[Ajuda] Icone Remover Hardware com Segurança

JATG

Banido
Boas!

Não sei o que se passou, mas o ícone "Remover hardware com segurança" da barra de tarefas, que fica no canto inferior direito do windows, simplesmente desapareceu.

Ja fiz right click na barra de tarefas, personalizar e vi que o ícone constava na lista de antigos ícones. Fiz mostar sempre mas ao reeniciar ficou tudo na mesma.

Entretanto experimentei uma "dica" de outro fórum e funcionou:
PhoteK disse:
Isso é porque existe algo instalado que desactiva isso.
Cria um atalho no ambiente de trabalho, na localização colocas o seguinte:
%SystemRoot%\System32\RUNDLL32.EXE shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll
e escolhes um nome do tipo Eject Disk, depois testa.
Se quiseres mudar o icon do atalho para o icon que aparece no systray, escolhe alterar icon e procura o file hotplug.dll em system32
Como podes ver, espetei um ali:
hpluguk1.png

Mas, em vez do ícon no ambiente de trabalho, eu queria mesmo era repor o ícone na barra da tarefas.

Alguém conhece uma solução para isto?

Thanks!
 
o quick launch sao os icons ao lado do start, tu keres e os tray icons...

mas o XP mostra automaticamente esse icon kando ligas algum periferico k possas remover (pen, discos externo, etc), se nao tiveres nd ligado n faz sentido esse icon la estar ja k nao tem ***** utilidade...
 
o quick launch sao os icons ao lado do start, tu keres e os tray icons...

mas o XP mostra automaticamente esse icon kando ligas algum periferico k possas remover (pen, discos externo, etc), se nao tiveres nd ligado n faz sentido esse icon la estar ja k nao tem ***** utilidade...

Também tenho o mesmo problema quando tenho o disco ou a pen ligada não aparece o icon "remover com segurança" na tray icons ou em outro sitio,

alguem sabe como lá meter-lo????
tenho o win XP


cump's
 
Ícone Remover hardware com segurança

Apesar deste tópico ser bem antigo, resolvi postar uma solução para esse problema, pois passei pela mesma situação e não encontrei nenhuma resposta que solucionasse meu problema em vários forums que pesquisei.

Lembre-se que essa dica é pra quem já fez os passos acima e mesmo assim o bendito ícone teima em não aparecer:

1. Clique no botão Inciar / Executar

2. Digite o seguinte comando regsvr32 hotplug.dll /u
e em seguida reinicie o computador

3. Vá novamente em Executar e digite regsvr32 hotplug.dll
(perceba que agora está sem o parâmetro /u)

4.
Reinicie o computador novamente e pronto.

Bom, pelo menos aqui o ícone voltou.

Usei o site http://ss64.com/nt/regsvr32.html como referência.
 
Última edição:
Back
Topo