ajuda na escolha de componentes

frafics

Membro
Oi!Tenciono fazer um upgrade:
Quanto a caixa tenho uma "velhinha", e eu gosto de a ter sem as tampas de lado,para k nao aqueça tanto, mesmo de inverno deixo assim (a caixa nao tá á vista)

Gosto de jogar mas smp k jogo NAO corro com as specs máximas, nao tenho esse habito, portanto so preciso dum sistema k m permita correr os jogos a fps decentes,com definiçao mediana.

Não tenciono dps disto fazer upgrades durante uns 3 anitos,portanto nao preciso duma board para upgrades futuros,ja k provavelmente pela altura em k for fazer upgrade ja terei k comprar uma nova dadas as novas tecnologias.

Outra coisa: o som: eu tenho umas colunas velhinhas,mas quase nao as uso, gosto de usar apenas os headphones,nao preciso portanto de placas capazes de surround e essas cenas,nao queria portanto ter k comprar uma placa de som... acho k acabava por poupar um pouco assim.


Tenho pouca experiencia em montar componentes,mas já o fiz (gráfica,placa de TV, dvd-r e RAM) mas agora montar tudo de raiz nunca fiz,nem conheço ninguem k o faça.Mesmo assim gostava de ser eu proprio a montar tudo,a nao ser k seja algo irrealista...devo ir por este caminho?


De mencionar: sei k mts vezes há componentes mais rapidos cujas potencialidades n podem ser totalmente utilizadas ( por exemplo: comprar RAM DDR2 a 800Mhz e a motherboard so suportar o funcionamento a 667MHZ )... eu nao sei os valores e especificaçoes dos componentes,mas peço k tenham este problema em conta - tipo tb n vale a pena comprar uma grafica cujas potencialidades nao vao ser totalmente aproveitadas dado o CPU nao ser assim tão bom... Preciso duma máquina acima de tudo equilibrada ( a k ajuda o facto de saber k nao vou fzr upgrade nenhum nos proximos anos ) e tudo com o melhor "bang for the buck".


Tou a pensar de momento nisto:

E2140 para depois OC até aos 2.7 ou no maximo 3GHZ (e quanto ao processador quero de certeza ou E2140 ou E2160,mas o ultimo é mais caro 20Eurs e dado k quero fazer OC só até no maximo 3GHZ axo k mais vale o E2140)


Motheboard: Asus P5N -> 78Eur ou entao ASRock PT880Ultra (PCI-E)-> 59Eur ou ate Abit IL9 PRO 945P+ 775C2D DDR2 Alguma sugestao? NAO quero gráfica integrada...

RAM-> não sei mesmo k marca comprar nem se vale a pena por 2GBs em vez de 1GB... DDR2 claro

Fonte-> provavelmente LC-Power 550W 6550G V2.0 140mm 45Eur , ou sera k nao preciso de tanto,mesmo com o o OC ? Tb pode ser: LC-Power 420W 6420G V2.0 140mm a 32EUR ? Sugestoes mt bem vindas...


Grafica: nao quero saber do DX10, sei k por agora as placas k dentro do meu budget tem suporte para DX10,mas é quase so marketing... quero apenas uma de DX9 e k tenha optima relaçao qualidade / preço.... ATI NVIDIA,tanto faz



Já agora: convém eu comprar uma caixa nova? é k esta k tenho aki vai ser inutilizada...

Ah e dado k vou usar coisas mais para o low-end, não deve trazer grande beneficio comprar coisas usadas,certo? excepto talvez a gráfica...


Devo fazer as compras agora ou em setembro? ou nao faz grande diferença?
Preciso mesmo da vossa ajuda,pk o mercado é cada vez mais diverso,torna-se mt dificil acompanhar tudo isto.Muito obrigado!
 
Back
Topo