Ajuda na escolha de um flash!

Conspiracy

Power Member
Viva!

A minha namorada tem uma Nikon D70 e está neste momento a pensar comprar um flash para ela.
Considerou dois flashes:
- Nikon SB-600(268€ na *****)
- Sigma EF-500 DG Super(239€ na *****)

Gostaria de saber a vossa opinião acerca de qual seria a melhor opção, pelo que sei há por aki uns fotografos :D
Obrigado :)
 
Última edição:
jamiro disse:
continuo sem perceber pq raio esses gajos n metem nada na net.. nem seker produtos que vendem!:rolleyes:

Pq fazer um site e mantê-lo actualizado custa dinheiro e pq a política agressiva de preços deles assenta em custos de funcionamento diminutos...

E tb pq a visita das lojas desperta o instincto consumista das ppls...
 
Michel disse:
Pq fazer um site e mantê-lo actualizado custa dinheiro e pq a política agressiva de preços deles assenta em custos de funcionamento diminutos...

E tb pq a visita das lojas desperta o instincto consumista das ppls...


LOOL

é isso tudo michel :D

eles realmente fazem tudo para levar lá o ppl!
 
Boas, se a tua namorada quer aproveitar as potencialidades do que a Nikon chama de "Creative Lightning System" o ideal é optar pelo SB-600. Eu tenho o conjunto D70/SB-600 e só posso dizer que é excelente face ao Sigma EF-500 DG Super que também já tive. Com o SB-600 há a possibilidade de ele funcionar como Slave Wireless, sendo esta uma das formas da "Creative Lightning System". Para mais inf.: http://www.kenrockwell.com/nikon/sb600.htm
 
Nem coloco em questão a maior compatibilidade do sb-600 com a D70...

Mas so por curiosidade, já n sugeriste esse link noutro forum :D?

ela já fez a sua escolha, pk precisava com certa urgencia dele e pk onde o ia comprar (mais barato/*****) o sb-600, k ate nem tem muita diferenca de preço, n esta disponivel!portanto obtou pelo da sigma.
Pelo que vimos, o da sigma tb possibilita o uso em wireless (embora tenha uma incompatibilidade com um modo qualquer). E pelo que parece tb está num nivel superior ao SB-600 em termos de gama, mais propriamente na gama do SB-800. Até mesmo pelos valores das suas caracteristicas!
Acredito que o sb-600 até tenha melhor qualidade(e tu podes esclarecer isso mesmo, ja k ja testas-te os dois).
Mas dada a urgencia da aquisicao, preço e o n ter interesse de momento na funcao wireless ela obtou por mandar vir o sigma!
Vamos ver como ele se comporta:P

Se tiveres algum conselho a dar, opiniao, seja o k for chuta ai :D
 
Back
Topo