AJUDA,MEO 14dias.

Tag351

Power Member
alguém sabe o que se paga quando se desiste no período experimental de 14 dias do serviço meo? Vou só pagar esses dias? É que da pt já recebi a confirmação por telefone da desistência,mas entretanto o serviço ainda continua activo. Nota,não fui eu que atendi a chamada da pt,foi um familiar que apenas me transmitiu essa informação.
 
Não existe período experimental nenhum no contrato.
Por cortesia talvez a PT permita cancelamentos nesse período inicial, mas como não há nada escrito, só mesmo quem aceitou a desistência é que te pode informar sobre quais os custos envolvidos.
 
tens 15 dias para desactivar o serviço sem pagares a penalização do período de fidelização....
tens é que ter o pedido feito por escrito.... n me digas q pediste o cancelamento pelo telefone n???
n há cancelamentos pelo telefone..... ou vais a uma loja, ou envias um fax.....
 
tens 15 dias para desactivar o serviço sem pagares a penalização do período de fidelização....
tens é que ter o pedido feito por escrito.... n me digas q pediste o cancelamento pelo telefone n???
n há cancelamentos pelo telefone..... ou vais a uma loja, ou envias um fax.....

Por carta registada com aviso recepçao.
 
Não existe período experimental nenhum no contrato.
Por cortesia talvez a PT permita cancelamentos nesse período inicial, mas como não há nada escrito, só mesmo quem aceitou a desistência é que te pode informar sobre quais os custos envolvidos.

Cortesia? Estas muito a leste,existe sim um período de 14 dias para a resolução do contrato. Eu tenho aqui o contrato da pt
 
Cortesia? Estas muito a leste,existe sim um período de 14 dias para a resolução do contrato. Eu tenho aqui o contrato da pt
Também eu. Além disso conheço a legislação relativa aos direitos dos consumidores.

Estás a referir-te ao ponto 17.2? É que q seguir a este há o ponto 17.3...
 
Isso refere-se a contratos no domicílio que não foram feitos por iniciativa do cliente, e está correcto.
(CAPÍTULO III do referido DL - Contratos ao domicílio e outros equiparados)

Mas aplica-se apenas a esses casos. Estou apenas a chamar a atenção que não é obrigatoriamente assim.

O direito de resolução nos primeiros 14 dias não se aplica livremente às vendas à distância (16200 ou Internet) e nem sequer se aplica às adesões nas lojas PT.
 
Isso refere-se a contratos no domicílio que não foram feitos por iniciativa do cliente, e está correcto.
(CAPÍTULO III do referido DL - Contratos ao domicílio e outros equiparados)

Mas aplica-se apenas a esses casos. Estou apenas a chamar a atenção que não é obrigatoriamente assim.

O direito de resolução nos primeiros 14 dias não se aplica livremente às vendas à distância (16200 ou Internet) e nem sequer se aplica às adesões nas lojas PT.

Se necessário avanço para a não concordância com o aumento das tarifas a 1 de março. E ainda tenho mais na manga.
 
os gajos da deco devem ser é ceguetas.
dizem que em compras online na ***** só dão 7 dias para devolver... vamos ver o que diz no site:
Se o (s) produto (s) recebido (s) não estiver (em) em conformidade com a Factura, o Cliente deverá alertar a ***** nesse momento ou no prazo máximo de 7 (Sete) dias úteis a contar da recepção do produto, ou 15 ( Quinze) dias úteis no caso de os produtos terem sido encomendados on-line e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Factura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.

e mais em baixo
O cliente tem 14 dias para efectuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação. Atenção que apenas se aplica a vendas enviadas por transportadora.
 
Última edição:
Parece-me que estás enganado ou a ver um DL errado.
Podes devolver tudo no prazo de 30 dias, avisando no prazo de 14 e eles nem podem cobrar nada. E nem é preciso justificação. Claro que ninguém quer cumprir e como dá para ver há sempre "ESPERTOS".
Decreto-Lei:
http://dre.pt/pdf1sdip/2008/05/09700/0287102879.PDF

Tens que perceber que:
- Bem é diferente de serviço (estamos a falar de serviços, estás a falar de bens)
- Compras à distância é diferente de contratos ao domicílio e obviamente de compras em local físico (lojas PT)

Não é a postar 30 parágrafos de uma qualquer notícia que vais ajudar a esclarecer a questão. Está tudo claro no Decreto-Lei, basta lê-lo com atenção.
 
