[Ajuda] Fazer Overclock?

FlatPack

Power Member
Boas ppl da TZ!
Bem eu gostaria de fazer um updatezito ao meu pc (que ja tem 3 anitos, mas nao lhe quer mudar nada de hardware!).

Specs:
Board: Asus P5B
CPU: Intel Dual Core 3.2GHz
Ram: Transcend 4x1Gb DDR2-533 (5-4-4-11/4-4-4-11@266Mhz)

[FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Temps:
Board: 39ºC
GPU: 60ºC
CPU: 51ºC
HDD: 30ºC (dois discos)[/SIZE][/FONT]


oc.jpg

(Desculpem o tamanho da img :x ja nao sei mexer nisto!)


Entao estava a pensar em trocar o meu [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Cooler Gigabyte G-Power Cooler Pro por um [/SIZE][/FONT][FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]ThermalrightUltra -120 Extreme. Que acham? Se sim, que fan lhe meto? Há melhor?

Acho que a temp da grafica ta uma beca alta, e uma X1800 tem um [/SIZE][/FONT][FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Zalman VF700-Cu LED, mas no GPU-Z diz que a Fan Speed está a 36%, está bem? ou posso aumentar? aconselham o OC á grafica?

O CPU tambem está quentinho, mas o cooler tem imenso pó e ja precisava de nova pasta termica, mas acham que aconselham a fazer, recomendam a troca do cooler? Tipo eu já o tive a 3.8Ghz, mas nao fui eu que lhe fiz o OC.


Alguem que tenha umas specs iguais, nao quer postar aqui o seu OC? Ajudem-me nos valores e afins!


PS: Tou prestes tambem a fazer modding no pc, que sucede em mudar as fans para AC Ryan e devo por uma lateral com uma fan de 25cm!



Cumps! ;)
[/SIZE][/FONT]
 
Última edição:
Tipo tive a pensar em poupar uns trocos e meter antes o Tuniq, mas nao sei se da para por. Do tipo:

A board é a Asus P5B mas eu tambem tenho cooler na chipset - [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Noctua NC-U6 - será que cabe o Tuniq?
[/SIZE][/FONT]
 
LOL meu amigo primeiro que tudo a que ter calma e pensar numa coisa de cada vez. Em primeiro lugar, ja reparas te que o teu processador é a 3.2 (default) e na altura em que tiras te o ps estava a trabalhar a 2.4?!

Acho que primeiro devias tratar disso, logo aí ias notar algumas diferenças. Penso que isso é uma opção que ha na Bios para poupar energia, reduzindo assim a velocidade do processador. Se tiver errado alguem que me corrija...

Tenta tratar disso e depois passas a proxima etapa! :p

Cumps

EDIT: Penso que essa opção tem o nome de "Speedstep"!
 
Última edição:
LOL meu amigo primeiro que tudo a que ter calma e pensar numa coisa de cada vez. Em primeiro lugar, ja reparas te que o teu processador é a 3.2 (default) e na altura em que tiras te o ps estava a trabalhar a 2.4?!

Acho que primeiro devias tratar disso, logo aí ias notar algumas diferenças. Penso que isso é uma opção que ha na Bios para poupar energia, reduzindo assim a velocidade do processador. Se tiver errado alguem que me corrija...

Tenta tratar disso e depois passas a proxima etapa! :p

Cumps

EDIT: Penso que essa opção tem o nome de "Speedstep"!

podes ter razão.. mas o multiplicador do CPU dele tambem pode variar.

agora isso é ele que tem que verificar


Cumpz
 
Tipo aquilo tanto ta x12 a 2.4 como sobe para x16 e fica a 3.2...alguma opçao na BIOS pa ficar sempre a 3.2 é?

Da a aparecer, que quando ta em Idle fica a 2.4! Porque eu depois começo a abrir pastas e programas e ele sobe logo.
 
Última edição:
Tipo aquilo tanto ta x12 a 2.4 como sobe para x16 e fica a 3.2...alguma opçao na BIOS pa ficar sempre a 3.2 é?

Da a aparecer, que quando ta em Idle fica a 2.4! Porque eu depois começo a abrir pastas e programas e ele sobe logo.


sim na BIOS podes por o multiplicador a x16 mas se fosse a ti deixava como está. assim quando o cpu puxa menos, menos energia gastas.

Cumpz
 
Boas,
Se quiseres podes descativar a Opção que 'Muda o Multi' na Bios,dá pelo nome de EIST/SpeedStep/C1E...
OC na gráfica?
Bom...
Se estiver um pouco quente,compra um Acceleron S1/2(Vê a Rev. compativel com a tua Gráfica)
Cumps
 
Se mudares para um bom cooler, provavelmente vais conseguir fazer OC ao cpu para 3.5/3.6 com alguma facilidade, mas, como tens uma P5B, acho que devias pegar no dinheiro que vais gastar num bom cooler, e comprar um dual-core 65nm. Com o cooler que vem de origem, consegues fazer OC para perto dos 3.0Ghz, ou com alguma sorte, até um pouco mais, e alem de ser mais frio do que esse, vai ser bem mais rápido em tudo o que fizeres. E no natal eu trocava a gráfica por uma melhorzita e já ficas com um pc bem mais rapido por pouco dinheiro.
my 2 cents
 
Tipo eu ja tive o CPU a 3.8 com o cooler que tenhO, e teve estavel! Mas o pc avariou e a pessoa que me fez o Overclock ja nao mora cá....agora nao sei como ei-de voltar a po-lo!

Quanto á grafica corre muita coisa! ;D E da para puxar um cadinho de nada, que ja ando a testar...



Obrigado pla vossa ajuda.
 
Back
Topo