ajuda na escolha de um LCD

andre__pereira

Power Member
Última edição:
ok então compensa os 50 euros de diferença!


ja agora e o que acham da compra ?


haverá algum outro lcd por este preço melhor?


o meu objectivo e ligar isto á PS3 (ja agora 8ms chegam nao?!?!?!?) e ver um blu-ray e tb ligar a tv cabo serviço satelite....


que me dizem ?


abraços fikem bem
 
Última edição:
Os LCD da Philips com ClearLCD têm tempos de resposta de 3ms, com a vantagem de serem efectivos. Isso é obtido através da scanning backlight.
Depois tens outros que têm 6ms de tempo de resposta.
O problema dos LCD é que a partir de um certo número de tempo de resposta, quem impõe o tempo efectivo é a retina dos olhos, que mantém cada pixel do ecrã na "memória" por cerca de 10ms. Ires de 10ms para 8ms ou para 6ms vai significar muito pouco. A tal Scanning Backlight melhora o tempo de resposta de forma substâncial porque vai apagando o pixel que está no ecrã por forma a que a retina vá perdendo a memória, e assuma logo o pixel novo com muito mais rapidez.
Com 8ms vais notar um arrastamento muito ligeiro. Vi noutro dia uma PS3 ligada a uma Sony Full-HD com o jogo F1 e notava-se qualquer coisa, se bem que se confundia com o motion blur do próprio jogo.
Já agora, por esses valores tentava apontar tentava arranjar uma Philips, que para mim é a marca que faz melhores TV de LCD e tem o melhor motor (Pixel Plus 3 HD). Dentre essas duas, ia para a LE40M86BD, que é um modelo mais recente e tem o Super Clear Panel (contraste 15000:1).

Vê aqui bem o super clear panel em acção (atenta na profundidade dos negros e na claridade das flores; o efeito esbatido dever-se-á ao tempo de exposição da camera):
samsung-le46m87bd-fernseher-full-hd-super-clear-panel.jpg


Cumps.
 
Última edição:
Os LCD da Philips com ClearLCD têm tempos de resposta de 3ms, com a vantagem de serem efectivos. Isso é obtido através da scanning backlight.
Depois tens outros que têm 6ms de tempo de resposta.
O problema dos LCD é que a partir de um certo número de tempo de resposta, quem impõe o tempo efectivo é a retina dos olhos, que mantém cada pixel do ecrã na "memória" por cerca de 10ms. Ires de 10ms para 8ms ou para 6ms vai significar muito pouco. A tal Scanning Backlight melhora o tempo de resposta de forma substâncial porque vai apagando o pixel que está no ecrã por forma a que a retina vá perdendo a memória, e assuma logo o pixel novo com muito mais rapidez.
Com 8ms vais notar um arrastamento muito ligeiro. Vi noutro dia uma PS3 ligada a uma Sony Full-HD com o jogo F1 e notava-se qualquer coisa, se bem que se confundia com o motion blur do próprio jogo.
Já agora, por esses valores tentava apontar tentava arranjar uma Philips, que para mim é a marca que faz melhores TV de LCD e tem o melhor motor (Pixel Plus 3 HD). Dentre essas duas, ia para a LE40M86BD, que é um modelo mais recente e tem o Super Clear Panel (contraste 15000:1).

Vê aqui bem o super clear panel em acção (atenta na profundidade dos negros e na claridade das flores; o efeito esbatido dever-se-á ao tempo de exposição da camera):
samsung-le46m87bd-fernseher-full-hd-super-clear-panel.jpg


Cumps.



Muito obrigado pela explicação...

mas agora fiquei confuso pois falaste da philipis que era uma escolha que nem sequer considerei (embora que eu nao percebo anda de lcd) já agora qual o modelo da philipis que me aconcelharias?

o que realmente quero é, visto que vou gastar dinheiro, ter uma coisa full hd se posivel 40' e algo pra durar e pensar no futuro...

isto é como na informatica sai uma 8800 e pra semana pimba por mais 70 80 euros podia comprar outra ainda melhor, foi o que me aconteceu com o lcd tinha decidido a F71 na volta por mais 50 euros há a m86bd....


desde já o meu outravez muito obrigado a todos....



[]'s fikem bem
 
Última edição:
Não ando por dentro dos modelos maiores e Full-HD. O meu "negócio" é mais televisões HD-Ready de 32', e pelo que li e vi as Philips eram sempre melhores que a concorrência directa, especialmente devido ao Pixel Plus HD. Em conteudos de baixa definição então, a diferença é bastante.
Mas as Samsung novas com o Super Clear Panel também não são de se deitar fora. Ainda não tive no entanto oportunidade de as ver ao vivo. Apenas vi uma de 37 FullHD, mas n tem o tal SuperClearPanel.
 
Eu andava a tentar saber se contraste 15000:1 é overkill..

