Ajuda HD4850

alexis99

Power Member
Boas. preciso duma ajudita urgente. Acabei de receber a minha nova Powercolor HD4850 PCS+ mas esta necessita de um conector extra de 6 pinos. Ora eu tive a procurar na minha fonte que é uma Lc Power 550w v2.0 (já a tenho à algum tempo) e não encontro o tal conector. Esta fonte já não deveria ter essa ligação ou vou mesmo ter de ir comprar um adaptador?
 
Última edição:
Poderá não ter esse conector, ve se com a VGA não vem um adaptador molex-pciE...

Mas o conselho que te dou e mudar de fonte!

Bem ja dei boas voltas e esta Lc power não traz mesmo o conector 6 pin. A fonte não é boa para esta gráfica? Não basta comprar só um adaptador?

Edit: A powercolor não manda nenhum adaptador (é estranho).
 
o melhor é teres mesmo um rail dedicado para PCI-E do que adaptar um molex! É a minha opinião!

Mas investir agora numa fonte melhor implica um investimento maior que não estava contar. Esta fonte com o adaptador não dará pelo menos durante mais uns tempos? Senão que fonte é que eu comprava e que não fosse muito cara para por com esta gráfica?
 
Mas investir agora numa fonte melhor implica um investimento maior que não estava contar. Esta fonte com o adaptador não dará pelo menos durante mais uns tempos? Senão que fonte é que eu comprava e que não fosse muito cara para por com esta gráfica?

a fonte aguenta-se na boa, nao te preocupes
tenta é distribuir os molex do adptador pelos rails da fonte, para nao a sobrecarregar

se fosse uma 8800GT diziam-te logo que aguentava sem espinhas
para teres uma ideia a 4850 pouco mais consome, testado e confirmado por mim no wattimetro

se tiveres de comprar uma fonte espera e compra algo realmente melhor, mas a tua é suficiente
 
a fonte aguenta-se na boa, nao te preocupes
tenta é distribuir os molex do adptador pelos rails da fonte, para nao a sobrecarregar

se fosse uma 8800GT diziam-te logo que aguentava sem espinhas
para teres uma ideia a 4850 pouco mais consome, testado e confirmado por mim no wattimetro

se tiveres de comprar uma fonte espera e compra algo realmente melhor, mas a tua é suficiente

Pronto o rav3n disse td...

Ele tem mais conhecimento de causa do que propriamente eu pois fez os testes direitinhos! ;)
 
Pessoal obrigado pela ajuda. Já adquiri um adaptador e pus ligado ao uns molexs isolados que saiem da fonte e até agora não parece haver qualquer problema. :D
 
Zumbido estranho

Boas. Tive a testar a minha HD4850 e parece estar tudo bem mas notei que ao jogar Crysis vem um zumbido estranho da grafica que não se parece muito que seja a ventoinha do cooler. O que é isto? É mesmo o cooler (sinceramente não me parece) ou será que como já cheguei a ver por aqui falado ruido electrico? Será por causa da fonte? É mesmo muito estranho. Isto acontece mesmo quando tá a puxar ao máximo. Tambem puxei o Half-life 2 ao maximo mas não faz nada parecido com o do Crysis (possivelmente não é tao exigente a nivel do hardware) e em ambiente de trabalho nem se ouve a trabalhar. O que acham?

PS: Desculpem por usar o mesmo post mas penso que não havia necessidade de criar um novo.
 
Sim, penso que é esse tal zumbido...tb tenho a powercolor e antes fazia esse zumbido...e se calhar faz mas como é "abafado" pelo cooler do cpu agora não noto nada (antes notava porque tinha o pc mais silencioso) mas depois esqueci-me desse ruido.

Cumps
 
Sim, penso que é esse tal zumbido...tb tenho a powercolor e antes fazia esse zumbido...e se calhar faz mas como é "abafado" pelo cooler do cpu agora não noto nada (antes notava porque tinha o pc mais silencioso) mas depois esqueci-me desse ruido.

Cumps

Mas então esse zumbido é uma coisa normal nesta gráfica? Eu como mudei de uma grafica com cooler passivo e agora oiço este zumbido (que nao parece mesmo vir do cooler) faz um bocado diferença principalmente porque tenho um pc relativamente silencioso.
 
Back
Topo