Ajuda: Material a comprar para refrigeraçao

R1c@rdu

Membro
Boas, este é o meu primeiro post aqui. Eu pretendo pôr o meu pc caladinho e bem refrigerado, com um sistema a ar.

Aqui ficam algumas caracteristicas:
  • Processador: Pentium IV 3.0Ghz
  • Board: Asus P5LD2 SE
  • Gráfica: Asus EAX 1600 PRO (512mb)
  • RAM: 2048Mb
  • Caixa: Cooler Master Centurion 532
  • Fonte: Cooler Master 430W
O pc está a funcionar com duas ventoinhas de 120mm, uma fazendo entrada de ar pela frente e outra saida por tras. A ventoinha da gráfica faz um barrulho desgraçado!!!!>((e mesmo dela assim) :lol: já estou cheio de ouvir o raio da gráfica. Penso que um cooler sem ventoinha resolvia o problema, um bom dissipador. O cooler do cpu e o original da Intel.

Agradeço sugestões e se possivel preços. :beerchug:
 
Cooler passivos hoje em dia para graficas nao se aconselha, podes é meter um cooler mas com fan silent como caso das zalmans ;) por 20€ compras 1 e nem a ouves...

sobre airflow acrescenta na lateral 1 fan para arrefecer ao mesmo tempo grafica e o cpu ou se preferires logo 2 na lateral ja testado que ajuda mt... e mais uma no topo da caixa pa tirar air quente da caixa, de resto mantens a da frente a por e a de traseira a tirar ;)

nao sei é se estas interessado num cooler para o cpu :-D
 
Sim, já agora se não for para trocar já mas quando trocar o CPU já fico com uma ideia para um cooler. Obrigado pela ajuda :P
E ja agora se possivel indicares o cooler mais aconselhado para a gráfica.
Abraço
 
coolers para graficas nao estou dentro do assunto apenas sei que as zalmans sao as melhores, espera por respostas :) sobre para o cpu depende o teu orçamento mas se queres algo a ar e muito bom para gandes overclocks escolhe o tuniq tower 120 por 45€... sao coolers grandes tens k ver o tamanho da tua caixa.

cumps, que agr vou dormir :-D
 
Back
Topo