Última edição:
Update. Recebi chamada da pt ,o operador pediu-me para lhe enviar por fax uma cópia do bi por forma a dar andamento ao cancelamento do serviço. Já enviei. Agora julgo que basta entregar o equipamento ou esperar por um contacto da pt para o vir levantar. Até a data o serviço continua on.
 
outra vez: Mas leste esses capitulos? Está lá tudo.
Como parece que o tamanho do Decreto-Lei assusta alguns :rolleyes:, aqui vai o resumo:

Contratos celebrados a distância
contrato relativo a bens ou serviços celebrado entre um fornecedor e um consumidor, que se integre num sistema de venda ou prestação de serviços a distância organizado pelo fornecedor que, para esse contrato, utilize exclusivamente uma ou mais técnicas de comunicação a distância até à celebração do contrato, incluindo a própria celebração.
Ou seja, adesões pela Net ou por telefone.
Nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
Continuando a ler (sim, é preciso ler tudo), encontra-se um artigo definindo as "Restrições ao direito de livre resolução"
Salvo acordo em contrário, o consumidor não pode exercer o direito de livre resolução previsto no artigo anterior nos contratos de Prestação de serviços cuja execução tenha tido início, com o acordo do consumidor, antes do termo do prazo previsto no n.º 1 do artigo anterior.
Ou seja, como é óbvio não podes aderir a um serviço, usufruir dele e depois desistir sem justificação. Senão adiro já à SportTV antes do Porto Sporting e, depois da "noite à experiência", volto a cancelar....

Contratos ao domicílio e outros equiparados
aquele que, tendo por objecto o fornecimento de bens ou de serviços, é proposto e concluído no domicílio do consumidor, pelo fornecedor ou seu representante, sem que tenha havido prévio pedido expresso por parte do mesmo consumidor
Ou seja, quando é um comercial a contactar-te em casa e a vender aí o serviço.
Aqui sim, o cliente tem um período de 14 dias em que pode cancelar o serviço incondicionalmente.
O consumidor pode resolver o contrato no prazo de 14 dias, a contar da data da sua assinatura, ou do início da prestação de serviços ou da entrega do bem, caso estas datas sejam posteriores à assinatura do contrato.

A adesão em loja da PT não prevê período de experiência, porque não se trata de "contrato celebrado a distância" tal como definido no DL.
 
Última edição:
A minha adesão foi feita numa loja da pt. Quer dizer então que no meu caso não existe esse período de 14 dias? Ok,agora é que eu me meti numa grande alhada. Mas pelo contacto telefônico da pt pareceu-me terem aceite o cancelamento . Mas duvido que seja por cortesia. Na carta registada mencionei o motivo,a pouca estabilidade do serviço e consequente bloqueios na imagem ,este foi o motivo que apresentei.
 
Viva

Relativamente a se se aplica o periodo de 14 dias, claro que se aplica senão o DL não fazia sentido. Afinal de contas pretende-se salvaguardar o consumidor de ficar agarrado a um contrato de permanencia de um serviço que não o satisfaz. E só depois do serviço estar em funcionamento é que podes saber se sdatizfaz ou nao.

No meu caso também aderi ao MEO iptv e não fiquei satisfeito com o serviço principalmente por:
1-não ter alta definição
2-demasiada compressão na generalidade dos canais (notório num plasma de 42'')
3-varias falhas na prestação do serviço no periodo de experiencia.

Desisti do serviço e o equipamento foi retirado de minha casa 4 meses depois e a PT preparava-se para me cobrar esse tempo todo.

Anteriormente a aderir ao MEO tinha linha telefonica PT e serviço Sapo adsl com que estava razoavelmente satisfeito. Com a desistência do MEO fiquei sem linha telefonica e sem adsl, isto é, não me colocaram na situação anterior à adesão. Para voltar a ter a minha linha telefonica e o meu numero tinha de voltar a pedir a instalação de nova linha telefonica.

Espero que tenhas mais sorte que eu tive mas prepara-te para teres alguns problemas. Se a linha telefonica foi instalada so para o MEO então porreiro, fica o problema resolvido. Não dá é para aderir por exemplo a outro operador adsl enquanto não desisntalarem o serviço.
 
A minha adesão foi feita numa loja da pt. Quer dizer então que no meu caso não existe esse período de 14 dias? Ok,agora é que eu me meti numa grande alhada. Mas pelo contacto telefônico da pt pareceu-me terem aceite o cancelamento . Mas duvido que seja por cortesia. Na carta registada mencionei o motivo,a pouca estabilidade do serviço e consequente bloqueios na imagem ,este foi o motivo que apresentei.

claro que podes desistir. E nem sequer precisavas de indicar um motivo tal como esta no DL. Houve aqui demasiada desinformação por parte do strikereg com alineas que ele não percebia bem como funcionavam e diferenças entre loja e venda ao domicilio que na pratica e para este caso são irrelevantes.

Está no DL:

O presente diploma é aplicável aos contratos
celebrados a distância e aos contratos ao domicílio e
equiparados, bem como a outras modalidades contratuais
de fornecimento de bens ou serviços
, tendo em
vista promover a transparência das práticas comerciais
e salvaguardar os interesses dos consumidores.
 
Última edição:
claro que podes desistir. E nem sequer precisavas de indicar um motivo tal como esta no DL. Houve aqui demasiada desinformação por parte do strikereg com alineas que ele não percebia bem como funcionavam e diferenças entre loja e venda ao domicilio que na pratica e para este caso são irrelevantes.

Está no DL:

O presente diploma é aplicável aos contratos
celebrados a distância e aos contratos ao domicílio e
equiparados, bem como a outras modalidades contratuais
de fornecimento de bens ou serviços
, tendo em
vista promover a transparência das práticas comerciais
e salvaguardar os interesses dos consumidores.

Ok.
 
Back
Topo