1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda no Microsoft Access-> é simples, mas eu não percebo nd disto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vitoriano, 12 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 947)

  1. boas

    estou a construir uma base de dados no Access e preciso de criar um campo "PreçoTotal" numa tabela "Encomendas" que se traduz na multiplicação dos campos "Quantidade" pelo "Preço"

    acontece que esses dois campos estão em duas tabelas distintas, por isso não consigo fazer com que o produto da multiplicação apareça automaticamente aquando do preenchimento de dados da Vista de Estrutura...

    alguém me saberá dizer como devo proceder? e onde colocar a expressão?

    (o campo Preço está na TblProdutos, o campo Quantidade está na própria TblEncomendas)

    :smilliex:

    edit: não sei se estou na secção certa do fórum!
     
  2. aligator

    aligator Power Member

    eu acho que assim , deve ser difícil ajudar . Eu tive umas noções muito básicas de acess , mas nao gostei muito do programa, embora seja muito bom !

    mas sincereamnete nao t poss ajudar. desculpa
     
  3. obrigado, de qq forma

    já consegui fazer uma consulta que traduz o produto do preço pela quantidade, mas não consigo inserir na tabela, mm depois de já ter usado o google 149 vezes :(

    quando crio um campo na tabela encomendas baseado nessa consulta (coloco [TblProdutos]![Preco] * [TblEncomendas]![QtdCaixas] ) aparece-me "Não existem campos válidos em 'Preço Unitário* Qtd Caixas = MontanteTotalEncomenda'. Pode ter seleccionado uma consulta que utilize a tabela à qual está a adicionar à coluna de pesquisa. Seleccione outra origem."

    bah... :(

    alguém sabe dizer-me o que estou a fazer mal?:joker::joker:
     

Partilhar esta Página