AJUDA: NIKON D60 - SONY a200

adriano1176

Power Member
Bom dia, preciso de uma ajudinha. Queria comprar a minha primeira SLR, mas estou confuso na escolha principalmente relativamente ao orçamento, mas não só.
Depois de ler vários artigos nos diversos sites que consultei fiquei mais inclinao para a D60, mas por minha fraca sorte é mais cara que a a200 da Sony. Infelizmente não consegui nenhum site em que fizesse a comparação directa entre uma e outra.
Por isso quem me puder ajudar, desde já o meu obrigado.
Quanto ao uso da máquina deverá ser uma utilização "normal", não penso para já fazer fotos de desporto ou fotos de longo alcançe que me pendem umas lentes diferentes daquelas que vêm nos kits.

Obrigado.

P.S.: Tambem gosto do kit D40 mas essa máquina só tem 6Mp e já é um pouco antiga, mas não de descartar.
 
É assim o orçamento seria entre os 350 - 450 euros podendo ir ligeiramente mais além mas não muito, pena foi não ter aproveitado algumas promoções porque agora que vou vender (a partida) a minha bridge vou pagar mais para uma SLR que de certeza vai baixar em Setembro para ter uma máquina para as férias.
Agora tambem vi a Canon 350 D que está no orçamento. Que achas?
 
Por acaso até é mesmo!!! não sei como sabes mas é isso!
Agora a tua pergunta adolfo é confusa. Toda a gente xuta para canto as bridge sem falar nas da Sony e agora fazes essa pergunta? :wow:
Eu até não estou descontente mas acho que é sempre melhor uma SLR nem que seja a a200 que qualquer bridge.
Agora estou confuso...:freak3:
 
Por acaso até é mesmo!!! não sei como sabes mas é isso!
Agora a tua pergunta adolfo é confusa. Toda a gente xuta para canto as bridge sem falar nas da Sony e agora fazes essa pergunta? :wow:
Eu até não estou descontente mas acho que é sempre melhor uma SLR nem que seja a a200 que qualquer bridge.
Agora estou confuso...:freak3:

Ele fez-te essa pergunta porque isso que dizes "é sempre melhor uma SLR" não é inteiramente verdade. As SLR também têm contras, como o ter que andar a trocar de lente, o preço das lentes, acessórios, transportar o material às costas, etc...

A A200 é uma SLR barata, mas também é ruídosa (ruídosa nas imagens, não de barulho), relativamente lenta e vem com uma lente que além de limitada, é de fraca qualidade.

Uma bridge pode ter desvantagem nos ISOs altos (tem sempre) e também não é muito rápida, mas vem com uma lente muito menos limitada e algumas têm lentes com bastante qualidade.
 
Sei porque sou inteligente :D ( estou a gozar vi que tens olhares :007:)

Aconselho a SLR pois se já tiveste uma bridge e queres evoluir vai ser bom para ti ...

Eu tambem andei a pensar e vou para a Canon 450D ... Se quiseres tambem podes ver esta ....
 
Por acaso até é mesmo!!! não sei como sabes mas é isso!
Agora a tua pergunta adolfo é confusa. Toda a gente xuta para canto as bridge sem falar nas da Sony e agora fazes essa pergunta? :wow:
Eu até não estou descontente mas acho que é sempre melhor uma SLR nem que seja a a200 que qualquer bridge.
Agora estou confuso...:freak3:

tal como disse o Rui, uma slr nem sempre é a melhor solução.
quando se dá o salto de uma superzzom como a tua para uma slr há que ter vários factores em conta.

o principal deles todos é o orçamento. sair de uma máquina que faz tudo (e mais) do que uma slr, embora de forma mais limitada para uma slr apenas com a lente do kit para mim é um erro.

se n te sentes limitado a nivel fotográfico com a H2 a slr n te vai trazer nada de novo. pelo contrário... vais sentir a falta de zoom com a lente do kit, vais deixar de poder tirar fotos pelo lcd (na esmagadora maioria dos modelos)

usando-me a mim como exemplo que tenho uma bridge que a unica limitação que me impoe é os 200mm que por vezes para spotting é curto. de resto faz o mesmo (e mais) que uma slr de entrada, embora de forma mais limitada e mais lenta
 
Bem agora é que estou mesmo barralhado, se bem percebo e como viram alguns dos meus trabalhos no olhares devo ficar com a minha H2 certo?
Então vou ter de desfazer o possível negócio para a venda de mesma.
 
tu e k sabes, se achas k te safas apenas com a lente 18-55...senao prepara-te para gastar mais 200€ para teres o zoom igual ao da bridge...
 
Pois lá está....a eterna dúvida entre uma DSLR ou um Bridge...

Eu também tenho essa dúvida....Optar por uma bridge, uma máquina mais barata, com uma lente mais versátil, mas com uma qualidade de imagem inferior a uma SLR de entrada de gama, ou optar por uma DSLR, com qualidade de imagem superior, mas com o inconveniente de andar sempre com lentes atrás (a lente que geralmente vem no kit, na minha opinião é pouco versátil a qualidade nem sempre é a melhor) e de preço superior....

Acho que tudo depende do tipo de fotografia que se quere fazer....
 
É assim como já dei a minha palavra ao comprador e ele aceitou todas as condições do negócio sem ver a máquina, acho que a palavra de alguem vale algo.
Quanto a versatilidade já sabia no que iria dar, mas acho que ganho em termos de qualidade e no futuro claro que irei acabar por gastar algum numa lente melhor.
Obrigado a todos, só me falta fazer negócio e ver o que posso comprar sem me enforcar muito para já.
 
Tenho andado a ver preços e como os cambios estão baixos, estava a ver tambem para além da a200 a Canon EOS 350, mas essa já é antiga como a d40, tambem vi a Olympus e410 mas estive a ver que tem um sensor pequeno e d'aí uma densidade enorme de pixeis/mm2.
 
Olha bem para este esquema e explica lá isso da enorme densidade de pixeis:
sensor-sizes.gif
 
É assim se é uma tentativa de bota-abaixo e te coocares assima de um iniciante, gostei, não acho bem mas gostei.....
Agora se um sensor tem 2 cm2 e queres meter la 10Mp e se outro tens 1,5cm2 e queres meter lá os mesmos 10Mp, qual dos dois tem uma densidade maior?
Pelo que li por ai quando entre dois sensores aquele que tiver (para os memso Mp) um densidade menor, melhor porque pode haver tendências a uma certa sobreposição e consequente perda de dados, mas isso foi o que li.
 
Olha bem para este esquema e explica lá isso da enorme densidade de pixeis:
sensor-sizes.gif

Para o mesmo número de MP, a máquina que tiver o sensor mais pequeno, tem maior densidade.
Para o mesmo tamanho de sensor, a máquina que tiver mais MP, tem maior densidade.

Ora, a E-410 não só é a que tem o sensor mais pequeno, como é a que tem mais MP (tem 10 efectivos, mas 11.8 no sensor).
Isto faz com que tenha uma densidade de pixeis que é mais que o dobro da D40 e bem mais que na 350D ou A700.

Já agora, densidade de pixeis:
Olympus E-410 - 4Mp/cm2
Nikon D40 - 1.6Mp/cm2
Canon 350D - 2.4Mp/cm2
Sony A200 - 2.7Mp/cm2
 
Back
Topo