Ajuda na tela para o meu projetor

Ora viva, preciso da vossa ajuda e sabedoria :)

Recentemente entrei no mundo dos projectores..
Primeiro comprei um acer x1123h porque me aconselharam e fiquei desiludido porque a qualidade e definição não me agradaram.
Ao fim alguma pesquisa e de juntar os trocos todos que tinha para não perder o prazo da troca e para não ouvir a mulher lol, comprei um da lg o ph550ug.
Epa estou encantado com isto, pela portabilidade dele , a definição e a qualidade, com pouca luz ambiente faz um ecrã enorme para primeiro projetor estou satisfeito.

Agora, ando numa luta quanto á tela..
Experimentei no quarto numa parede branca até fiquei maluco (agora pareço os putos) uma imagem espetacular.
Agora para por na sala é outra história porque preciso de uma tela retractil para baixar em frente á tv da sala.

Comprei um blackout branco opaco no IKEA por ser mais barato, 2mts de largura por 30€ pareceu me bem mas a imagem ficou uma nódoa, deslavada e sem contraste mesmo no escuro.

Preciso da vossa ajuda na escolha de um decente ou se existe algum truque para um diy, vi que também existe material cinzento reflectivo, já vi tanta coisa que me perdi..

A tela seria por volta das 80-100 polegadas.
O que é que aconselham e quais são as vossas experiências ?
 
Com 150/200€ compras uma tela manual branca mate ganho 1.1 e em qualquer loja de audio/ebay compras isso.
Depois tens a hipotese de uma tela cinza onde por alto ganhas a nivel de pretos mas perdes brilho.
 
DYI retráctil é que é mais complexo, fazer uma tela em si é "fácil". Tens a opcao das retracteis no ebay, amazon e afins a partir de 60/70€.
 
Última edição:
Back
Topo