Ajuda no upgrade, precisa-se!!!

NGoncalo

Membro
Boas forumeiros! Preciso de uma ajuda de pessoal mais "batido" nisto ... tenho acerca de um ano uma 1100D c/lentes de kit 18-55 e 70-300. Tenho pois mais um material mas esse agora não interessa para a questão ... Sinto-me um pouco preso na evolução e aí é que necessito da vossa ajuda ... a escolha seguinte. Irei continuar na Canon decerto pois dei-me bem... mas quero puxar mais um pouco ... estive a ver e queria mandar-me para uma máquina com um pouco de mais "gain" ... as escolhas vão entre a 600D à 60D passando pela nova 650D. Pensei também na 7D mas acho que também para já será demais. Estive a ver na ***** ... e pelos preços apresentados estas são as máquinas a escolher. E aí precisava do vosso conhecimento.
A nível de fotografia não me penduro em nenhum género especifico mas ando muito dentro dos crepusculos (nascer e por do sol), noite etc. E como ando pelos caminhos de Angola necessito também de uma ajuda numa lente que me traga o longe para o perto ... porque a imensidão é imensa!
Ao nível dos Kits que propõem:


60D + EFS 17-85 II
60D + EFS 18-135 II
650D + EFS 18-135 IS STM
650D + EFS 18-55 IS II + EFS 55-250 IS II
600D + EFS 18-55 IS II + EFS 55-250 IS II
600D + EFS 18-200 II

É claro que existe também a opção de comprar o corpo e depois uma ou duas lentes ... Epá uma ajuda mesmo!!
 
Preenche um questionário para tentarmos ajudar-te, o mais provável é precisares de objectivas e não de uma máquina nova. A grande vantagem das SLR é podermos trocar de objectiva.
 
70-300 ou 75-300?
a 75-300 é uma lente interessante, a 18-55 se for a versão sem IS nem tanto

mas como diz o MEIA, o teu problema n deve ser a máquina, mas sim lentes e/ou conhecimento

se tens uma 70-300, dizes que queres "puxar o longe para perto" e depois equacionas 55-250...

acho que o melhor é dizeres quais são as tuas limitações
 
  1. O QUE: Maquina e lente, ou lentes.
  2. POR QUANTO: Com máquina 1000€ se a aposta for em lentes por volta dos 600€
  3. PARA FAZER O QUE: Paisagens, crepusculos, cidade
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores, longas exposições, noites/nascer e por do sol.
  5. COMO ÉS: Entusiasta.
  6. JÁ TENS: Canon 1100D + EFS 18-55 + EF 75-300 + 50mm 1/8
  7. COMO É A TUA "REDE": Sem rede
  8. ONDE COMPRAR: Fisica ou Online.
A ideia seria fazer um upgrade na máquina comprando uma outra lente para complementar a/s do kit.
Ajuda precisa-se.
 
Compreendo que no principio é muito mais excitante comprar uma máquina nova que uma objectiva nova e que por isso é que colocaste um orçamento mais alto para a máquina, mas na realidade deveria de ser mais alto para a objectiva.
No primeiro post dizes que gostavas de ter mais alcance e se a tua 75-300mm não chega, a seguir tens 400mm, 500mm e por ai fora, mas para teres uma objectiva Canon 400mm (com auto-focus) tens que gastar bem mais de 1000€. Podes ir para uma Sigma, eu pessoalmente não recomendo, sempre são mais baratas.
Quanto a paisagens/cidade mesmo com relativa pouca luz tens a Tokina 11-16mm f/2.8 ou mais barato mas com menos ângulo tens a Tamron 17-50mm f/2.8. A Tamron, apesar de ser muito parecida à 18-55 em termos de distâncias focais, não é estar-se a comprar a mesma coisa, são objectivas muito diferentes.

Isto foi o que saiu agora, se conseguires dizer que limitações sentes, talvez consiga ajudar mais.
 
Última edição:
Antes de tudo, quais as limitações que sentes com o teu equipamento actual? O que desejas fazer que não consegues actualmente?

O único problema que vejo aí é a falta de nitidez e abertura das tuas zooms, e uma máquina nova não resolve isso.
 
eu diria para trocares a 18-55 pela 18-55 IS pelo menos para já
eventualmente uma tokina 12-24 f/4, mais tarde a 24-105 f/4 e mais tarde ainda uma 150-500 que parece ser o que menos falta te faz

mas para o que queres começa já por comprar um tripe e vais ver que as coisas até melhoram um bocado
 
Back
Topo