Ajuda na compra de smartphone android

sempracurtir

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 175€(max)> (Pode ir até aos 200 euros caso a diferença compense muito)

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[] Optimus
[X] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[X] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[X] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[X] Dual Core
[] Dual-Sim
[] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[X] GPS
[X] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[X] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

R: Neste momento estou bastante inclinado em comprar um smartphone dos chamados "chineses", já que tendo em conta várias reviews que li, estes são, atualmente, fiáveis e de boa qualidade. Daquilo que já tinha visto, estava a pensar num smartphone com CPU MTK6577, com um ecrã entre 3,5'' e 4,5'', 1 Gb de Ram e com uma bateria razoável.
Achei interessantes o Newman N1, o Huawei U8836D Ascend G500, JiaYu G3, UMI X1 3G Gyroscope, NEO No2-M 3G WCDMA, ZTE U950 e o THL W3 MTK6577. Eu não coloquei os links porque não sei se é permito pelas regras do forum. Se for avisem que eu coloco os links.


Agradeço desde já as vossas opiniões e sugestões.
 
Sony Xperia U. O único senão é a memória de 8gb não expansível... Se isso não for impeditivo para ti, então acho que o deves considerar seriamente! É sem dúvida dos melhores em relação preço / qualidade e corresponde aos teus requisitos.
 
Após pesquisar bastante estou agora dividido entre dois modelos:

- Jiayu G3 ( ecrã maior 4.5'' - neste caso penso ser um ponto desfavorável porque tencionava levar o telemovel para correr e este tamanho provavelmente é demasiado grande, mas se alguém tiver experiencia nesta área diga sff - melhor ecrã - 1280x720 326ppi - melhor bateria 2750 mAh - este ponto é que, na minha opinião é bastante favorável a este telemóvel - SO menos recente - Android 4.0 - e pior processador - MTK6577 1 GHz)

- Jiayu G2S (ecrã menor 4.0'' - melhor para usar no desporto - pior ecrã - 960x540 275ppi - pior bateria - 2200 mAh - SO mais recente - Android 4.1 - CPU mais rápido - MTK6577T 1.2 GHz)

A nível de comunidade penso que seja equivalente nos dois casos. Talvez o G3 tenha uma comunidade maior neste momento, já que o G2S é mais recente, mas nada de significativo. Além disso, pelas reviews que tenho visto acho que nenhum deles tem tido grandes problemas.
 
Boas tb ando a procura de um tlm destas especificaçoes para a vodafone! Tenho o Xperia U e estou muito contente com ele... Existe no mercado algo de genero e por preço abaixo dos 150€? cumps
 
Back
Topo