Tablet [AJUDA] Escolha entre 3 tablets low end

xbit

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 100€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[x] = 7''
[] < 7''
[x] > 7''

Processador:

[x] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo: Android 4

[] Indiferente

[] Android 2
[] Android 3
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia Elevada
[] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[x] eBook Reader
[x] HDMI
[x] SD Card
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes HD
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: Boas pessoal. Ditam as necessidades do dia a dia que adoptemos cada vez mais certos gadgets, e finalmente chegou a hora de comprar um cá para casa. A razão de compra deste tablet deve-se às responsabilidades assumidas recentemente pela minha mãe no emprego, bem como o meu ingresso este ano na faculdade, indo assim minimizar as vezes em que serei obrigado a andar de portátil atrás. Mas visto que também será utilizado em tarefas bastante simples, pesquisas na internet, criaçao de documentos, e-mail, um ou outro ebook, uma musiquita e um filme muito raramente, não precisa de ser uma máquina de topo.

Posto isto andei a ver por aí o que havia no segmento de preços entre 80€--100€ (estes 100€ já sao muito esticadinhos, estava a pensar ficar-me pelos 90€ no maximo) e o que me chamou a atenção foram estes:

BQ Platón (88€ loja fisica):
http://www.bqreaders.com/pt/produtos/platon.html
BQ Pascal Lite (99€ loja fisica): http://www.bqreaders.com/pt/produtos/pascal-lite.html
Sanei Eken W70 (89€ loja online mas poderei encomendar para a loja fisica e levanta-lo lá, não sei é se acresce algo ao valor final) : http://www.*****.com/pt/pt/12695358/art/sanei/tablet-eken-w70-7-polegad.html

O Eken W70 atrai-me mais pelo processador e por certos detalhes ligeiros de hardware que os outros nao possuem penso eu (corrijam-me se estivem errado por favor), mas como é uma marca muito underground (pelo menos das pesquisas que tenho feito acerca do mesmo tablet, poucos resultados tenho obtido) fico um pouco de pé atrás. Por outro lado, a BQ sei que é bem conhecida cá da malta. Estive à cerca de 2horas com os dois tablets que postei em cima na mão, e gostei bastante de ambos..estive mesmo mesmo mesmo quase a trazer o Platón.

Agradeço desde já a ajuda que me poderão prestar, e se houver outras hipoteses que nao tenha referido por favor informem-me, pois pretendo avançar para a compra o mais brevemente possível.

Cumprimentos.
 
Boas

Não vás para um Tablet Low-end... São péssimos (pronto, não são grande coisa). Vai antes para um Kindle Fire (Dual Core, 150€) ou um Nexus 7 (Quad-Core, se não me engano ainda não está disponivel em Portugal, mas nos EUA custa 190 dólares)

Cumps
 
Última edição:
Boas

Não vás para um Tablet Low-end... São péssimos (pronto, não são grande coisa). Vai antes para um Kindle Fire (Dual Core, 150€) ou um Nexus 7 (Quad-Core, se não me engano ainda não está disponivel em Portugal, mas nos EUA custa 190 dólares)

Cumps

O rapaz quer gastar no máximo 100 euros. Os Tablet Low-end obviamente não são tão bons como o que estás a recomendar, mas também não são aquilo que pintas. Tudo depende da utilização que lhe vais dar.
Na tua assinatura tens um i3 540, porque é que não compraste um quad core i5 ou i7, eram só mais 90 euros também...

Um BQ Pasqal ou um Ezeetab 702 que na worten está a 99 euros (esteve até ontem a 79) parecem-me ser opções válidas.
 
O rapaz quer gastar no máximo 100 euros. Os Tablet Low-end obviamente não são tão bons como o que estás a recomendar, mas também não são aquilo que pintas. Tudo depende da utilização que lhe vais dar.
Na tua assinatura tens um i3 540, porque é que não compraste um quad core i5 ou i7, eram só mais 90 euros também...

Um BQ Pasqal ou um Ezeetab 702 que na worten está a 99 euros (esteve até ontem a 79) parecem-me ser opções válidas.

Boas

Eu na altura comprei um i3 porque, para o que eu iria fazer não ia notar diferença... este natal quero comprar um Ivy Bridge mais uma Board e Ram... Mas neste caso, se o rapaz der mais 50 euros pelo Kindle vai notar uma grande diferença em termos de TUDO. Eu aconselho-o a esperar, porque o novo Kindle deve sair nos proximos meses e este deve descer de preço para a casa dos 99€...

Cumps
 
Obrigado aos 2. pistolas50, como o Cacau disse e bem, o meu orçamento não dá (dava) para mais. De todo.. Entretanto arranjei um BQ Pascal 2 novo a 99€ e adquiri-o. É low end sim, mas a meu ver não é mau de todo e além disso para o fim que lhe está destinado chega e sobra.

Cumprimentos.
 
Back
Topo