Ajuda na melhor decisão A300-1CO ou HP dv6860

Rambas

Membro
Estou inclinado para adquir o A300-1CO ou o HP dv6860, mas realmente não me consigo decidir...
a)- O Hp tem HDMI, controlo remoto e assistêcia de "recolha e devolução"
b)- O Toshiba tem o problema da assistência técnica (embora espere que nunca seja precisa) sem recolha e devolução) mas tem uma gráfica um pouco melhor e é de facto mais bonito (não tem HDMI, nem controlo remoto)
c)- Na minha opinião acho que têm ambos uma construção algo fraca, não são muito sólidos especialmente a nivel da construção do monitor... mas eu não percebo nada desta vindima!
d)- Gosto da construção da ASUS, mas não consigo encontrar nenhum modelo que se ajuste ás especificações destes dois modelos e regra geral são mais caros! O mesmo se aplica aos sony VAIO, que são os meus preferidos mas CARÍSSIMOS... Coisas de ricos:wow:!!!

Prefiro um PC com processador topo de gama e placa gráfica razoável pois isso vai prolongar significativamente o tempo de vida útil do portátil (pelo menos uns 5 anos, espero eu :lol:)

Abaixo segue o meu questionário... espero que as vossas opiniões me possam ajudar a decidir

desde já muito obrigado


1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho preferências, ambiciono encontrar a melhor relação qualidade/preço adequada às minhas necessidades.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho principalmente, Office e etc., edição de fotografia, Autocad e Sistemas de Informação Geográfica (as duas ultimas são tarefas menos frequentes por agora, mas são algo exigentes... e no futuro nunca se sabe)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Não é para ficar em cima da secretária (excepto quando o estou a utilizar LOL). Necessito de alguma mobilidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Isso quanto mais melhor, mas é indiferente porque na maioria das vezes trabalho ligado à corrente!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não costumo jogar...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Não me importo de comprar pela net, mas prefiro comprar em mãos! Zona Centro

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Neste momento vou comprar com o VISTA! Já tenho o XP para completar...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
Acho que é mais que suficiente

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Algo importante, mas não é fundamental! O que importa é o coração da máquina...
12) Quando é que vais comprar o portátil?
Nas próximas semanas

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Julgo que 160GB já são suficientes, tenho varios discos externos...

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD (Chega... o resto são tretas:002:)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetoth dá sempre jeito, S-Video também, eSata nunca usei, VGA fundamental e que permita ter dois ambientes de trabalho em simultâneo) HDMI - Acho piada mas não sei bem qual a utilidade/funcionalidade8|
 
Também acho interessante! Para mim o único senão é o processador... Não é preferível comprar o T9300 em detrimento da gráfica de 512MB? Sempre é um processador de topo com 6Mb de cache em oposição aos 3Mb do T8300!
Mas eu realmente sou um bocado leigo nesata matéria!!!
Obrigado pela dica... Há algum ASUS com o T9300???
 
Também acho interessante! Para mim o único senão é o processador... Não é preferível comprar o T9300 em detrimento da gráfica de 512MB? Sempre é um processador de topo com 6Mb de cache em oposição aos 3Mb do T8300!
Mas eu realmente sou um bocado leigo nesata matéria!!!
Obrigado pela dica... Há algum ASUS com o T9300???

Há este, mas já passa o teu orçamento...
 
Ui!!!8|
Isso é que é uma grande máquina... acho que vou considerar investir um pouco mais ou esperar por uma promoção ou assim... Parece-me bem melhor que o toshiba ou hp, é pena ultrapassar um pouco o orçamento:'(

Olha que vou pensar sériamente nisso! Realmente nunca atinei com a consulta dos pcs da asus e estava a ser dificil encontrar os modelos porque temos de ver todos para saber as especificações!

Alguém tem experiencia com este tipo de máquinas em termos de qualidade de imagem do monitor, etc?

Obrigadão mesmo pela indicação

:009::003:
 
Back
Topo