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AJUDA,MEO 14dias.

Discussão em 'PT COM' iniciada por Tag351, 24 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 5860)

  1. Tag351

    Tag351 Power Member

    alguém sabe o que se paga quando se desiste no período experimental de 14 dias do serviço meo? Vou só pagar esses dias? É que da pt já recebi a confirmação por telefone da desistência,mas entretanto o serviço ainda continua activo. Nota,não fui eu que atendi a chamada da pt,foi um familiar que apenas me transmitiu essa informação.
     
  2. strikereg

    strikereg Power Member

    Não existe período experimental nenhum no contrato.
    Por cortesia talvez a PT permita cancelamentos nesse período inicial, mas como não há nada escrito, só mesmo quem aceitou a desistência é que te pode informar sobre quais os custos envolvidos.
     
  3. mauko

    mauko Power Member

    tens 15 dias para desactivar o serviço sem pagares a penalização do período de fidelização....
    tens é que ter o pedido feito por escrito.... n me digas q pediste o cancelamento pelo telefone n???
    n há cancelamentos pelo telefone..... ou vais a uma loja, ou envias um fax.....
     
  4. Tag351

    Tag351 Power Member

    Por carta registada com aviso recepçao.
     
  5. Tag351

    Tag351 Power Member

    Cortesia? Estas muito a leste,existe sim um período de 14 dias para a resolução do contrato. Eu tenho aqui o contrato da pt
     
  6. strikereg

    strikereg Power Member

    Também eu. Além disso conheço a legislação relativa aos direitos dos consumidores.

    Estás a referir-te ao ponto 17.2? É que q seguir a este há o ponto 17.3...
     
  7. strikereg

    strikereg Power Member

    Isso refere-se a contratos no domicílio que não foram feitos por iniciativa do cliente, e está correcto.
    (CAPÍTULO III do referido DL - Contratos ao domicílio e outros equiparados)

    Mas aplica-se apenas a esses casos. Estou apenas a chamar a atenção que não é obrigatoriamente assim.

    O direito de resolução nos primeiros 14 dias não se aplica livremente às vendas à distância (16200 ou Internet) e nem sequer se aplica às adesões nas lojas PT.
     
  8. Tag351

    Tag351 Power Member

    Em que ficamos? Se me aparecerem contas malucas para pagar.. Vamos a tribunal,no problem.
     
  9. Tag351

    Tag351 Power Member

    Se necessário avanço para a não concordância com o aumento das tarifas a 1 de março. E ainda tenho mais na manga.
     
  10. Mitch

    Mitch Banido

    os gajos da deco devem ser é ceguetas.
    dizem que em compras online na globaldata só dão 7 dias para devolver... vamos ver o que diz no site:
    e mais em baixo
     
    Última edição: 25 de Fevereiro de 2009
  11. strikereg

    strikereg Power Member

    Decreto-Lei:
    http://dre.pt/pdf1sdip/2008/05/09700/0287102879.PDF

    Tens que perceber que:
    - Bem é diferente de serviço (estamos a falar de serviços, estás a falar de bens)
    - Compras à distância é diferente de contratos ao domicílio e obviamente de compras em local físico (lojas PT)

    Não é a postar 30 parágrafos de uma qualquer notícia que vais ajudar a esclarecer a questão. Está tudo claro no Decreto-Lei, basta lê-lo com atenção.
     
    Última edição: 25 de Fevereiro de 2009
  12. strikereg

    strikereg Power Member

    Não sei se reparaste mas há capítulos. Uns artigos referem-se a umas compras e outros a outras...
     
  13. Tag351

    Tag351 Power Member

    Update. Recebi chamada da pt ,o operador pediu-me para lhe enviar por fax uma cópia do bi por forma a dar andamento ao cancelamento do serviço. Já enviei. Agora julgo que basta entregar o equipamento ou esperar por um contacto da pt para o vir levantar. Até a data o serviço continua on.
     
