Ajuda na escolha de Internet Portátil

Opiumm

Power Member
Em breve vou precisar de uma ligação a internet para o meu portátil, gostava que me aconselhassem qual a melhor opção, visto a minha experiencia com internet portátil ser nula.
Pretendo a ligação para um uso diário significativo mas apenas para navegação, consulta de mails e msn.
A utilização vai ser feita principalmente na zona de matosinhos, onde a cobertura me parece ser equivalente em todas as opções consideradas.
Vai existir tambem uma utilização menor numa zona do distrito de braga onde optimus e tmn indicam velocidades de 384kb parcialmente disponiveis, e a Zapp diz haver uma cobertura parcial.
Tendo em conta as vossas experiencias com os diferentes serviços, quais das opções aconselham:

- Tmn
- Optimus
- Vodafone
- Zapp
 
Já experimentei 2, a Zapp que a minha irmã tem e o Kanguru que a minha vizinha tem.

Eu acho o Kanguru mais estável e mais rápido, se bem que isto depende da zona onde se está... de qq maneira, suponho que hajam mais zonas com boa cobertura Kanguru (Optimus) que Zapp.

Neste momento se escolhesse para mim acho que sería Kanguru.
 
Vê por ti mesmo na zona onde vais usar.

Pega num telemóvel 3G (se não houver sequer 3G esquece a operadora em questão, pois GPRS há em todo o lado mas é lentíssimo) e vê se nos sítios onde vais usar a net a cobertura é boa :)

São todas muito iguais por isso tens que te guiar pela cobertura existente na tua zona.
 
Eu pretendo um serviço não superior a 30 euros, os tarifários das 3 operadoras são iguais, 29,90, velocidades ate 640kps, trafego de 2 gb e há um periodo de trafego ilimitado a escolha, nenhum dos dois coincide com o horario onde vou usar mais a internet.
Depois há o tarifário da zapp com trafego ilimitado para navegação e msn, e presumo que a velocidade seja até ao maximo que eles anunciam, dependendo obviamente da cobertura na zona.
Pessoalmente estou mais inclinado para a zapp
 
Eu pretendo um serviço não superior a 30 euros, os tarifários das 3 operadoras são iguais, 29,90, velocidades ate 640kps, trafego de 2 gb e há um periodo de trafego ilimitado a escolha, nenhum dos dois coincide com o horario onde vou usar mais a internet.
Depois há o tarifário da zapp com trafego ilimitado para navegação e msn, e presumo que a velocidade seja até ao maximo que eles anunciam, dependendo obviamente da cobertura na zona.
Pessoalmente estou mais inclinado para a zapp

Se estas mais interessado na Zapp, compra o kit. Tens 15 dias para experimentar (pelo menos antigamente era assim). Se não ficares satisfeito, partes para uma das outras operadoras.
Isto da internet movel è uma coisa muito relativa. Para uns um operador é uma maravilha, enquanto para outros o serviço é horrivel. O melhor mesmo é experimentar bem nas zonas onde vais utilizar antes de assinar qualque contrato.
 
Back
Topo