AJUDA. MAC NÃO LIGA A HOTSPOT IPHONE

JoanaSMS

Power Member
Olá malta!
Acham que me poderiam dar uma ajudinha por favor?
Desde há uns tempos para cá que não consigo ligar a net do mac com recurso à net móvel, do hotspot do iphone.

Tenho o iCloud ligado e não mudei nada acho. Já fiz restauro das definições de rede e nada. Fica a tentar apanhar a net e nunca chega a ligar.
Aparece sempre esta mensagem "Verifique se o dispositivo de tethering está ligado e dentro do raio de alcance do computador". Naturalmente não sei o que isto é xD

Alguém de vós, sábios e experientes conselheiros informáticos, poderia fazer o grande favor de me ajudar?
Muito obrigada desde já!
Joana.
 
Estive a ler o tópico e não percebo o que a conta de iCloud tem a ver com a possibilidade ou impossibilidade de usar o iPhone como hotspot. Qual é relevância?

No meu caso, ligo a opção hotspot no telemóvel e ele automaticamente aparece como opção de wi-fi no macbook.
 
Estive a ler o tópico e não percebo o que a conta de iCloud tem a ver com a possibilidade ou impossibilidade de usar o iPhone como hotspot. Qual é relevância?

No meu caso, ligo a opção hotspot no telemóvel e ele automaticamente aparece como opção de wi-fi no macbook.
Eu cheguei a ter problemas de continuidade entre o meu iphone e mac e só os resolvi de vez quando fiz logout da conta icloud nos 2 dispositivos e voltei a fazer login.

https://support.apple.com/pt-pt/HT209459
Configurar o Instant Hotspot
Utilize o Instant Hotspot com um Mac, iPhone, iPad ou iPod touch que cumpra os requisitos de sistema do Continuidade. Esta funcionalidade funciona desde que os dispositivos estejam perto uns dos outros e configurados da seguinte forma:

divider.png

Se ja fez o restauro de rede que experimente esta solução..
 
Back
Topo