[Ajuda] Ligar portatil a router wireless

SE7EN

Power Member
Boas.

Desde já, não tendo a certeza se este tópico se encontra na secção mais correcta, pedia que fosse movido para a secção apropriada, mas esta pareceu-me a mais correcta.

O meu problema é o seguinte:

Tenho netcabo, com router Netgear Wireless.
Liguei o meu computador Desktop, com o XP Home instalado, via Ethernet ao router e tenho net sem problemas.
Tentei ligar o portátil via wireless, mas não consigo. O portatil tem o Vista instalado, e embora o meu conhecimento no XP seja largamente superior, penso que o Vista não é muito diferente.
O que fiz para tentar ligar o portatil via wireless foi:

Iniciar -> Ligar a -> Selecciono o nome da ligação em questão -> Ligar

O problema é que depois me é pedido o seguinte:

Nome de utilizador, Password e Dominio.

Não deveria apenas pedir a password WEP? Tou a fazer algo errado?

Liguei a PSP via wireless e não tive qualquer problema.
 
Como update ao meu post anterior:

A rede que pretendo fazer é a seguinte:

DESKTOP (XP) ---- Ethernet -> Router Netgear CVG824G <- Wireless ---- Portátil (Vista)

Há algum tempo atras já tinha tido uma rede composta por 2 desktop, ambos com XP, ligados a um router por cabos. Nunca tive problemas com essa rede, era bastante facil de construir e de configurar o modem.

Este router, não sei se é por já não me lembrar ou por ser mais complicado com o outro, mas é bastante provavel que as configuracoes nao estejam correctas para o portatil se poder connectar, embora a PSP consiga.

Agradecia ajuda sobre como formar esta rede e como configurar o router em questao.
 
Peço desculpa pela demora a responder ao post mas tentei resolver o problema liganda para a linha "especializada" da Netcabo para me fazer arrotar com mais 11€ e em meia hora de chamada ele disse exactamente as coisas que eu tentei.

Em resposta ao post anterior:

O portatil detecta a ligacao quando vou a Iniciar - Ligar a - aparece o nome da rede. Diz "nome da rede" - Rede com segurança activada. Ao carregar em Ligar para me connectar a rede aparece o seguinte:

"Sao necessarias informacoes de inicio de sessao adicionais para ligar a esta rede.
Podera ter de seleccionar um certeficado ou introduzir um nome de utilizador e uma palavra-passe para ligar a esta rede.

- Introduzir/seleccionar registo adicional nas informacoes

- Ligar a uma rede diferente "

Obviamente, carrego na primeira opcao e depois aparece o seguinte quadro:

"Introduzir Credenciais

Nome de utilizador: --------------
Palavra-passe: ----------------
Dominio de inicio de sessao: ---------------
 
Back
Topo