[AJUDA] Ícone de Finder desapareceu da dock

dniepre

Power Member
Há uns tempos atrás andei a alterar o meu ícone do finder e depois fiz asneira ao tentar voltar ao original - o ícone desapareceu! O que posso fazer para restaurar o ícone na dock?! Já pesquisei em tudo quanto é sítio mas não consigo. Será que vou ter de instalar o lion de novo? Não queria perder os programas e os ficheiros do disco.
 
Provavelmente o ficheiro do ícone do Finder está corrompido ou não está na localização que deveria estar. Instala a aplicação CandyBar (grátis desde a saída do Mountain Lion) e tenta a partir dela restaurar o ícone do Finder. Se não conseguires e se pelo menos te permitir definir outro ícone para o Finder, sempre é uma maneira de continuares com tudo igual sem teres de te preocupar muito (e podes encontrar muito boas alternativas ao ícone do Finder no deviantART).
 
Já tentaste reparar as permissões de disco, com a aplicação Disk Utility/Utilitário de Disco (pasta Utilities/Utilitários)? Pode ser que ajude a resolver e mais vale tentar um pouco de tudo antes de ter de chegar ao ponto de reinstalar o sistema - embora que se reinstalares normalmente, não perdes os teus ficheiros e aplicações, só se fizeres uma instalação limpa.
 
Boas. Obrigado pela vossa ajuda! Consegui ter o icon de volta desta forma:

You can restore-change your Finder icon... Just go to your HDD/system/library/CoreServices, right click to "CoreTypes.bundle" and choose "Show package contents, click at /contents/resources and delete "Findericon.icns". Copy-paste icon you want to use (must be 128x128) if its png file rename it to .icns...

Than go to /System/Library/CoreServices/Dock.app, right mouse-choose show package contents and go to /Contents/Resources, there are 2 png files, finder.png and [email protected]. Replace them with with same png you used to replace Finder.icns but this time they must be .png- finder.png and [email protected]. Restart your machine and voila, your finder icon is back... Reminder, icns and png must be the same file, 128x128.
 
Última edição:
Back
Topo