ajuda instalar drivers nvidia passo a passo noob alert

Boas

Alguém se faz favor me podia dar uma ajuda a instalar a driver nvidia para a placa 6600gt

Uso a distro Ubuntu 7.04 , kernel 2.6.20-16-generic

Precisava do link para a driver, e uma explicação de como instalar, peço que não coloquem aqui links tutoriais porque já procurei na faq ubuntuPT e fiquei ainda mais baralhado.

Solicito a explicação prática de um user que saiba como instalar .

Cumps
 
Os drivers nvidia instala com a ajudar de um script chamado Envy. Pelo Google chegas lá facilmente :)
Quanto ao Mint, é igual ao Ubuntu com mais umas coisinhas que te podem facilitar a vida. Essa versão difere das outras relativamente ao DE usado. Se gostas de GNOME, é esse que deves usar :) Se não sabes, dá uma vista de olhos por aqui.
 
estou a usar o mint e devo dizer que fiquei surpreendido no inicio. tem um look agradavel mas depois de trabalhar algum tempo tive alguns problemas, até porque não é 100% compativel com ubuntu. mas nada que não se resolva ;)

edit: ah. o mint já vem o envy instalado ;)
 
Os drivers nvidia instala com a ajudar de um script chamado Envy. Pelo Google chegas lá facilmente :)
Quanto ao Mint, é igual ao Ubuntu com mais umas coisinhas que te podem facilitar a vida. Essa versão difere das outras relativamente ao DE usado. Se gostas de GNOME, é esse que deves usar :) Se não sabes, dá uma vista de olhos por aqui.


:banjump:

Muito obrigado mesmo amigo , mais simples que isto é impossivel....
Rápido e eficaz .

Valeu mesmo a ajuda ;)

estou a usar o mint e devo dizer que fiquei surpreendido no inicio. tem um look agradavel mas depois de trabalhar algum tempo tive alguns problemas, até porque não é 100% compativel com ubuntu. mas nada que não se resolva ;)

edit: ah. o mint já vem o envy instalado ;)

Mas em termos de estabilidade e rapidez,?

é que o ubuntu é pesadito , em relação a outras distros claro.
 
Última edição pelo moderador:
que desilusão, aquilo até têm bom aspecto , mas vou migrar na mesma, o que achas?
Vale a pena ? se ambos são pesaditos, então acho que vou escolher o mint, agora fiquei indeciso lol

Eu não aconselho nada. Exprimenta e fica com o que mais gostares :)

exactamente :P

vais ver que depois de começares a testar dstibuições até vais gostar :P

mas basicamente o mint é um ubuntu (quase com 100% compatibilidade de repositórios) com coisas adicionais para facilitar a vida a iniciantes ;)
 
é melhor a main. segundo este site:

Product Details

The purpose of the Light Edition is to bring a version of Linux Mint which doesn't contain:
  • proprietary software
  • patented technologies
  • support for restricted formats
In some countries where the legislation allows software patents to be enforced the Light Edition provides a way for users to legally download Linux Mint.

The following components are not present in this Light Edition:
  • Macromedia Flash
  • Support for encrypted DVDs
  • Windows codecs
  • Support for restricted multimedia formats
  • Unrar
  • Sun Java (replaced by GIJ)
This edition includes all other technologies from Celena and among them: mintAssistant and mintUpload.

Note: You can transform Linux Mint "Light Edition" into Linux Mint "Main Edition" by installing "Multimedia Support" once the system is installed on your computer.
Please note: $5.41 from every Linux Mint disc shipped is given to support the continued development of Linux Mint. We are proud to offer our support and encourage you to financially support Free and Open Source Software development.
ou seja depois de instalado o linux mint não vai ter esses extras que te facilitam a vida ;)
 

Obrigado, entretando já tinha descoberto como fazer , saquei pelo software portal. Já agora eu tentei instalar o privoxy através do apt get , e não consigo, dá erro . Como faço para instalar o privoxy? E também estou com um problema , que é abrir ficheiros rar que saco do Torrent Leech , como faço para abrir em linux?
 
Obrigado, entretando já tinha descoberto como fazer , saquei pelo software portal. Já agora eu tentei instalar o privoxy através do apt get , e não consigo, dá erro . Como faço para instalar o privoxy? E também estou com um problema , que é abrir ficheiros rar que saco do Torrent Leech , como faço para abrir em linux?

Código:
sudo apt-get install rar privoxy
depois o rar extrais como um tar.gz ou zip

o privoxy se não der tenta isto
se também não der tenta fazer download do tar e instalar á mão daqui

segue isto ou isto
 
Última edição:
pois isto é o hábito de aparecer os iconezinhos no windows lol mas fui à consola e digitei privoxy, resultado :
Feb 20 16:21:53.708 Privoxy(b7d946b0) Info: Privoxy version 3.0.8 Feb 20 16:21:53.708 Privoxy(b7d946b0) Info: Program name: privoxy Feb 20 16:21:53.708 Privoxy(b7d946b0) Fatal error: can't check configuration file '/home/.../config': No such file or directory
 
Última edição:
Back
Topo