Ajuda Modem Netcabo & Router... DHCP?

mrlinx

Power Member
Boas... ando por aqui à procura duma pequena ajuda... num pequeno problema.

Eu explico... os modem Netcabo pelo que vi em 20min de expriencia, funcionam dum modo diferente do adsl, servem como servidores dhcp na rede... atríbuindo ip's publicos aos pc's da rede. fazendo assim o trabalho do router. mas o problema é que fazendo deste modo, os computadores ao qual são atríbuidos ip's publicos (da net) nunca têm ip's fixos... o que faz com que os ip's da rede passem a ser dinâmicos.

eu preciso deles manuais, pois quero utilizar um router wireless para partilhar net a clientes wireless (visto que o dhcp do modem netcabo, por razão desconhecida, não funciona com computadores ligados por wireless)... mas para por ip manual eu teria de definir aos pc's e router um ip privado, e definir o gateway no router para o ip do modem. mas o ip do modem é dinâmico.

Como é que posso fazer isto de modo a que todos os computadore fiquem com ip's manuais? qual o gateway na rede?
 
simples

quando comprares o router com wireless compra um que traga porta WAN (tens de ligar o modem a essa porta), depois basta dizer-lhe que tens um cable modem, apartir daqui todas as máquinas ligadas ao router por cabo ja passam a ter net, só convem indicares nas máquinas o ip do router como gateway e como dns, depois configuras o wireless WEP e MAC pelo menos e passas a ter tudo a trabalhar
 
Back
Topo