[ajuda] Falha no windows explorer/internet explorer / firefox

pulups

Power Member
Boas noites a todos os user do forum
Eu sei que vai parecer um pouco rude o meu primeiro post neste forum ser logo a pedir ajuda sem nunca me ter apresentado por isso antes de mais quero dar os meus comprimentos a todos os user do forum, espero continuar a aprender tal comot tenho vindo ao ler este forum :)

Então o meu problema é assim, desde o download day do firefox que o meu pc anda diferente, não consigo aceder a sites como hi5,hotmail,alguns foruns,ao novo sapo webmail beta, o browser sem mostrar qualquer mensagem de erro fica a carregar o site como se isso alguma vez fosse acontecer...

Quando detectei este problema tentei logo resolvelo, falei com um amigo meu que percebe muito de informática, com a ajuda dele já fiz praticamente tudo, isto é:

Já instalei o firefox de novo
Já mudei nas definiçoes de ligação o dns prefered server
Já pinguei um ip que ele me deu da sapo ( pois a minha net é da sapo) ( e sim o ping foi bem sucedido)
Já fiz telnet a um ip penso eu tb da sapo( nao entendo nada de telnet ele explicoume para fazer para ver se corria tudo bem e sim correu )
Já fiz restauração do sistema
Já usei o adware para tirar possiveis trojans e afins

Depois de tentar tentado tudo isto e sei la eu mais o que, decidi ligar o meu portatil a ver se dava para aceder aos mesmo sites, acedi aos sites sem problema e entao pensei que o problema fosse do meu pc, quando acabei de exprimentar ir aos sites reparei que ainda nao tinha instalado o firefox 3 no portatil entao instaleio, apos instalação tentei novamente aceder aos sites e sim deu para acedelos

No dia aseguir ( hoje) liguei novamente o portatil pois queria aceder aos sites e no meu pc nao sou capaz, e por meu espanto agora nao consigo aceder aos sites no portatil tambem!

Falei de novo com o meu amigo, pois hoje ao tentar aceder ao hotmail apartir do internet explorer o ie davame uma mensagem de que o browser estava a bloquear os cookies que nao podia entrar, e de facto ca em baixo no ie estava la aquele olho com o sinal de proibido. eu fui ver as definições e outravez por meu espanto estava tudo defenido para aceitar qualquer tipo de cookies, mesmo assim fui as definiçoes avançadas e disse para override automatic cookie handling e always allow session cookies, ou seja mesmo com tudo para allow aos cookies sem nenhum bloqueio ele continuame a dizer que todos os cookies sao bloquiados.

Depois disto instalei o apple safari e ja consigo entrar nos sites que nao consigo no ie e no mozzila


Eu espero que me possam ajudar mesmo porque eu ja estou a ficar completamente fora de mim, não entendo porque é que isto acontece,

No meu sistema uso o Windows xp profissional sp2 e os downloads que faço faço se fontes seguras, desde o download day do firefox as unicas coisas que fiz download e instalei foi o firefox 3 e o adware

Obrigado pela atenção, espero que me possam mesmo ajudar que tou a ficar sem hipoteses sem ser formatar, mas tal como se num dia po outro o portatil ficou desta forma e nele eu nem uso programas para downloads, apenas fiz o download do firefox 3 e instalei, tenho medo de formatar e voltar tudo de novo



PS: esqueci me de dizer que pelo meio deste problema, o windows explorer do pc( só o do pc o do portatil nunca aconteceu) dá erro e fico sem a barra onde se encontra o iniciar e desaparecem-me os icones do fundo de ecra, basicamente fico so com o papel de parede e o msn aberto( quando este está aberto)
 
Última edição:
tens usado programas para limpeza de registo?normalmente eles apagam erros no registo que não devem,e dá esses problemas.Se tivesses a usar o vista,porque ja tive quase o mesmo problema com ele,ajudava-te a resolver,sendo o xp não sei como se faz.
 
tens usado programas para limpeza de registo?normalmente eles apagam erros no registo que não devem,e dá esses problemas.Se tivesses a usar o vista,porque ja tive quase o mesmo problema com ele,ajudava-te a resolver,sendo o xp não sei como se faz.


Antes de ter o problema não usei programa nenhum, quando ele apareceu ja usei o adware e apaguei todos os cookies do firefox, fiz mal em telo feito?
 
