Ajuda na compra de iPad

canholas

Power Member
Boas,

Estou a pensar oferecer um iPad mas estou perdido nas versões…

A ideia é o mesmo ser usado no dia a dia para tirar notas do trabalho (substituir o caderno) e para desenhar umas coisas no tempo livre.

Tirando isso será para Netflix e afins. Que versão acham que serve perfeitamente?

Não sei se pelo tamanho o mini será o ideal… Os 64gb serão curtos sem usar a iCloud, não?

Meio vago, eu sei e desculpem por isso
 
Aproveitando este tópico. Estou a procura de um iPad razoavelmente em conta. Para uso muito básico como navegar na net, ler notícias , ver YouTube enquanto faço algo e maximo ver Netflix quando viaje.
Tenho MacBook Pro e iPhone recentes. Ou seja, tudo que seja heavy posso fazer nesses dois.

Simplesmente busco algo entremedio para poder usar em casa sem ter de estar ao computador, nem usar demasiado o iPhone para ler pdf de jornais et.

Que iPad recomendariam até 200€? Posso ver ni Amazon markeplace ou mesmo no Wallapop etc
 
Aproveitando este tópico. Estou a procura de um iPad razoavelmente em conta. Para uso muito básico como navegar na net, ler notícias , ver YouTube enquanto faço algo e maximo ver Netflix quando viaje.
Tenho MacBook Pro e iPhone recentes. Ou seja, tudo que seja heavy posso fazer nesses dois.

Simplesmente busco algo entremedio para poder usar em casa sem ter de estar ao computador, nem usar demasiado o iPhone para ler pdf de jornais et.

Que iPad recomendariam até 200€? Posso ver ni Amazon markeplace ou mesmo no Wallapop etc
Boas, o mais indicado seria um iPad 9th gen, deves de encontrar usados por esse preço!

Cumps, Wolf
 
O Mini para tirar apontamentos é bom, mas para consumo de informação seja pdf ou mesmo vídeos torna-se muito pequeno. Pelo menos para a minha vista. O iPad 9 é o mais em conta, mas atenção que o Pencil compatível é a primeira geração. Tal como no iPad 10. Para o @canholas recomendo o Air. Para o @bernardoesteves o iPad 9.
 
Muito obrigado @Wolfblue e @lagartoriscado!
E se tiver de ir para uma geração anterior, o que recomendam? Já que o 9 usado na Amazon está por 360€
Referes-te ao quê ao disser “e se tiver de ir para uma geração anterior…”?

Como referi, pro uso que vais dar e pelo dinheiro que queres gastar, nda como um iPad 9th gen, se novo na amazon anda nos 360, mas acho que estão esgotados ou já foram de vez… nos usados deves de encontrar algo em mto bom estado por um preço em conta!

Cumps, Wolf
 
Nos usados, os iPad estão sempre inflacionados. Normalmente, uma diferenciado 50€ para os novos. Depois do aumento do preço pela apple no ano passado para 449,00€, praticamente só a worten manteve o preço razoável - o preço antigo. Comprei por 369,00€. Está a 389,00€. Novo não me parece que arranjes mais barato em Portugal.
 
Referes-te ao quê ao disser “e se tiver de ir para uma geração anterior…”?

Como referi, pro uso que vais dar e pelo dinheiro que queres gastar, nda como um iPad 9th gen, se novo na amazon anda nos 360, mas acho que estão esgotados ou já foram de vez… nos usados deves de encontrar algo em mto bom estado por um preço em conta!

Cumps, Wolf
Referia-me a ir para um iPad de um ano anterior, como um 8th gen (se houver). Já que os usados estão a 360€ ...
 
Nos usados, os iPad estão sempre inflacionados. Normalmente, uma diferenciado 50€ para os novos. Depois do aumento do preço pela apple no ano passado para 449,00€, praticamente só a worten manteve o preço razoável - o preço antigo. Comprei por 369,00€. Está a 389,00€. Novo não me parece que arranjes mais barato em Portugal.
Efetivamente! A diferença entre usado e novo é mínima ..
 
Referia-me a ir para um iPad de um ano anterior, como um 8th gen (se houver). Já que os usados estão a 360€ ...
Realmente assim com uma vista por alto, o povo anda “maluco”… Preços de iPad 9 gen usados, a preço de novo ou mais lol

Das duas uma, ou tens paciência e procuras por algo nos usados (um bom deal) ou então terás que comprar algo novo.

Cumps, Wolf
 
Aproveitando o tópico caso adquira um iPad 9th gen tenho atualizações até que ano?

Segundo as specs vem com iPadOS 15.

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Aproveitando o tópico caso adquira um iPad 9th gen tenho atualizações até que ano?

Segundo as specs vem com iPadOS 15.

Obrigado desde já.
O mesmo é de 2021, pode vir sim com a versão antiga iOS 15 e qualquer coisa, devido a estar na caixa, mas fazes logo update pra mais recente 16.5.1! A contar que ainda vai fazer dois anos, pelo menos terá updates por mais 3 anos no mínimo!

Cumps, Wolf
 
O meu Pro 10.5 de 2017 ainda vai ter o iPadOs 17. Agora faz as contas. Pelo menos 6 anos. Claro que não tem as mesmas features xpto. De qualquer forma, depois de deixar de ser atualizado ainda passarão alguns anos até deixares de ter acesso à apps mais básicas.
 
Back
Topo