ajuda: internet cai nos P2P do desktop mas não no portátil...

xptotuga

Membro
Recentemente aderi ao MEO. Tenho o novo Router Thomson tg787.
No portátil HP em wireless ou com cabo de rede nos programas P2P, nomeadamente utorrent, a ligação nunca cai e mantem-se com boas velocidades.
No desktop (que antes tinha ligado com um modem USB sem quaisquer problemas) e que possui uma placa de rede Broadcom ethernet gigabite netextreme, ao fim de algum tempo ligado, com óptimas velocidades (pode ser apenas alguns minutos em P2P) cai a ligação e tenho que voltar a reiniciar o computador uma vez que, nas ligações de rede, não me serve de nada dar instruções para reparar a ligação...
se deixar a internet ligada apenas com uma página web (por exemplo a do jornal Público) não cai a ligação...
Já actualizei os controladores da placa e efectuei a sua optimização através de um software próprio (TCP optimizer) mas está tudo na mesma.
Penso que não será nada do router, uma vez que no portátil está tudo na maior, mas sim no desktop.
Por outro lado, já tive um outro modem/router Dlink previamente ligado com o qual tb verificava o mesmo problema...
O desktop é um pentium 4 a 3 Giga, com 1,5 mega de Ram e windows xp SP3.
Peço ajuda pois isto de estar sempre a ter que reiniciar o computador é uma seca...
 
Back
Topo