[Ajuda] Macbook Pro 13" ou 15" (retina)

jfkosta

Membro
Boa noite,

Estou a pensar em adquirir um mac para a faculdade e para o futuro.
Estudo audiovisual e trabalho com programas como o pro tools, photoshop, illustrator, indesign, edição de video etc..

E estava a pensar no modelo retina 13" de 8GB RAM e 256gb ssd.. mas gostava que o portátil durasse alguns anitos (+/- 8/10 anos)

Agora... será que escolhia o 13" com 16GB ou isso é palerma e atiro-me para o de 15" com 256GB?

Quanto ao processador? Qual é a diferença? i5 2,7 Ghz faz mta diferença para o i5 2.9Ghz? (13") e quanto ao de 15"?o i7 quad-core a 2,2 GHz é bom?

Obrigado :)
 
Última edição:
Sorry, não há portátil que vá durar 10 anos.
5 sim, 10 duvido muito...

Compra de acordo com as tuas necessidades...
Precisas de potência e ecrã maior em detrimento da portabilidade?
Escolhe a versão de 16gb... Ter extra RAM é sempre uma mais valia.

Só tu sabes as tuas necessidades...
 
Como disse o rapaz acima, portátil que dure 10 anos hoje em dia, ainda mais da Apple, acho difícil.

E também como foi dito antes, somente tu sabes tuas necessidades, mas eu compraria o de 15". É o que se adapta melhor ao que preciso no momento.

Boa sorte.
 
Boa noite,

Estou a pensar em adquirir um mac para a faculdade e para o futuro.
Estudo audiovisual e trabalho com programas como o pro tools, photoshop, illustrator, indesign, edição de video etc..

E estava a pensar no modelo retina 13" de 8GB RAM e 256gb ssd.. mas gostava que o portátil durasse alguns anitos (+/- 8/10 anos)

Agora... será que escolhia o 13" com 16GB ou isso é palerma e atiro-me para o de 15" com 256GB?

Quanto ao processador? Qual é a diferença? i5 2,7 Ghz faz mta diferença para o i5 2.9Ghz? (13") e quanto ao de 15"?o i7 quad-core a 2,2 GHz é bom?

Obrigado :)

Escolhia o modelo base de 15" (com gráfica Intel, 256 e 16 gigas).
 
Para o que queres fazer o de 13" vai ter uma performance fraquita. O processador ULV não faz milagres. Atira-te para o de 15".
 
Back
Topo