[Ajuda] Linksys WRT54GL - Problema com velocidade wireless

Genotropin

Power Member
Boas.

Tenho um Linksys WRT54GL com o firmware DD-WRT v24 (05/24/08) instalado desde o dia em que instalei este router mas agora devido a estar a utilizar mais regularmente o portátil com a ligação wireless reparei que não consigo obter a velocidade toda de internet que tenho contratada tal como consigo nos desktops que habitualmente uso.

Resumindo,nos testes de velocidade feitos aos desktops ou mesmo ao portátil ligado por RJ45 obtenho sempre bem perto dos 24Mbits mas com o portátil com o wireless ligado só consigo obter à volta dos 8Mbits.
Presumo que seja relacionado com a configuração wireless no router pois o Intel ProSet/Wireless exibe sempre velocidade 54Mbits e qualidade do sinal excelente.

A configuração(básica) actual é:

Wireless Mode - AP
Wireless network mode - G only
SSID - x
Wireless channel - 11 - 2.462Ghz
Wireless SSID Broadcast - Disable
Sensitivity Range (ACK Timing) - 2000
Network Configuration - Bridged

Agradecia ajuda. :)
Obrigado.
 
A velocidade de download é melhor testada ligando com cabo Rj45 e atraves de um FTP de preferencia nacional (ftp do Clix, telepac ou o darkstar).

Quanto á velocidade de wireless, o maximo que se consegue transferir em norma G é de 20/24Mbps, existem algumas reviews na internet a testar o funcionamento, e em raros casos em que o chipset é algo recente e alterado com um firmware como no teu caso, conseguem ultrapassar esses valores.

Cumprimentos
 
A velocidade de download é melhor testada ligando com cabo Rj45 e atraves de um FTP de preferencia nacional (ftp do Clix, telepac ou o darkstar).

Quanto á velocidade de wireless, o maximo que se consegue transferir em norma G é de 20/24Mbps, existem algumas reviews na internet a testar o funcionamento, e em raros casos em que o chipset é algo recente e alterado com um firmware como no teu caso, conseguem ultrapassar esses valores.

Cumprimentos
Mas o problema é mesmo esse, a net fornecida com RJ45 está perfeitinha a roçar os 24Mbits e no portátil através da ligação wireless só consigo obter à volta de 8/10mbits.
 
A largura de banda Wireless é total, ou seja 20/24Mbits a dividir por TODOS os dispositivos ligados, retiras depois alguns megas devido á refracção, reflexão e perda de sinal devido á interferencia, e se fores a ver tens a velocidade quase proxima do que tens agora.

Wireless apenas para liberdade de movimento, nunca para velocidade.

Pelo menos por agora.

Cumprimentos
 
A largura de banda Wireless é total, ou seja 20/24Mbits a dividir por TODOS os dispositivos ligados, retiras depois alguns megas devido á refracção, reflexão e perda de sinal devido á interferencia, e se fores a ver tens a velocidade quase proxima do que tens agora.

Wireless apenas para liberdade de movimento, nunca para velocidade.

Pelo menos por agora.

Cumprimentos

Eu sei.
A questão é que com todos os pc's desligados totalmente do router e só 1 ligado por wireless dá o resultado que disse...
 
Back
Topo