Ajuda na construcao de PC

Stormgiant

Moderador Corredor
Staff
Boas,

Pediram-me para construir um pc, e neste momento ando um pouco fora das motherboards do mercado.
Objectivo é contruir um pc á volta de um A64 barato ( cpu ) e depois evoluir para um X2 daqui a uns mesitos.

requisitos minimos :
- cpu a64
- Memoria 2GB ( interessa a quantidade por causa do tipo de trabalho )
- Gráfica 256MB gama média
- Disco 200GB
- TFT 19' 12ms

Que recomendam no que anda á venda no mercado ?
 
a64 - 3500+ venice
memoria - patriot ou ocz kit de 2x1giga
board - a8n-e
grafica - 6800 256megas
disco - samsung 200 ou western digital preto 200 gigas
tft 19ms - lg 19xx ou viewsonic
 
Última edição:
Não há 6600GT com 256MB.
Se eu fosse a ele, procurava uma 6800GT (estão baratas e dão para o softmod para QuadroFX 3400/4400).
 
Ele falou em gama média, significa que o 3D não é uma prioridade, mas tb não quer compromissos tipo 6200 ou 9200, que chegavam bem para trabalho 2D, por exemplo.
2GB costuma ser para edição de vídeo, photoshops, modelação 3D, etc.
 
Tipo a xfx 6800GT 345€ | xfx 6800 ULTRA 363€! Acho que por 18€ vale mais a pena comprar a ULtra mas isto sou eu que sou parvo e tal!

De resto concordo com o jfbbms
 
Disco ia para Seagate sata de 5 anos de garatia.
Quanto á grafica axo que uma X800 128mb xegava bem, já que esses 2gb de ram vai ficar carotes.

Tb axo que um sistema Raid 0 de discos ia dar uma boa ajuda nesse tipo de trabalho, mas aí tinha que se cortar no CPU para um 3200+ e a grafica nao podia passar mesmo dos 200 euricos.

(mas tb se é para ediçao de video e photoshops um bom CRT de 19´ ou 21´ a 1600*1200 ou mesmo 2048 de resoluçao era logo a 1ª escolha)
 
A pessoa passa bastante tempo a editar imagens grandes, por isso preciso de quantidade e nao velocidade.

O cpu em principio vai ser um 3000+ / 3200+ e as memorias DDR400 de marca, mas nao OCZ ( muito caras ), em principio umas patriot.

Uma 6600 256MB desenrasca-se bem ?

A maquina não é para qualquer tipo de OC, tudo default. O maior problema é a board. Parece que a Asus é a que reune mais consenso sobre estabilidade.
 
Boas

tens AQUI umas boas memorias 2x1024MB que há na ***** por 270€ penso....

quanto á grafica se quizeres uma que por acaso é minha e penso que esta a ser vendida a bom preço tens aqui uma SAPPHIRE X850XT VIVO ;)

quanto á board sim acho que fazes bem ir para asus... pelo que tenho lido é uma das mais estaveis marcas que se pode encontrar no mercado.

ps: nao tenho a de intensao de fazer publicidade á grafica nem á loja... :lol:
 
Última edição:
Stormgiant disse:
A pessoa passa bastante tempo a editar imagens grandes, por isso preciso de quantidade e nao velocidade.

O cpu em principio vai ser um 3000+ / 3200+ e as memorias DDR400 de marca, mas nao OCZ ( muito caras ), em principio umas patriot.

Uma 6600 256MB desenrasca-se bem ?

A maquina não é para qualquer tipo de OC, tudo default. O maior problema é a board. Parece que a Asus é a que reune mais consenso sobre estabilidade.

Nao é muito potente. A qualidade preço é mesmo a X800 128mb, mas se queres mesmo poupar ai uns euros, talvez essa seja a melhor opçao.
 
Stormgiant disse:
A pessoa passa bastante tempo a editar imagens grandes, por isso preciso de quantidade e nao velocidade.

O cpu em principio vai ser um 3000+ / 3200+ e as memorias DDR400 de marca, mas nao OCZ ( muito caras ), em principio umas patriot.

Uma 6600 256MB desenrasca-se bem ?

A maquina não é para qualquer tipo de OC, tudo default. O maior problema é a board. Parece que a Asus é a que reune mais consenso sobre estabilidade.

Bom, se é assim, o melhor era ter dois monitores e uma placa gráfica com duas saídas D-Sub/DVI.
Eu modelo em 3D e já não passo sem isso.
 
Define ai imagens grandes... Pq na tou a ver ninguem a editar bitmaps que usassem nem perto disso... Só mesmo em Photoshop, imagens grandes e muita layer mesmo... Anyway, se 4x512MB não desactivar o Dual Channel da A8N, tbm na fica muito caro... 2x1024 fica...

Quanto á gfx, sinceramente, poupava o $$$, metia a 6600 (normal ou GT) e metia mais um HD em RAID1 pra paz de espirito. Ou RAID0 pra speed...

E juntava um 3º HD mais pequeno pra spare. 40/80GB. Só pra ter lá files temporários, swapfile, etc... Na minha experiencia, ter o Windows + Photoshop/Illustrator a trashar o HD de sistema com files temporarios e swapfiles é altamente não saudável...
 
epá tudo bem, é assim gama média para mim é 6600gt, mas aconcelharia uma ati x800 com 256MB julgo k existe

proc. 3500+ venice
memórias iria para corsair 2*1gb
board: a8n-sli
 
Ora bem...

CPU: 3200 ou 3500+, eventualmente um 3000+ com um cheiro de OC, ainda mais que o objectivo é por um x2, logo não vale a pena enterrar muito €€ aqui (são bons para OC, conseguem na boa mais de 2300, 2400 super estáveis com stock voltage).
Memória: 2x 1024 Patriot (a venda na ***** e o preço é porreiro)
Grafica: 6600 256 mb (para que x800 e 6800 para photoshop... mais vale poupar ca e investir em discos)
Discos: 2x hitachi raid 0 ou raptor's se puder pagar!! + seagate 200 gb, tudo sata.
Board: ASUS A8n-e. (se precisar de firewire e os extras das a8n-sli, então estas)
TFT: ViewSonic 20" (custa uma montanha de massa, mas é uma besta!) ou então LG 19xx como disse o jfbbms ;)

Convinha ele dizer o orçamento máximo e os objectivos que pretende dar ao PC!!
 
Última edição:
Back
Topo