Ajuda - iBook - Airport

Caro Migas,

segundo a informação que disponho o canal não é de facto o 13 que está configurado nesse hotspot.

De facto e de forma a também reforçar o que é dito acima, se um utilizador comprar um equipamento nos estado unidos, e se o mesmo só permitir ligação nos canais de 1 a 11, nunca se irá conseguir ligar a um AP que esteja confgurado para usar o canal 13.

Comentando ainda a frase de Mestrinho:
>>> O problema está na PT mesmo. O meu amigo já me disse que a questão deve-se ao Hotspot e problemas de configuração.. Hoje reparei que no Edif. das Picoas o meu Ibook localiza uma ligação wifi. no entando não consegue estabelecer uma ligação... :005:


- Era uma rede pública ou privada ?
Se o SSID era PT-WIFI deveria conseguir ligar-se com sucesso.

>>>Parece que a PT não está muito interessada em fazer a manutenção.. Ao Migas.. Tenta te ligar em outro Hotspot e depois diz-nos que corre tudo bem, ;)
O Hotspot está funcional segundo pessoas que já acederam no local :) e obviamente todos têm interesse em que funcione !!!

>>> A questão dos canais é a que já publiquei no reply anterior, cada pais tem o seu canal. mas o airport está apto a trabalhar a 100% (E isso é tipico da Apple) :rolleyes: Falei e disse

Um País têm normalmente uma determinada range de canais nos quais os equipamentos devem ser configurados. No nosso caso em Portugal os canais poderão variar de 1 a 13, no entanto e tal como se verifica é uma boa prática a configuração de Ap's routers públicos em canais de 1 a 11 de forma a garantir a compatibilidade com equipamentos de estrangeiros / comprados no estrangeiro (tal como os dos US).

Canais
dot2.gif
Canais 1-11 aprovados para utilização nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Taiwan
dot2.gif
Canais 1-14 aprovados para utilização no Japão
dot2.gif
Canais 10-13 aprovados para utilização em França
dot2.gif
Canais 1-13 aprovados para utilização noutros países

(http://web.apple.com.pt/por/apple/hardware/airportextreme/specs.html)
 
Back
Topo