[Ajuda]MacBook Pro 13'' Retina

KingR

Membro
Boas Pessoal,

Estou a pensar comprar um MacBook Pro 13'' Retina. Porém, estou com umas dúvidas.

Qual deles comprar?

Intel Core i5 2.7 GHz / 16 GB / IRIS Graphics 6100 / 256 GB
Intel Core i5 2.9 GHz / 16 GB / IRIS Graphics 6100 / 128 GB

Futuramente, irei trabalhar bases de dados, sistemas de informação e redes e segurança...

Com melhores cumprimentos,
KingR
 
A pergunta que deves de fazer a ti mesmo é se necessitas de 256GB de disco SDD ou chega-te 128GB?

Quando obteres a resposta a essa pergunta, sabes logo qual deves de comprar.
 
A pergunta que deves de fazer a ti mesmo é se necessitas de 256GB de disco SDD ou chega-te 128GB?

Quando obteres a resposta a essa pergunta, sabes logo qual deves de comprar.

Para mim os 128GB SSD para Macbook, estão como os 16GB para o iPhone. :P

Antes de mais muito obrigado pelas vossas respostas.

Eu acho que para mim 128gb deve chegar. Mas também se não chegar poderei expandir.

O problema é saber se existe uma grande diferença do Intel Core i5 2.7 GHz para o Intel Core i5 2.9 GHz. Sabendo eu que vou trabalhar com sistemas de informação.
 
Eu acho que para mim 128gb deve chegar. Mas também se não chegar poderei expandir.
Podes. claro, isto se quiseres pagar os olhos da cara. O Retina não leva um SSD standard, leva esses proprietários da Apple, logo terás de pagar por eles.

E se vais trabalhar com sistemas de informação acredito que tens 90% de hipóteses de vir a precisar de usar Windows por causa do Visual Studio portanto, seja por Bootcamp ou por Máquina Virtual, vais precisar de espaço e esses 0.2GHz de diferença de clock não te vão valer de nada comprado com o espaço em disco.
 
Podes. claro, isto se quiseres pagar os olhos da cara. O Retina não leva um SSD standard, leva esses proprietários da Apple, logo terás de pagar por eles.

E se vais trabalhar com sistemas de informação acredito que tens 90% de hipóteses de vir a precisar de usar Windows por causa do Visual Studio portanto, seja por Bootcamp ou por Máquina Virtual, vais precisar de espaço e esses 0.2GHz de diferença de clock não te vão valer de nada comprado com o espaço em disco.

Pensei que o retina levasse um SSD standard.

Muito obrigado pela tua resposta :D Vou mesmo comprar o Intel Core i5 2.7 GHz / 16 GB / IRIS Graphics 6100 / 256 GB!
 
Back
Topo