[ajuda] Evitar pixelização

decas

Power Member
Boas!!

Tenho umas fotos tiradas com uma máquina digital pouco recente...e precisava de delas para um trabalho de faculdade. Contudo precisava de fazer zoom in em algumas delas para realçar alguns detalhes, infelizmente devido à baixa resolução das fotos (apesar de há uns anos a máquina ter uma boa resolução), quando tento editar as fotos fazendo zoom in...a imagem fica extremamente pixelizada...

Alguém conhece algum softaware que premita fazer o zoom in e que ao memso tempo reduza a pixelização?

Ou então algum programa que melhore imagens pixelizadas.

Ajuda era e é bem-vinda!!! :001:

Obrigado.
 
Não podes criar uma imagem de nada... ou criar resolução donde não existe.

Não estou a ver como possas fazer isso, aumentar a resolução de uma foto só mesmo nos filmes e séries tipo CSI :-D

Mas se alguem souber retiro o dito ;)

Cumps,

PCC
 
existem processos de redução de ruído e de pixelização, no entanto, se a imagem que quiseres trabalhar estiver mesmo em más condições não vais conseguir obter resultados satisfatórios..
 
Para Mac há um software que uso que se chama Photo Zoom Pro que tenta fazer isso usando uns algoritmos marados, e os resultados até são satisfatórios se não se tentar abusar muito na ampliação e se a foto original for de qualidade, mas claro que a imagem fica alterada, fica mais soft, tipo pastel ...

Deve haver algo do género para windows, suponho.
 
Essa do CSI é bem observada...não estava a pensar nesse tipo de situação "Hollywoodesca"...estava a referir-me a esses tais processos de mlhoramente de imagem evitando "pixelização e ruido". Não sou muito conehcedor do uido da fotografia digital, por isso é que estou a pedir ajuda, quer a nivel de software quer a nivel de outras dicas que possam ajudar.

A fotografia acho que se encontra numa resulção de 1024x768 (não posso garantir que assim seja, mas a resolução máxima da máquina penso que fosse 2mb pixel).

Volto a a agradecer a disponibilidade de todos :)
 
e mais facil eliminar a pixelizacao em video, ja k usando varias imagens consegues interpolar ***** coisa, agora so com uma imagem e mais complicado...
 
Procura por Batch Resizer e Image Resizer to Big do mesmo criador.
É português e usa algoritmos como a "HighQualityBilinear" ;)

Mete o CS3 ou outro PSP a uma canto e é dos melhores que por aí andam.
Simples, rápido, e com apenas as funcionalidades key. Dá uma olhada
 
Back
Topo