Ajuda na escolha de componentes... HTPC

Boas,
Pessoal, estou um bocado confuso, é assim pensei em comprar uma caixa multimédia mas os meus requesitos eram muito altos! queria HDMI queria que lesse tudo e mais alguma coisa, ou seja queria alguma coisa pra algum tempo... descubri uma caixa que era uma bomba... mas 200 eur.... popcorn.. e eu comecei a pensar... 200 eur e ainda comprar um disco a parte??? naaa vou fazer um htpc... ora, eu vou construir a caixa... entao começei a ver soluçoes pra economizar espaço... ora primeiro pensei numa board com grafica onboard uma drive slot in de portatil, e assim umas coisinhas :P mas agora surgeme uma duvida, pois ja ando muito além das novidades em harware....
escolhi esta board para a maquina...
http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2946
review-> http://www.trustedreviews.com/motherboards/review/2008/11/27/Gigabyte-GA-E7AUM-DS2H/p4

eu pensei por tudo onboard para poupar espaço, mas nao sei se por estar a poupar uns cms estarei a estragar o desempenho da coisa... será que por uma board + grafica fico melhor servido? o que me aconselham? deverá ter hdmi de perferencia né? e de perferencia uma saida hdmi v2 com saida de audio (pois com o g1s apanhei uma grande barracada...) processador o que aconselham? nao sou fan de amd cá em casa so quero intel...

Desde já muito obrigado!
 
A minha configuração é esta. Corre tudo sem problemas e até da para jogar uns joginhos bons.


motherboard
>>Gigabyte P35-DS3L IntelP35 SK775 preço 87,9euros
>>
>>memoria ram
>>2 x Kingston DDR2 1024MB 667Mhz 24euros
>>
>>placa gráfica
>>Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E 128.9euros
>>
>>processador
>>INTEL Core2Duo E8200 45nm FSB1333MHz BOX 143.9euros
>>
>>Leitor e Gravador de DVDs
>>Asus DVR 20x DLayer LS Preto/Branco 29.9euros
>>
>>disco rigido
>>Samsung 500GB Sata II 16MB 58.9euros
>>
>>fonte de alimentação
>>LC POWER 550W SILENT GIANT 140MM GREEN POWER 41,9

total 515euros
 
fugiste um pouco a minha pergunta... a minha questão é se a 9400 é suficiente pra jogar uns joguinhos, a 9400 é superior que uma 8600gt? acham que é perferivel escolher uma board com grafica onboard por 140 eur ou comprar uma board e grafica? e em termos de descodificador de som da gigabyte que apresentei, o que acham?
 
Back
Topo