  14. nipnip

    nipnip Power Member

    desculpa enganei-me no user... estava na ideia de que eras tu que tavas a defender a teoria dos 30 dias... vou apagar o post que assim não gera confusoes
     
  15. Tag351

    Tag351 Power Member

    Sabem a que conclusão chego,que quanto mais confuso melhor para quem fornece serviços. Assim mesmo é que eles gostam .
     
  16. strikereg

    strikereg Power Member

    Como parece que o tamanho do Decreto-Lei assusta alguns :rolleyes:, aqui vai o resumo:

    Contratos celebrados a distância
    Ou seja, adesões pela Net ou por telefone.
    Continuando a ler (sim, é preciso ler tudo), encontra-se um artigo definindo as "Restrições ao direito de livre resolução"
    Ou seja, como é óbvio não podes aderir a um serviço, usufruir dele e depois desistir sem justificação. Senão adiro já à SportTV antes do Porto Sporting e, depois da "noite à experiência", volto a cancelar....

    Contratos ao domicílio e outros equiparados
    Ou seja, quando é um comercial a contactar-te em casa e a vender aí o serviço.
    Aqui sim, o cliente tem um período de 14 dias em que pode cancelar o serviço incondicionalmente.
    A adesão em loja da PT não prevê período de experiência, porque não se trata de "contrato celebrado a distância" tal como definido no DL.
     
    Última edição: 25 de Fevereiro de 2009
  17. Tag351

    Tag351 Power Member

    A minha adesão foi feita numa loja da pt. Quer dizer então que no meu caso não existe esse período de 14 dias? Ok,agora é que eu me meti numa grande alhada. Mas pelo contacto telefônico da pt pareceu-me terem aceite o cancelamento . Mas duvido que seja por cortesia. Na carta registada mencionei o motivo,a pouca estabilidade do serviço e consequente bloqueios na imagem ,este foi o motivo que apresentei.
     
  18. JCForte

    JCForte Power Member

    Viva

    Relativamente a se se aplica o periodo de 14 dias, claro que se aplica senão o DL não fazia sentido. Afinal de contas pretende-se salvaguardar o consumidor de ficar agarrado a um contrato de permanencia de um serviço que não o satisfaz. E só depois do serviço estar em funcionamento é que podes saber se sdatizfaz ou nao.

    No meu caso também aderi ao MEO iptv e não fiquei satisfeito com o serviço principalmente por:
    1-não ter alta definição
    2-demasiada compressão na generalidade dos canais (notório num plasma de 42'')
    3-varias falhas na prestação do serviço no periodo de experiencia.

    Desisti do serviço e o equipamento foi retirado de minha casa 4 meses depois e a PT preparava-se para me cobrar esse tempo todo.

    Anteriormente a aderir ao MEO tinha linha telefonica PT e serviço Sapo adsl com que estava razoavelmente satisfeito. Com a desistência do MEO fiquei sem linha telefonica e sem adsl, isto é, não me colocaram na situação anterior à adesão. Para voltar a ter a minha linha telefonica e o meu numero tinha de voltar a pedir a instalação de nova linha telefonica.

    Espero que tenhas mais sorte que eu tive mas prepara-te para teres alguns problemas. Se a linha telefonica foi instalada so para o MEO então porreiro, fica o problema resolvido. Não dá é para aderir por exemplo a outro operador adsl enquanto não desisntalarem o serviço.
     
  19. JoaoAl

    JoaoAl Banido

    claro que podes desistir. E nem sequer precisavas de indicar um motivo tal como esta no DL. Houve aqui demasiada desinformação por parte do strikereg com alineas que ele não percebia bem como funcionavam e diferenças entre loja e venda ao domicilio que na pratica e para este caso são irrelevantes.

    Está no DL:

    O presente diploma é aplicável aos contratos
    celebrados a distância e aos contratos ao domicílio e
    equiparados, bem como a outras modalidades contratuais
    de fornecimento de bens ou serviços
    , tendo em
    vista promover a transparência das práticas comerciais
    e salvaguardar os interesses dos consumidores.
     
    Última edição: 25 de Fevereiro de 2009
  20. Tag351

    Tag351 Power Member

    Ok.
     

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