[HDTV] Ajuda na escolha de TV

rroquette

Power Member
Boa tarde,

Pretendo comprar um TV maior que 40´´ que é a que tenho hoje e já me anda a parecer pequena...gostava de uma entre 46 e 50.

Só sei que tenho um limite de 700€ de orçamento e vejo LCD, LED, PLASMA, 3D, SMART TV....carradas de combinações e preços e fico mesmo à nora...Gostava de contar com a vossa ajuda para a melhor compra que poderei fazer tenho em conta a relaçao qualidade/preço.

A TV será para ver futebol e jogar consolas.

Obrigado
 
Com esse orçamento não é fácil, tens a Samsung PS51F4500a 539€, a Panasonic 50X60 a 489e, estas duas são HD Ready, também tens a Lg 50PN6500 a 599€, esta é full HD
 
O teu orçamento está numa posição complicada. É baixo para um produto de gama média e 50" e alto para um produto de gama baixa.
Já agora, estás a que distância da TV?
E não será melhor poupares mais um dinheirinho e ir logo para uma televisão de gama alta, com tudo o que pedes, como o plasma Panasonic 50VT60, que custa à volta de 1600€ e é a melhor TV do mercado?

Convém saberes que nenhuma televisão é perfeita. Todas têm defeitos, uns maiores do que os outros, e depende muito de pessoa para pessoa. Regra geral os plasmas produzem a melhor qualidade de imagem, melhor fluidês de movimentos (bom para futebol e videojogos), melhores cores e melhores pretos. Depois dentro dos plasmas os defeitos variam com a marca, com a Panasonic a ter uns e a Samsung a ter outros.

Este ano a melhor televisão na relação qualidade/preço é o plasma Panasonic 50ST60, mas esta televisão este ano tem um problema acrescido: tem um input lag a rondar os 60 ms, o que quer dizer que em jogos online e em actividades que requerem timings apertados, como snipar, podes notar algum lag. Também não é televisão para estar a levar com luz directa do sol sobre a tela, mas basta um cortinado fechado para prevenir o impacto na qualidade de imagem.

Também convém mencionares o que é mais importante para ti. 3D é importante? A ST60 só vem com um par de óculos 3D, enquanto que a VT60 já vem com 2. Vês Blu-rays? Se sim então quanto melhor for a televisão, mais disfrutas da qualidade. Se é para ver canais SD no Meo, se calhar a televisão HD Ready 50X60 serve-te. :)

Isto são só modelos Panasonic, que são os que conheço melhor pela sua qualidade de imagem superior e porque mencionaste futebol e jogos, onde os plasmas fazem brilharetes. Mas daí a importância de partilhares com maior detalhe aquilo que é importante para ti para dar o conselho mais adequado.
 
Obrigado pelas vossas respostas.

Distancia da TV: 3m e pouco
3D: Gostava de ter
Blueray: Não vejo
Jogos Online: Não são FPS. Jogos online na consola é o PES ou o FIFA

Estou confuso pelo facto de afirmarem que os plasmas são melhores, uma vez que em comparação com os LCD e afins são mais baratos...foi o que me pareceu do que andei a ver. Mas se calhar vi mal...

Obrigado
 
Viste bem. São superiores e mais baratos. E então? O que é que isso significa? Significa que o plasma consegue ser bastante competitivo em custos de fabrico, especialmente em ecrãs grandes, entre 42" e 65". E porque é que não há mais pessoas a comprarem plasmas de forma a forçar uma baixa dos preços dos LCDs iluminados com LED? Porque as pessoas não se informam em fóruns, onde as pessoas não têm incentivos para enganar os compradores.

3D: se gostavas de ter... tem que ser via Blu-Ray não é? Se não é em versão disco físico tem que ser por via digitar, mas com a mesma qualidade (ou rippado).

Para 3 metros e pouco e PES/FIFA então realmente a televisão recomendada é o plasma Panasonic 55ST60, de 55". Custa 1339€ na *****.com.
Se for demasiado esforço, pronto, vai para a de 50" então, a 50ST60.
 
Gostava de ter 3D numa perpectiva de futuro...acredito que por exemplo a PS4 va ter jogos 3D e por exemplo nos videoclubes das operadoras de TV comece a haver filmes assim (se é q ainda nao ha). Mas se nao tiver também nao é por aí.

Essencial mesmo é ver em grande a bola na sporttv HD

1300€ é muitissimo. A 50ST60 no site da panasonic ta a 1000 dolares que é aprox 750€ e já um bom preço. Onde posso comprar essa TV ao melhor preço?

Obrigado mais uma vez
 
1000$ dá 1000€ companheiro. Não encontras por menos de 1000€.
Já agora, quantos anos é que pensas que a televisão vai durar? Ou quantos anos planeias ficar com ela? Se dividires isso por esses anos todos será que é assim tão "muitíssimo"?
 
Pois...mas não tenho essa quantia para gastar...a não ser que de para pagar a prestações...mas não vejo essa TV na worten ou *****...

Se calhar vai ter mesmo de ser uma das que o HCarvalho77 falou...
Samsung PS51F4500
Panasonic 50X60
Lg 50PN6500 (a escolha seria esta, certo?)
 
Back
Topo