[AJUDA] Não consigo gravar DVD's no windows Vista Home Premium

astro_c

Power Member
Tenho um sony vaio vgn-c2z/b e não consigo gravar DVD's no windows Vista Home Premium com o roxio, acho estranho, pois cd's gravo sem qualquer problema tanto em formato de dados como em formato de audio. O mais estranho para mim, é que deixou de gravar dvd's de um dia para o outro, pois inicialmente conseguia gravar dvd's sem qualquer problemas.
Alguém me sabe dar umas dicas para resolver este problema, pois estou a ficar com o disco completamente cheio e precisava de gravar algumas coisas para poder apagar.

Obrigado

Cumprimentos

Paulo Lima
 
Que tipo de erro é que te acontece?

Pode ser problema da própria drive.

O que me está a dificultar ainda mais entender o que se está a passar, é que não me acontece erro nenhum, o roxio queima o dvd, pois consegue ver-se que o dvd foi utilizado, mas ao tentar vizualizar o seu conteudo não tem nada gravado.

Tenta com outro tipo de software.
cdburner xp é o que rulla por cá..

Já tentei com o cdburner xp e acontece-me a mesma coisa.
 
Saquei, instalei, gravei o dvd..

Resultado: mais um dvd para o lixo, o dvd fica "queimado" mas ao ver o conteudo não tem nada lá dentro.

Mais alguma sugestão?

PLEAAAAAAASSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEe

Só pode ser problema da drive... quer dizer tres programas e nenhum funciona? tenho o Vista Ultimate e o CDburner e nada disso me aconteçe.
 
Com o nero já experimentas-te? O nero tem uma aplicação que é o "Nero Info Tools" se não me engano e dá para ver o que a drive grava ou deixa de gravar. Experimenta isso e vê se tens o visto em "dvd+/-r". Se não, pode ser que a drive avariou...
 
Com o nero já experimentas-te? O nero tem uma aplicação que é o "Nero Info Tools" se não me engano e dá para ver o que a drive grava ou deixa de gravar. Experimenta isso e vê se tens o visto em "dvd+/-r". Se não, pode ser que a drive avariou...

Mas qual é versão do nero compativel com o vista??

O que eu quero é ter a certeza que está avariado, para não andar a gastar dinheiro sem ser necessário.
 
Um amigo meu está com o mesmo problema no PC. O Nero diz que graca com sucesso mas o CD fica vazio. A drive é nova portanto seria estranho ser da drive. Alguma ideia?
 
JÁ CONSIGO GRAVAR!!!

Afinal o problema não era da drive mas dos dvd's, tinha uns dvd+r da fuji e não me perguntem porquê a minha drive não os consegue gravar, mas no pc da minha esposa já consigo.
Comprei uns dvd+r da sony e já consigo gravar dvd's novamente.

Que cena mais marada... pensei que estas coisas já não aconteciam, à muitos anos é que os gravadores de cds eram esquesitos e não aceitavam todas as marcas, afinal parece que continua na mesma...
 
Back
Topo