destes problemas? como por ex o do ficheiro?

    Muito obrigado.

    Cumps,

    Rfsapiens.
     

Partilhar esta Página