Ajuda: Ligação HDMI PC - Onkyo 606 sem som

Silverwolf

Power Member
Boa noite,

Gostava de saber se alguém já teve um problema do género e se pode dar umas luzes sobre como o resolver:

Tenho um Toshiba 1M1 que tem uma placa ATI HD 3470 com saida HDMI, ora ligo por HDMI ao receiver (onkyo 606) e passa a imagem para o plasma mas não o som para as colunas...

Nas opções de audio do painel de controlo não consigo de maneira nenhuma colocar "ligado", o som fica a tocar apenas no pc e não passar para as colunas :|

Será alguma opção que tenho de activar que não estou a ver, ou algum driver que falta, ou até mm alguma cena na bios?

Alguém me pode ajudar?

Obrigado,
 
No meu pc, vou ao software de audio fornecido com a motherboard e seleciono o que quero. Neste caso, saida de audio digital (HDMI). Nas Asus normalmente é assim. Se não, vais ao Painel de COntrolo, à parte do audio e selecionas a saida correcta (digital, hdmi).



Cumps,
tuniq
 
O computador não deixa seleccionar essa opção de audio output por hdmi, apenas consigo trocar entre os altifalantes e uma outra opção que diz realtek digital output (nesta não passa o audio).

Existe uma terceira que diz realtek hdmi output e diz não ligado, mas de maneira nenhum consigo ligar isto :\
 
Que sistema operativo tens? Vista? Eu tenho o vista e consigo seleccionar a saida HDMI, só nao uso essa saida, porque em filmes Divx e mkv's, não consigo configurar o audio para sair pela HDMI sem alterações, entao uso a saida digital SPDIF, acho que é o que devias fazer, é bem mais simples e não perdes qualidade. E depois é o amplificador que trata do resto.
 
Back
Topo