Ajuda na compra - Reflex

Pguerreiro

Membro
Viva, estou a pensar em dar um passo mais à frente no que respeita a fotografia e pretendia a vossa ajuda :p

1. Qual o orçamento disponível?

Até 500€.

2. Qual o tipo de equipamento? (Máquina, lente, flash, etc)

Máquina

3. Qual o fim a que se destina? (Casual, aficionado, profissional)

Sou amador, gosto de fotografia, apesar de ter poucos conhecimentos gostava de aprender mais e ter uma base que me permita isso mesmo. Gosto de tirar fotos de paisagens, de pessoas, de dia, de noite, etc. (Um pouco de tudo).

4. Quais as características pretendidas nesse equipamento?

Venho de uma compacta (Canon Ixus 105), portanto gostava algo que me permitisse mexer e "brincar" um pouco mais com as opções abrangendo um pouco de tudo. No fundo algo melhor e abrangente que a Ixus 105.

5. Quais os acessórios a comprar em conjunto? (ex: cartões de memória)


Cartão de memória, tripé, mochila. Mas isso ficará em 2º plano para já.


6. Qual o local da compra? (Online, loja física, etc)

Indiferente.



Tenho visto boas referências relativamente à Nikon D3000, portanto queria a vossa opinião da mesma e/ou alternativas.



Cumprimentos,

PGuerreiro
 
Deduzo que também queiras uma lente, isto porque nas DSLR é possivel comprar apenas a maquina sem ***** lente :)

Assim de repende por menos de 500€ so estou a ver a 1000D + 18-55IS, ainda te sobra uns trocos para mochila ou cartao de memoria

PS: a D3000 ja foi descontinuada, mas talvez a encontres em restos de stock aqui e ali.
 
Deduzo que também queiras uma lente, isto porque nas DSLR é possivel comprar apenas a maquina sem ***** lente :)

Certo ;)

Agora a dúvida coloca-se também se por este valor se encontra algo que realmente valha a pena. Tenho noção de que o "plafond" é curto para esta categoria, e também dada a inexperiência, será que não fico bem servido com uma all-arounder, como por exemplo uma Lumix DMC-FZ38?