Ajuda na escolha de multifunções

ffar

Power Member
Boas,

A minha Epson DX4000 entregou a alma ao criador. Acabei por ter sorte e devolveram-me o dinheiro que tinha pago por ela no ano passado. Agora preciso de comprar outra multifunções.

A utilização que vou dar vai ser mais ou menos a seguinte:
- impressão de menos de 50 páginas/mês e essencialmente texto a preto (passam-se por vezes semanas que nem ligo a impressora).
- não pretendo imprimir em cds/dvds.
- não pretendo imprimir fotografias pelo que slot para cartões de memória é dispensável.
- o scanner vai servir essencialmente para passar documentos para pdf.
- valorizava se tivesse ligação wifi ou bluetooth (também posso adquirir um printer server em separado)

Queria um custo por página baixo. O meu orçamento vai até cerca de 150 euros (printer server incluido se necessário).

Quanto às marcas, Epson não quero (estou farto de cabeças a entupir). De resto estou aberto a sugestões. Tenho lido que as canon são boazinhas. Como é que são as cabeças de impressão nas Canon? Entopem facilmente se a impressora estiver muito tempo parada?

Que me aconselham?

Obrigado
 
Queria um custo por página baixo. O meu orçamento vai até cerca de 150 euros

a impressora a recomendar é a c4580 ou a versao especial em preto a c4599.

tem wireless...e tem os tinteiros 350 xl e 351 xl, q pakilo q keres fazer dela, é o perfeito, imprimir trabalhos.

quando comparada com a concorrencia este modelo deixa tudo pa tras.

Tenho lido que as canon são boazinhas. Como é que são as cabeças de impressão nas Canon? Entopem facilmente se a impressora estiver muito tempo parada?

funcionamm da mm maneira q as epson, apesar da forma de deitar a gota no papel ser diferente, mas o global ta la: cabeças de impressao imbutidas na impressora, logo sim, é possivel acontecer o q s passou na tua epson dx4000.

cumps.
 
Obrigado pela resposta.

Já me convenci em ser uma HP. O modelo que recomendas (C4580/C4599) tem de facto tudo o que preciso. Provavelmente vou optar mesmo por ele. O único outro modelo que ainda me deixa indeciso é o J4680. Este tem fax e a outra tem leitor de cartões de memória. As restantes caracteristicas são muito idênticas. Já tiveste alguma experiência com esta J4680?

Outra coisa, estou farto de procurar e não encontrei ainda uma resposta. O wireless g suporta que tipo de protecções? Eu em casa tenho WAP2. A impressora suporta este tipo de codificação?
 
As restantes caracteristicas são muito idênticas. Já tiveste alguma experiência com esta J4680?

boas,

atençao q os tinteiros sao diferentes para esta maquina, a j4680. usa tinteiros de 5 ml, tal como a 4580/4599, mas somente usa a opçao de tinteiros xl para o preto, isto é, tinteiro de maior capacidade, e neste caso nao faz as 1000 paginas como o tinteiro 350xl, mas so 700 paginas (tinteiro 901xl), e nao usa um de maior a cores.

logo na 4580/4599 tens um custo por pagina mais baixo.


O wireless g suporta que tipo de protecções? Eu em casa tenho WAP2. A impressora suporta este tipo de codificação?

[FONT=Arial,Bold][FONT=Arial,Bold][FONT=Arial,Bold]
O que é necessário para uma rede integrada sem fio WLAN 802.11​
[/FONT][/FONT][/FONT]
Para conectar o HP All-in-One a uma rede integrada sem fio WLAN 802.11, você
precisará do seguinte:​
❑​
Uma rede sem fio 802.11 com roteador ou ponto de acesso sem fio.

❑​
Um computador de mesa ou laptop compatível com rede sem fio ou uma placa de
interface de rede (NIC). O computador deve estar conectado à rede sem fio na qual
você pretende instalar o HP All-in-One.

❑​
Acesso à internet de banda larga (recomendado) como cabo ou DSL
Se você conectar o HP All-in-One à rede sem fio com acesso à Internet, a HP
recomenda a utilização de um roteador sem fio (ponto de acesso ou estação base)
que use DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol, Protocolo de configuração de
host dinâmico).

❑​
Nome da rede (SSID).

❑​
Chave WEP ou senha WPA (se necessário).

❑​
Um cabo de configuração USB para conectar temporariamente para transferir as

configuraçõe sem fio.


 
atençao q os tinteiros sao diferentes para esta maquina, a j4680. usa tinteiros de 5 ml, tal como a 4580/4599, mas somente usa a opçao de tinteiros xl para o preto, isto é, tinteiro de maior capacidade, e neste caso nao faz as 1000 paginas como o tinteiro 350xl, mas so 700 paginas (tinteiro 901xl), e nao usa um de maior a cores.

logo na 4580/4599 tens um custo por pagina mais baixo.

Estive a fazer contas e de facto a 4580/4599 tem um custo de página mais baixo a preto. Já no que respeita a cores, o tinteiro "normal" 901 acaba por sair mais barato que o 351XL.

Deixo aqui uma tabela com as contas que fiz (pode ser que mais alguém necessite). Os preços dos tinteiros retirei dum site de uma loja e os números de páginas do site da HP:
Código:
Ref     P/C    Páginas	Preço	Preco/Pagina
901	Preto	200	12,49	0,0625
901	Tri C	360	19,49	0,0541
901XL	Preto	700	25,49	0,0364
350	Preto	190	14,48	0,0762
351	Tri C	155	17,48	0,1128
350XL	Preto	950	28,99	0,0305
351XL	Tri C	540	31,49	0,0583

De qualquer maneira vou optar por uma destas opções sem qualquer dúvida.

Mais uma vez obrigado pelas tuas respostas higore. :)
 
Deixo aqui uma tabela com as contas que fiz (pode ser que mais alguém necessite). Os preços dos tinteiros retirei dum site de uma loja e os números de páginas do site da HP:

Código:
Ref P/C Páginas Preço Preco/Pagina901 Preto 200 12,49 0,0625901 Tri C 360 19,49 0,0541901XL Preto 700 25,49 0,0364350 Preto 190 14,48 0,0762351 Tri C 155 17,48 0,1128350XL Preto 950 28,99 0,0305351XL Tri C 540 31,49 0,0583
De qualquer maneira vou optar por uma destas opções sem qualquer dúvida.

Mais uma vez obrigado pelas tuas respostas higore.

hummm....nao sei s esses preços da tabela estao correctos, tenho q sensação q os preços do 350/350xl e 351/351xl estao 1€ acima do preço normal....nao sei...tenho q averiguar...mas s for o caso isso altera nos valores apresentados do custo por pagina. mas sempre é uma boa tabela...sempre da pa ver as diferenças no custo do preto de um modelo po otro, e claro a vantagem de s comprar as versoes xl nos tinteiros.

por falar em preços de tinteiros, sabes q ultimamente, tem s reparado a um aumento do preço dos tinteiros em algumas lojas, isto pk como a vida anda má pa todo o mundo, e nao há dinheiro pa fazer nem compras de natal, algumas lojas têm aposto como forma de gestao, aumentar em alguns produtos, como o caso dos tinteiros, pk sabem q as pessoas, necessariamente têm q comprar....

tenho pena por isso...

cumps.
 
Os preços que mostrei tirei foram todos do site da *****. Pode haver de facto mais baratos noutras lojas. Mas também vi os de referência que estão no site da HP e não diferem muito destes (questão de cêntimos). De qualquer maneira isto é apenas indicativo :)
 
Back
Topo