[Ajuda] Ficava boa esta configuração??

Prado89

Power Member
Olá PESSSOAL! Bom eu queria pedir umas informações, acham que este processador Quad Core Q6600, ficaria bem na minha config??

Outra cena, acham que os preços dele vão baixar quando? ;) Cumps ;)
 
É melhor que o que tu tens, especialmente se lhe fizeres um OC até aos 3 GHz.

O preço deve baixar quando saírem os novos Intel.
 
É melhor que o que tu tens, especialmente se lhe fizeres um OC até aos 3 GHz.

O preço deve baixar quando saírem os novos Intel.

E diz-me uma cena, o OC nele é facil? eu tenho uma coolermaster cm690, mas nao o cooler para o cpu é o normal da intel lol, tenho 6 fans neste momento para manter o pc fresco :D :D

Quando é que saiem os nehalem então?
 
O processador fica muito bem nessa configuração.
Relativamente ao OC, com esse cooling todo vais bem até aos 3.4 Ghz.

Hum nice nice ;) acho que vou optar mesmo por este, além do mais este processador já deverá dar para por as minhas mems no trinco (Gskill PC2-8000 1000Mhz) so que as mems que tenho neste momento tao a 500 e pouco :( :( não sei porque...eu ja pus um topico e tudo cá, mas nao me esclareceram praticamente nada :( mas tenho quase a certeza absoluta que é por causa do cpu . . . que está neste momento assim:

3,06Ghz
Multiplier x23.0
Bus Speed-133,3Mhz
Rated FSB - 533,4Mhz....


acho que está tudo dito né? :S
 
Hum nice nice ;) acho que vou optar mesmo por este, além do mais este processador já deverá dar para por as minhas mems no trinco (Gskill PC2-8000 1000Mhz) so que as mems que tenho neste momento tao a 500 e pouco :( :( não sei porque...eu ja pus um topico e tudo cá, mas nao me esclareceram praticamente nada :( mas tenho quase a certeza absoluta que é por causa do cpu . . . que está neste momento assim:

3,06Ghz
Multiplier x23.0
Bus Speed-133,3Mhz
Rated FSB - 533,4Mhz....


acho que está tudo dito né? :S

Mas esses 500 e pouco que falas são totais? É que normalmente a memória deve ser multiplicada por dois. Tipo:

DDR400mhz - 2x200mhz
DDR800mhz - 2x400mhz

e por ai fora :)

Quanto ao processador acho que ficava um mimo, e os stock coolers da intel não são tão maus como os pintam :D Já a pasta térmica deles sucka imenso :002: Se meteres tipo artic silver ou ceramique com o stock cooler vais ver k nem akece muito. Cumps
 
Mas esses 500 e pouco que falas são totais? É que normalmente a memória deve ser multiplicada por dois. Tipo:

DDR400mhz - 2x200mhz
DDR800mhz - 2x400mhz

e por ai fora :)

Quanto ao processador acho que ficava um mimo, e os stock coolers da intel não são tão maus como os pintam :D Já a pasta térmica deles sucka imenso :002: Se meteres tipo artic silver ou ceramique com o stock cooler vais ver k nem akece muito. Cumps

Sim quanto as memorias elas tao a trabalhar em 266,7Mhz ou seja isso x 2= 533Mhz....ou seja metade do que elas podem (muito mau mesmo)

Quanto ao processador, sim ja estou a pensar comprar a pasta artic silver mx-2 (dizem que e mt boa mesmo) mas para ja o stock cooler, vai ficar o que vier com o processador. Já agora outra cena, onde me aconselhas a comprar...eu tenho sitios tal como *****.pt, *****.net, *****.com....sao os q mais gosto...onde aconselhas a comprar e qual versao deste processador me aconselhas?
 
E já experimentaste mudar o divisor das memórias? Isso está assim porque as tens configuradas com o divisor que as mete a 533MHz.
Procura algo do género na BIOS.

Cumps
 
E já experimentaste mudar o divisor das memórias? Isso está assim porque as tens configuradas com o divisor 1:1.
Procura algo do género na BIOS.

Cumps

como e q faço isso, tens paciencia para me explicar?

PS. Se estás a referir-te a por os valores certos para elas e isso, sim ja fiz isso na bios mas o que acontece é que o computador reinicia e quando esta para fazer o boot o ecrã fica preto, nao passa daí...
 
Sim quanto as memorias elas tao a trabalhar em 266,7Mhz ou seja isso x 2= 533Mhz....ou seja metade do que elas podem (muito mau mesmo)

Quanto ao processador, sim ja estou a pensar comprar a pasta artic silver mx-2 (dizem que e mt boa mesmo) mas para ja o stock cooler, vai ficar o que vier com o processador. Já agora outra cena, onde me aconselhas a comprar...eu tenho sitios tal como *****.pt, *****.net, *****.com....sao os q mais gosto...onde aconselhas a comprar e qual versao deste processador me aconselhas?

*****, compra la o processador, depois fazes um choradinho e eles oferecem-te a pasta térmica ;)
É o que costumo fazer qdo lá vou :D
 
Digam-me uma cena ja agora, alguem me sabe indicar (sem que eu tenha que estar a abrir outro tópico) como colocar a pasta térmica, meto no cpu e no cooler, ou meto no cooler só?? ajudem-me please.
 
Existem duas técnicas, eu pessoalmente prefiro a primeira:
1 - Metes uma quantidade muito pequena (mesmo muito pouco) no centro do CPU e depois colocas cooler, que vai pressionar a pasta e espalha-la.
2 - Espalhas uma pequena quantidade de pasta pelo CPU, de forma a que fique uma camada muito fina e uniforme (utilizando um cartão de plástico por ex.).

De qualquer forma no site da respectiva pasta encontras indicações sobre a forma correcta de a aplicar.

Cumps
 
sera que oferecem....ensina-me a fazer o choradinho...tenho mesmo de ir la a loja ??? ou posso fazer o choradinho pela net? :p :p lolol


Viraste e dizes, ah e não podem fazer um descontinho no processador? Ou talvez oferecer a pasta térmica?
Comigo fizeram desconto e ainda me ofereceram uma seringa de artic ceramique :D
Digam-me uma cena ja agora, alguem me sabe indicar (sem que eu tenha que estar a abrir outro tópico) como colocar a pasta térmica, meto no cpu e no cooler, ou meto no cooler só?? ajudem-me please.
Pões um bocado no meio do cpu, tipo monte de mer**. Depois quando colocas o cooler em cima aquilo esborrata à medida. Espero que tenhas percebido a ideia ;)
 
Back
Topo