1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: Ligação HDMI PC - Onkyo 606 sem som

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Silverwolf, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2091)

1. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Boa noite,

Gostava de saber se alguém já teve um problema do género e se pode dar umas luzes sobre como o resolver:

Tenho um Toshiba 1M1 que tem uma placa ATI HD 3470 com saida HDMI, ora ligo por HDMI ao receiver (onkyo 606) e passa a imagem para o plasma mas não o som para as colunas...

Nas opções de audio do painel de controlo não consigo de maneira nenhuma colocar "ligado", o som fica a tocar apenas no pc e não passar para as colunas :|

Será alguma opção que tenho de activar que não estou a ver, ou algum driver que falta, ou até mm alguma cena na bios?

Alguém me pode ajudar?

Obrigado,

2. tuniq

tuniq What is folding?

No meu pc, vou ao software de audio fornecido com a motherboard e seleciono o que quero. Neste caso, saida de audio digital (HDMI). Nas Asus normalmente é assim. Se não, vais ao Painel de COntrolo, à parte do audio e selecionas a saida correcta (digital, hdmi).

Cumps,
    tuniq

3. Silverwolf

Silverwolf Power Member

O computador não deixa seleccionar essa opção de audio output por hdmi, apenas consigo trocar entre os altifalantes e uma outra opção que diz realtek digital output (nesta não passa o audio).

Existe uma terceira que diz realtek hdmi output e diz não ligado, mas de maneira nenhum consigo ligar isto :\

4. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Que sistema operativo tens? Vista? Eu tenho o vista e consigo seleccionar a saida HDMI, só nao uso essa saida, porque em filmes Divx e mkv's, não consigo configurar o audio para sair pela HDMI sem alterações, entao uso a saida digital SPDIF, acho que é o que devias fazer, é bem mais simples e não perdes qualidade. E depois é o amplificador que trata do resto.

Partilhar esta Página