• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda na Compra de um Portátil

Tomas_Lopes

Power Member
Boa tarde, estou a pensar comprar um portátil é penso que me poderão ajudar.

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 800€ (base)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho preferências.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhar e jogar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
De duas em duas semana vou transportá-lo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
É igual.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Vou: GTA V, Fortnite, Minecraft, Overwatch.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Dentro deste mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Que tenha Windows.

Eu andei a ver algumas opções e retirei estes:
ACER ASPIRE A515-51G
ACER Swift 3 Sf315-41-R34L
LENOVO Ip 320S-15Ikb HD
ASUS A542UR-58A93CB1
ACER A515-51G-55EX
ACER A515-51G-727L
HP PAVILION 15-CC504NP





Desde já agradeço.
 
Última edição:
"Eu andei a ver algumas opções e retirei estes:"

ACER ASPIRE A515-51G - Gráfica muito fraca e resolução do ecrã apenas HD;

ACER Swift 3 Sf315-41-R34L - Gráfica fraca, ao nível de uma mx-150;

LENOVO Ip 320S-15Ikb HD - Gráfica muito fraca e resolução do ecrã apenas HD;

ASUS A542UR-58A93CB1 - Gráfica muito fraca;

ACER A515-51G-55EX - Gráfica muito fraca e resolução do ecrã apenas HD;

ACER A515-51G-727L - Apenas processador ULV de 7ª geração, apenas gráfica integrada e ecrã apena HD;

HP PAVILION 15-CC504NP - Apenas processador ULV de 7ª geração, gráfica fraca e ecrã muito mau.


São todos maus negócios, o menos mau é o Acer Swift, mas esquece os jogos que mencionaste querer jogar, pelo menos em definições minimamente decentes.
Pelo teu plafond tens opções muito melhores, tais como MSI GL62M 7RDX-2230XPT ; Lenovo Legion Y520 Y520-15IKB-203 ou Gigabyte Sabre 15-G.

E mais uma observação: gostaria de comprar o portátil numa loja de grande superfície.
Se gostas de estragar dinheiro...
 
Talvez o MSI sirva

Repara que não me estás a fazer favor nenhum, ainda que dito assim pareça o contrário.

À tua questão não sei como responder, uma vez que a pergunta é a própria resposta.
Se a tua dúvida é como depois instalar o sistema operativo, tens várias opções, sendo certo que instalar um SO é extremamente simples.
Podes instalar windows com uma chave antiga que já tenhas, podes adquirir uma online barata, podes instalar o windows sem o ativar (se não te importares de teres um lembrete no lado direito a dizer que não está activado), podes instalar Endless OS (que é gratuito), podes instalar Linux, etc, etc, etc...
 
Talvez o MSI sirva, obrigado. Só mais uma questão, qual é a diferença de vir sem sistema operativo?
Vem sem o sistema operativo.
Ué, não estou a perceber a dúvida xD
Se queres uma máquina para jogar e comprar numa grande superfície (onde pagas 200 euros ou mais por um computador inflacionadíssimo) é contigo. Ainda a semana passada passei naquela grande superfície W e fiquei chocado com os preços praticados tendo em conta as specs.
Era topos de gama gaming >=1000 euros com gráficas de 2GB. São topos de gama.. se fosse há dois anos. Com 1000, pouco mais compras um com uma gtx 1060 6GB.
Se queres algo para jogar tens de ver gráfica(min 4gb, uma gtx1050 ti por exemplo ou algo com performance semelhante) -> processador (procura da última geração, por esse orçamento não deves arranjar, mas da 7ª deves conseguir) -> RAM (min 8 gb).
A MSI por norma tem boas máquinas a preços acessíveis e eu procuraria fora das grande superfícies mas em lojas com renome em portugal de confiança, que à cabeça tens duas muito boas (se não quiseres encomendar, eles têm lojas físicas em certos pontos do país, é ver onde estão e ires lá ver, suponho que vás com os teus pais comprar digo eu, dá-lhes um bocado de paleio de que compensa em termos qualidade/preço (porque COMPENSA), mas cada um sabe onde gastar o seu.
 
Última edição:
Obrigado. A minha dúvida era mesmo depois como se instalava que já foi respondida.
Mas para trabalhar e jogar casualmente, serviria uma MX150 gddr5 de 4Gb, com 8Gb de Ram e uma placa grafica i5-8250u?
 
Back
Topo