1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda MGCP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pessantiago, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 682)

1. pessantiago

pessantiago Power Member

Boas encontrei isto na net sobre o protocolo MGCP

[FONT=&quot]MGCP é um acrónimo para a expressão inglesa Media Gateway Controlo Protocol, um protocolo criado pelo grupo IETF (Internet Engineer Task Force) para integração da arquitectura SS7 em redes VOIP. Embora o SS7 se encontre presente na rede de telefones tradicional, o MGCP especifica com redes IP, Frame Relay e ATM.[/FONT]
    [FONT=&quot]O sistema é composto por um Call Agent, pelo menos um media gateway (MG), responsável pela conversão dos sinais entre circuitos e pacotes, e pelo menos um Signaling Gateway (SG), quando conectado a um PSTN. [/FONT]

Resumindo isto posso dizer que é um Protocolo que a sua principal função é converter o sinais digitais em analógicos.

2. Aclicas

Aclicas Banido

Mas não percebo qual a tua duvida...

Cumps.

3. pessantiago

pessantiago Power Member

queria o resumo desse protocolo, não percebo muito bem qual a sua função.

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Lê lá bem o resumo...

[FONT=&quot]Media Gateway Controlo Protocol[/FONT]

E depois se começares a utilizar fontes inglesas que são mais completas talvez consigas alguma coisa.

Google é o teu melhor amigo ;)

5. Kain

Kain Power Member

Se está disponivel como RFC então começa por ler isso. Eu sei que maior parte são uma seca para ler mas têm lá muita informação

6. pessantiago

pessantiago Power Member

Partilhar esta Página