[ AJUDA ] : multiplos problemas num só pc (ecrã pisca; pc reinicia; beep's)

danfergo

Power Member
Boas pessoal,
estou aqui com alguns problemas no meu desktop, todas as dicas são bem vindas:

descrição:
motherboard: MATSONIC 9337c
processador: pentium IV 266Ghz
gráfica: nvidia geForce FX5200
ram: 512mb
bios: phoenix award

peças extra p/ teste:
ram: 256mb
grafica: virge gx/fx 2mb

Bem, já algum tempo que o computador de vez em quando fazia o ecrã piscar, mas nos utltimos tempos a coisa intensificou-se e agora surgem problemas por todo o lado. dos quais:
1) o ecrã pisca
2) erros de graficos ( faz me lembrar o velocidade furiosa qdo o carro fica sem energia e os graficos distorcem todos.. )
3) o pc reinicia - vai a baixo do nada e volta a ligar
4) ao reiniciar dá continuos longos beeps ( nem sempre ) , fazer reset à bios funcionava resolvia dantes, agora.. só se esperar um bom bocado.
5) o pc liga automaticamente quando ligado à corrente.


bem, e penso que é isto o principal. outras coisas ( 1 longo + 2 curtos beeps ..) tb aconteceram 1 ou outra vez mas penso que tenha sido derivado a ter andado a tirar/meter peças para tentar fazer testes..

o que vos parece? ram? grafica ? bios ? chipset? . estou meio perdido nisto.

toda a ajuda é bem vinda.
 
Primeiro ponto, tens que ver as temperaturas do processador com o HardWare Monitor, para ver se o problema de se desligar sozinho é derivado ao aumento da temperatura do cpu.
 
ja consideraste a hipotese desse pc tar mesmo na hora da morte lol, é que é antigo pra burro xD

isso tem o que 10 anos?
 
Antes de mais, um muito obrigado a todos.

Pipuhh disse:
parece me a fonte .... experimenta testar a tua fonte noutro pc ...
Ponderei ser da fonte, mas dado ter uma ali encostada bem melhor que a minha, (que tinha sido encontrada na rua) troquei . os problemas continuam. alem disso..

gobet disse:
ja consideraste a hipotese desse pc tar mesmo na hora da morte lol, é que é antigo pra burro xD
é de 2003, salvo erro.. apesar de tudo, para ir à net e word e isso.. até se aguenta.

PyNext disse:
Primeiro ponto, tens que ver as temperaturas do processador com o HardWare Monitor, para ver se o problema de se desligar sozinho é derivado ao aumento da temperatura do cpu.
Não me parece que seja disso tb, na bios está desligado o shutdown pela temperatura.. e ainda há dias, desmontei o processador todo, limpei o cooler recoloquei tudo, meti massa térmica... mas vou fazer os testes com o programa que recomendaste e já digo algo.


Marcelo5 disse:
quantos beeps da?
quais sao as temps que ele atinge?

Os beeps costumam ser "beep eterno" que pela tabela da minha bios é exactamente a memoria ram. http://www.bioscentral.com/beepcodes/awardbeep.htm

Bem, eu ontem tirei a minha ram de 512mb e a minha grafica fx5200 e meti a grafica de 2mb e a ram de 256mb. o pc ligou e esteve a reproduzir videos no youtube durante muito muito tempo 2horas ou mais. tirando a parte de estar com uma resolução de 800x600 24bit estava tudo perfeito. eu conclui que seria entao problema da RAM e gráfica ao mesmo tempo. mas depois ao desligar o pc ele nao se desligou, do genero, o windows desligou normalmente, o ecra desligou, e a caixa ficou a trabalhar.. e apos clicar no botao de desligar 10s ele nao desligou na mema e foi necessario desligar no 1/0 atrás da caixa.

que vos parece?

 
Back
Topo