Ajuda no upgrade Canon 80D?

PedroFX

Membro
Boa tarde.
Tenho uma Canon 50D que estou a pensar vender e fazer upgrade.
Por um lado queria manter-me na Canon pois tenho estas objectivas:
Canon EF-S 17-55mm IS USM 2.8, Samyang 8mm, Canon EF-S 55-250 4-5.6, Canon 50mm 1.8
As full frame infelizmente estão acima do meu orçamento (ainda andei a ver usadas mas os preços sao altos) e fui reduzindo a lista até ficar com as Canon 80D, Canon 77D, Canon 6D.
A Canon 77D parecia uma boa máquina até estar com uma na mão... Estou inclinado para a Canon 80D.
No entanto ouço falar muito bem nos sensores da Sony e mesmo Pentax.
Aceito ajuda na decisão. É para uso não profissional, gosto de fotografar sobretudo paisagem em RAW e trabalhar no Lightroom para preto e branco.
Em que sitios consigo encontrar melhores preços e fazer dedução do IVA? (amazonia ou outra)
Obrigado desde já.
Pedro
 
Tens aí vidro muito jeitoso.
Acho que compensa manteres-te na Canon (isto se não quiseres mudar de sistema).

A Canon 6D, que apresentas na tua lista, é uma câmara FF.
Só a 50mm 1.8 poderia ser usada nessa máquina - terias que trocar as restantes lentes.

A Canon 80D é capaz de ser das melhores APS-C que podes adquirir neste momento (no lado Canon).
Tens as 7D, que são orientadas mais para acção/desporto/vida selvagem.

Cumps
 
Tens aí vidro muito jeitoso.
Acho que compensa manteres-te na Canon (isto se não quiseres mudar de sistema).

A Canon 6D, que apresentas na tua lista, é uma câmara FF.
Só a 50mm 1.8 poderia ser usada nessa máquina - terias que trocar as restantes lentes.

A Canon 80D é capaz de ser das melhores APS-C que podes adquirir neste momento (no lado Canon).
Tens as 7D, que são orientadas mais para acção/desporto/vida selvagem.

Cumps
Obrigado Myllez,
Mesmo assim ainda não estou completamente convencido com a 80D.
Estou a pensar vender as Canon EF-S 55-250 4-5.6 e Canon 50mm 1.8 que uso pouco.
Na realidade as que uso são a Canon EF-S 17-55mm IS USM 2.8 (a minha lente melhorzinha) e a Samyang 8mm.
Tenho de ver se a diferença para as full frame compensa ou assim tanto e ver por ai o mercado das usadas ou outras marcas que não sejam Canon.
 
@MylleZ

Em video já sabemos que a canon rula...

Mas em fotografia....

Os sensores nikon perdem assim tanto para os os sensores Sony (nikon)? :)

E algo que que em termos de detalhe e resolução se percebe assim tao bem logo a primeira vista ou estamos a falar de mesquinhices quase imperceptíveis?

E mesmo em video, por exemplo uma d5500 ou d7200 perdem assim tanto em video para as sua concorrentes canon?

Abraco
 
Última edição:
Os sensores Sony não são Nikon :)
E a questão aqui será contrária - os sensores Sony perdem assim tanto para os sensores Nikon?
Porque a nível de sensores a Nikon continua na frente.

Mas sim, chega a ser mesquinhice.
Metes uma 80D lado a lado com uma D7200 e a maior parte das pessoas não vai saber que foto foi feita com qual máquina.
Especialmente se usares lentes de kit :p

Em relação ao vídeo, depende.
Se queres definir uma abertura e focar manualmente, a Nikon filma igualmente bem.

A canon tem vantagem com o sistema dual pixel, para foco automático, e com os controlos (entre eles, a possibilidade de alterar a abertura durante o vídeo).

Mas existem opções muitíssimo superiores à Canon e Nikon, para video (Sony, Panasonic, por exemplo).
 
Os sensores Sony não são Nikon :)
E a questão aqui será contrária - os sensores Sony perdem assim tanto para os sensores Nikon?
Porque a nível de sensores a Nikon continua na frente.

Mas sim, chega a ser mesquinhice.
Metes uma 80D lado a lado com uma D7200 e a maior parte das pessoas não vai saber que foto foi feita com qual máquina.
Especialmente se usares lentes de kit :p

Em relação ao vídeo, depende.
Se queres definir uma abertura e focar manualmente, a Nikon filma igualmente bem.

A canon tem vantagem com o sistema dual pixel, para foco automático, e com os controlos (entre eles, a possibilidade de alterar a abertura durante o vídeo).

Mas existem opções muitíssimo superiores à Canon e Nikon, para video (Sony, Panasonic, por exemplo).
Mas a nikon não usa sensores Sony? Achas que esta explora os sensores melhor (para fotografia) do que a próprio fabricante?

Obrigado pela tacadinha das lentes kit.... :p
 
A tacadinha do kit foi mesmo porque tem que ser :D
Estás a focar-te muito nos corpos, quando isso é o menos importante :)
Sei que tens a oportunidade de mudar de corpo novamente, mas pensa mais no ecossistema como um todo - não penses na qualidade do detalhe e vídeo, em DSLR.

Creio que a Nikon usa sensores Sony (muitas marcas usam), mas consegue espremer mais sumo deles do que a própria Sony.
O mesmo com a Fujifilm (que também usa sensor Sony) que inventou ali uma marosca qualquer com o X-Trans e tem um sensor brutal.

Cumps
 
Tenho uma Canon 50D que estou a pensar vender e fazer upgrade.
A primeira questão que tens de colocar é: "porquê?" o que está errado no teu setup atual? do que sentes falta? o que te está a limitar? o que não consegues fazer que gostarias de fazer?

A resposta a esta questão irá influenciar a decisão do caminho a seguir.

A solução pode ser trocar/adquirir lentes, trocar de corpo APS-C, upgrade para FF, trocar de sistema, ou mesmo algo tão simples como comprar um flash.

Por isso tenta responder à questão, tenta explicar o que procuras que a 50D não te oferece e aí sim as nossas opiniões poderão ajudar na tua decisão.

Até lá, é tudo suposições e conselhos com base naquilo que cada qual prefere, que não é necessáriamente aquilo que tu preferes.
 
Boa tarde.
Tenho uma Canon 50D que estou a pensar vender e fazer upgrade.
Por um lado queria manter-me na Canon pois tenho estas objectivas:
Canon EF-S 17-55mm IS USM 2.8, Samyang 8mm, Canon EF-S 55-250 4-5.6, Canon 50mm 1.8
(...)

tens uma excelente maquina para video, metes o magic lantern e podes filmar em VideoRAW, Dual ISO e afins.

Para fotografia, é certo que os sensores tiveram alguma evolução desde a 50D, mais gama dinâmica, mais MPix entre outros, mas será assim tanto que para um hobbie compense trocar?

Experimenta o Magic Lantern, tem umas funcionalidades interessantes, como o Auto ETTR e o DualIso para ganhar mais gama dinâmica, que pode ser interessante em paisagem, se não poderes fazer multi-exposições.

Eu tenho uma velhinha 550D, que ainda está ai para as curvas, pondero um dia evoluir para uma 80D, mas creio que isso vai acontecer quando sair a 90D ou mais tarde (salvo avaria claro)
 
Back
Topo