1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ AJUDA ] : multiplos problemas num só pc (ecrã pisca; pc reinicia; beep's)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por danfergo, 12 de Maio de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 820)

1. danfergo

danfergo Power Member

Boas pessoal,
    estou aqui com alguns problemas no meu desktop, todas as dicas são bem vindas:

descrição:
    motherboard: MATSONIC 9337c
    processador: pentium IV 266Ghz
    gráfica: nvidia geForce FX5200
    ram: 512mb
    bios: phoenix award

peças extra p/ teste:
    ram: 256mb
    grafica: virge gx/fx 2mb

Bem, já algum tempo que o computador de vez em quando fazia o ecrã piscar, mas nos utltimos tempos a coisa intensificou-se e agora surgem problemas por todo o lado. dos quais:
    1) o ecrã pisca
    2) erros de graficos ( faz me lembrar o velocidade furiosa qdo o carro fica sem energia e os graficos distorcem todos.. )
    3) o pc reinicia - vai a baixo do nada e volta a ligar
    4) ao reiniciar dá continuos longos beeps ( nem sempre ) , fazer reset à bios funcionava resolvia dantes, agora.. só se esperar um bom bocado.
    5) o pc liga automaticamente quando ligado à corrente.

bem, e penso que é isto o principal. outras coisas ( 1 longo + 2 curtos beeps ..) tb aconteceram 1 ou outra vez mas penso que tenha sido derivado a ter andado a tirar/meter peças para tentar fazer testes..

o que vos parece? ram? grafica ? bios ? chipset? . estou meio perdido nisto.

toda a ajuda é bem vinda.

2. Duartfil

Duartfil Power Member

parece me a fonte .... experimenta testar a tua fonte noutro pc ...

3. PyNext

PyNext Power Member

Primeiro ponto, tens que ver as temperaturas do processador com o HardWare Monitor, para ver se o problema de se desligar sozinho é derivado ao aumento da temperatura do cpu.

4. gobet

gobet Power Member

ja consideraste a hipotese desse pc tar mesmo na hora da morte lol, é que é antigo pra burro xD

isso tem o que 10 anos?

5. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

quantos beeps da?
    quais sao as temps que ele atinge?

6. danfergo

danfergo Power Member

Antes de mais, um muito obrigado a todos.

Ponderei ser da fonte, mas dado ter uma ali encostada bem melhor que a minha, (que tinha sido encontrada na rua) troquei . os problemas continuam. alem disso..

é de 2003, salvo erro.. apesar de tudo, para ir à net e word e isso.. até se aguenta.

Não me parece que seja disso tb, na bios está desligado o shutdown pela temperatura.. e ainda há dias, desmontei o processador todo, limpei o cooler recoloquei tudo, meti massa térmica... mas vou fazer os testes com o programa que recomendaste e já digo algo.

Os beeps costumam ser "beep eterno" que pela tabela da minha bios é exactamente a memoria ram. http://www.bioscentral.com/beepcodes/awardbeep.htm

Bem, eu ontem tirei a minha ram de 512mb e a minha grafica fx5200 e meti a grafica de 2mb e a ram de 256mb. o pc ligou e esteve a reproduzir videos no youtube durante muito muito tempo 2horas ou mais. tirando a parte de estar com uma resolução de 800x600 24bit estava tudo perfeito. eu conclui que seria entao problema da RAM e gráfica ao mesmo tempo. mas depois ao desligar o pc ele nao se desligou, do genero, o windows desligou normalmente, o ecra desligou, e a caixa ficou a trabalhar.. e apos clicar no botao de desligar 10s ele nao desligou na mema e foi necessario desligar no 1/0 atrás da caixa.

que vos parece?

Partilhar esta Página