Bem depois quase duma directa para formatar o portátil (estes portáteis da e escola que temos que tar paqui com truques pa por o sata native mode activo só dão é trabalho) e de ter instalado tudo de novo, mas desta vez com o firefox 2.0, consigo entrar em todos os sites que não conseguía.
Uma teoria do tal amigo que me tem vindo a ajudar é que eu tenha apanhado algum vírus já que dizem que o firefox 3 tem falhas na segurança. Provavelmente estamos enganados e não teve nada haver com a instalação do firefox 3, mas até descobrir isso.. vou continuar é no 2 =)

Obrigado na mesma a todos, penso que para resolver o final deste problema só me resta mesmo algumas horas de format ao disco do pc, muitos installs e configurações e pronto há de ficar como novo como ficou o portátil =)
 
...
Uma teoria do tal amigo que me tem vindo a ajudar é que eu tenha apanhado algum vírus já que dizem que o firefox 3 tem falhas na segurança. Provavelmente estamos enganados e não teve nada haver com a instalação do firefox 3, mas até descobrir isso.. vou continuar é no 2 =)
...
A falha que indica existe mas é comum ao FF2 e FF3:
http://secunia.com/advisories/30761/

Deve é ter tido qualquer programinha indesejado, vírus ou malware.
 
A falha que indica existe mas é comum ao FF2 e FF3:
http://secunia.com/advisories/30761/

Deve é ter tido qualquer programinha indesejado, vírus ou malware.


Esqueçam la o que eu disse de agora tar tudo bem, algumas horas depois do format e funcionar perfeitamente, o problema voltou mesmo com firefox 2, depois de ter isto acontecido outravez, reconfigurei de novo o modem para ver se poderia ser dai, e não nada resulta não sei o que ei de fazer mais :'(
 
Não será um problema de acesso (i.e. configuração, ISP,...)?

Pode também descarregar e instalar a versão FREE do SUPERAntispyware:
http://www.superantispyware.com/

Arranque o programa utilizando o ícone criado no ambiente de trabalho.

Actualize as definições clicando no botão Check for Updates...

Terminada a actualização clique em Preferences, depois no separador Scanning Control, em Scanner Options, assegure-se que selecciona

- Close browsers before scanning.
- Scan for tracking cookies.
- Terminate memory threats before quarantining.

E desmarque todos os outros. Agora clique em Close para sair deste menu.

Clique em Scan your Computer..., seleccione Perform Complete Scan, clique em Next e aguarde pacientemente até lhe ser apresentado um relatório dos itens encontrados. Clique em OK e Next para confirmar a limpeza.

Encerre o programa, reinicie o PC e teste.

Diga-nos se resultou.

Zee
 
Última edição:
Não será um problema de acesso (i.e. configuração, ISP,...)?

Pode também descarregar e instalar a versão FREE do SUPERAntispyware:
http://www.superantispyware.com/

Arranque o programa utilizando o ícone criado no ambiente de trabalho.

Actualize as definições clicando no botão Check for Updates...

Terminada a actualização clique em Preferences, depois no separador Scanning Control, em Scanner Options, assegure-se que selecciona

- Close browsers before scanning.
- Scan for tracking cookies.
- Terminate memory threats before quarantining.

E desmarque todos os outros. Agora clique em Close para sair deste menu.

Clique em Scan your Computer..., seleccione Perform Complete Scan, clique em Next e aguarde pacientemente até lhe ser apresentado um relatório dos itens encontrados. Clique em OK e Next para confirmar a limpeza.

Encerre o programa, reinicie o PC e teste.

Diga-nos se resultou.

Zee




Quanto a ser má config, não sei mas eu sempre usei estas configs , ou melhor usei sempre o "standart" custumo so abrir umas portas tcp udp e fazer allow no router para ftp , mas de resto fica sempre como vem e tem funcionado bem

Quanto a sua ajuda, MUITO OBRIGADO!!!!:009::009::009::009::009: :001::001::001::001::001: resultou, eu ja tinha usado o adware e tinha feito uma complete scan mas nao tinha resolvido nada.. assim que instalei o superantispyware ele avisoume logo que tinha um trojan perigoso e ainda nem tinha acabado o scan ja ele o tinha encontrado e ja me tinha resolvido o problema :D

Mais uma vez obrigado , eu nao sabia mesmo o que fazer !!
 
Back
Topo