AJUDA! Ligação de Win XP a Win Vista c cabo cruzado! AJUDA!

blehmeco

Membro
Preciso de transferir uns kts gigas de dados do meu PC antigo k tem Win XP para o meu novo portátil c Win Vista.
A cena é k dantes kd keria transferir algo entre 2 PC's c Win XP era só ligar o cabo cruzado d rede (RJ45,acho eu k é o nom dele!) e mais lentinho ou não ligava sp os 2 PC's e transferia-se td sem grds complicações...agora kd ligo o cabo do XP pó Vista, no vista aparece k a ligação está feita ms c problemas (ms cria IP e td!), no XP kd tento activar diz k "Ocorreu um erro na ligação" e não chega seker a ligar...

A firewall do Windows XP está desligada...

Alguém tem ideias d cm resolver isto?
Alguém sabe o k é k estou a fazer mal?
è k transferir 50Gb d 1 PC pó outro em DVD's não é nd prático! O cabo d rede era a melhor coisinha...
S alguém souber duma solução agradeço!

[]
 
Tb tentei ir por IP fixo, ms dps d introduzir IP's nos 2 PC's, o PC c Vista dizia k tava td ok, ms não havia era ligação...ou seja, parece-m estar a funcionar correctamente....o PC k tem XP é k dps d pôr o IP e tentar activar, apareceu a janela a dizer "A activar" e lg a seguir "Ocorreu uma falha na ligação"...o mm erro d antes...
D kkr maneira, repeti outra vez dps d reiniciar o PC e deu a mma cena...será k xtarei c alg1 problema placa d rede meu PC c XP?!

E já alguém conseguiu ligar um XP c 1 Vista através d cabo d rede?
 
Boas. Não te posso ajudar muito porque não tive grandes problemas na ligação entre o meu desktop vista e o portátil XP. Tudo correu muito bem. O mesmo grupo de trabalho em ambos. A única coisa que me atrofiou um bocado, mas por burrice minha, foi que no Vista tive de seleccionar penso que foi Rede Local nos dispositivos de rede porque ele automáticamente seleccionou outra opção. De resto, foi tudo sobre rodas. Não te posso ajudar muito, mas em todo o caso aqui fica o meu contributo.

Um abraço
 
Ok! Ms pera! Pods-m ajudar sim! S não t importares d m dizer os passos k fizest em cd 1 dos PC's p/ os ligar! :D !...por favor?
Assim pod ser k eu dscubra ond é k eu xtou a proceder mal!

Obrigado!
 
Como te disse, não fiz grande coisa. Abri as ligações de rede, usei o assistente de criar rede doméstica, tanto no xp como no vista. A diferença é que no vista escolhi a opção " este computador liga directamente á internet" e no XP a opção " este computador liga á internet através de outro computador", no assistente pus o mesmo grupo de trabalho e reiniciei as duas máquinas. Depois só tive que fazer aquilo que já referi no post anterior.

Um abraço
 
Grand obrigado pela ajuda pessoal!!

Entretanto e após algumas voltas acabei d descobrir o problema!...fui à opção "Configurar..." do modem d rede ethernet e foi lá k reparei k estava escolhida a opção "Não utilizar este dispositivo(desactivar)", k deveria mudar kd eu fazia "Activar" a rede,não é? Mas aparentemente tal não acontecia e por isso o modem nem seker chegava a fazer kkr ligação kd eu lhe pedia para activar c o botão direito do rato sobre a ligação de rede (e daí o erro "Ocorreu falha na ligação")...

Ou seja, bastou passar a aopção da placa de rede para "Utilizar este dispositivo(activar)" e imediatamente ligou! Plain & simple!:biglaugh: Foi só configurar 1s pormenorzitos e já tou a transferir os ficheiros!

Esta parece uma dakelas soluções do tipo, verifique se o botão ON foi pressionado e se os cabos estão ligados...shame on me...desculpem lá a atrasadice d não m ter lembrado d espreitar as configs do modem antes!

Obrigadão ppl!

Abraço!
 
Back
Topo