Notar-se-á diferença significativa de contraste 6000 para 15000?

o q interessa saber é se compensa ter maior tamanho ou mais contraste. Se realmente se notar diferença, 40" chega.
 
boas comprei o 87bd e digo-vos ESTOU MARAVILHADO....


a ps3 a bombar naquilo com net e tudo bem 5*

definição tudo 5*


acho e aconcelho vivamente este lcd pra quem está indeciso estas palavras fazem a diferença, agora eu tenho os meus gostos e as minah exisgencias e pra mim fiquei de boca aberta....



[]'s fikem bem
 
Eu andava a tentar saber se contraste 15000:1 é overkill..

Notar-se-á diferença significativa de contraste 6000 para 15000?

o q interessa saber é se compensa ter maior tamanho ou mais contraste. Se realmente se notar diferença, 40" chega.



40 chega e sobra!!!! quando ao contraste á de haver mais alguem que estejas mais a vontade em falar do que eu



[]s fika bem
 
Os LCD da Philips com ClearLCD têm tempos de resposta de 3ms, com a vantagem de serem efectivos. Isso é obtido através da scanning backlight.
Depois tens outros que têm 6ms de tempo de resposta.
O problema dos LCD é que a partir de um certo número de tempo de resposta, quem impõe o tempo efectivo é a retina dos olhos, que mantém cada pixel do ecrã na "memória" por cerca de 10ms. Ires de 10ms para 8ms ou para 6ms vai significar muito pouco. A tal Scanning Backlight melhora o tempo de resposta de forma substâncial porque vai apagando o pixel que está no ecrã por forma a que a retina vá perdendo a memória, e assuma logo o pixel novo com muito mais rapidez.
Com 8ms vais notar um arrastamento muito ligeiro. Vi noutro dia uma PS3 ligada a uma Sony Full-HD com o jogo F1 e notava-se qualquer coisa, se bem que se confundia com o motion blur do próprio jogo.
Já agora, por esses valores tentava apontar tentava arranjar uma Philips, que para mim é a marca que faz melhores TV de LCD e tem o melhor motor (Pixel Plus 3 HD). Dentre essas duas, ia para a LE40M86BD, que é um modelo mais recente e tem o Super Clear Panel (contraste 15000:1).

Vê aqui bem o super clear panel em acção (atenta na profundidade dos negros e na claridade das flores; o efeito esbatido dever-se-á ao tempo de exposição da camera):
samsung-le46m87bd-fernseher-full-hd-super-clear-panel.jpg


Cumps.

Boas:

Acredita quando te digo, que estive mesmo, mesmo, mas mesmoooo a comprar uma PHILIPS, mais presisamente o modelo 37PF9731D, eu só lia era grandes reviews na net, em revistas eu sei la, depois deparei-me com um forum estrangeiro com um topico sobre essa televisão e modelo, o topico ia com 94 paginas e em todas elas podes ler alguem a reclamar sobre a qualidade de imagem passados alguns dias de a comprarem (problemas de backlight, etc, etc). Nesse forum (ingles) podes ler users a comentar que mandavam as TV´S para tras, para serem reparadas e vinham algumas na mesma, outras alteravam-lhes o firmware alterando-lhes as definições (tipo metiam tudo nos 100%, brightness, color, etc).
Depois de ler isto, fiquei sempre com o pé atras, resolvi mandar um mail a PHILIPS portuguesa para ver o que eles tinham a dizer sobre o assunto, eis a resposta:

Recentemente colocou-nos a questão sobre eventuais problemas apresentados pela televisão modelo 37PF9731D
Informamos que este modelo em questão teve uma serie limitada de exemplares que apresentavam uma anomalia, no entanto a Philips Portuguesa já resolveu está situação, estando neste momento todos os modelos em perfeita situação.

Quanto querem apostar que estamos a falar numa actualização de firmware???

Já agora aqui podem ver o problema que a televisão apresentava passados alguns dias---> http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=383684&page=77

Fiquem bem e pesquisem bem antes de comprarem!!!

Estimado Sr Pedro Rosa,
 
Ajuda...

Bom dia!
Gostava se fosse possível que me ajudassem com as vossas especializadas opiniões.
Quero comprar um lcd de 40'' e estou indeciso entre samsung(LE40M86BD) e sony(KDL40W2000).
Quero tirar o máximo partido da ps3,filmes e tv(futebol).
No meio de tantas ofertas escolhi esses 2 modelos, fiz bem?
Obrigado pela vossa atenção.
 
Tás numa situação parecida com a minha, mas recentemente decidi-me por esperar pelos modelos novos que a philips supostamente lançará no fim do ano! A minha tv da sala é uma crt Philips e sempre gostei muito da imagem mesmo em comparaçao com os ultimos modelos crt que sairam, e agora na era dos lcds já tinha lido que a philips se destacava na maioria das vezes em qualidade de imagem face a concorrencia facto que comprovei recentemente quando comparei ao vivo com outras tvs...

Ainda há pco estive no site deles a ver videos em português que explica em que consiste as tecnologias que usam nos lcds....

Só tem um problema é que eu queria de 40'' também, mas tvs da Philips desse tamanho não é muito comum, devo optar por 42''...
 
Back
Topo