1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na compra de router e passos seguintes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por joaogomes, 30 de Janeiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 486)

1. Boa noite. Precisava da vossa sugestão no que diz respeito à aquisição de um router com 4 portas. Não é para mim, mas para uma empresa. E também saber os passos posteriores à aquisição do router, isto é, configuração, instalação, etc. Caso tivessem paciência gostaria que me explicassem todos os procedimentos a ter em conta, visto ser um leigo na matéria.

Obrigado.

2. pascasso

pascasso Power Member

Primeiro é necessário saber qual o objectivo... A empresa é grande, pequena? Vai precisar de ligar computadores por wireless e/ou cabo? O tráfego interno justifica-se para ser um router gigabit ou ainda wireless N? Caso wireless o tipo de segurança é simples, via Radius, ....? O Router é simples ou tem de ter modem incluído?

Há milhares de modelos no mercado. Tens de fornecer características da rede mínimas ;)

3. A empresa é pequena (5 pessoas) , liga computadores por cabo, o tráfego interno penso ser reduzido. Não sei se consigo ser mais específico do que isto.

4. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Qualquer router usado em casa, fornecido pelas operadoras para serviços home serve.

Partilhar esta Página