[Ajuda] Nova Motherboard em conflito com o Windows XP

Cooki3

Power Member
Boas!

Montei hoje um computador novo (MB, CPU e rams) e mantive o disco, a placa grafica e a placa de som. O que acontece agora é que ao entrar no windows, o rato e o teclado não funcionam. Na verdade, NENHUMA porta USB está a funcionar. Nem USB nem PS2. Apenas na BIOS está ligado, mal passar para o boot up do windows, desliga-se o teclado e o rato.

Eu reinstalei o windows sem formatar, mas o problema persiste, tanto que agora nao consigo instalar o windows porque preciso do rato e do teclado!!!

Por favor ajudem! :mad:
 
Tenho de formatar o disco? Não queria perder nada do que tinha no disco... nada mesmo.

Quando dizes chipset, é o tipo de processador? É que esta board é nova, com suporte para dual core da intel. E a outra era para um AMD.

Estou tentado a ir comprar um disco, se isso resolver...
 
Última edição:
Chipset penso ke se esteja a referir ao chip dela se é p35,p45,x38 ou outros......penso ke teras mesmo de formatar ou arranjar um live do linux para tirares o k tens..

cumpz
 
Tenho de formatar o disco? Não queria perder nada do que tinha no disco... nada mesmo.

Quando dizes chipset, é o tipo de processador? É que esta board é nova, com suporte para dual core da intel. E a outra era para um AMD.

Estou tentado a ir comprar um disco, se isso resolver...
Chipset é so o mais importante na board, se tiveres um instalado que nao seja da board vais ter imensos BSODs

cumps.
 
Esperimenta usar um conversor PS2 to USB.

35700.jpg


Instala as drivers chipset que o problema resolve-se.

Tipo de chipset:
Intel
SIS
VIA
 
Última edição:
O problema do windows está resolvido. Tudo instalado mas...

A minha GeForce 8800GT está a dar problemas. A motherboard é uma Asus P5KSE/EPU, e agora quando tento correr o GRID por exemplo, ou até o 3DMark, os graficos ficam passados, completamente doido e por vezes encrava-me o computador..


Já instalei os drivers que vinham com a gráfica, instalei os últimos da nvidia, e nada... Alguem me pode dizer o que poderá ser?

Edit: Bump!

Edit2: Esqueci-me de dizer que as temperaturas estão normais, e procedi sempre à desinstalação dos drivers antes de instalar os outros, até com o DriverCleaner Pro.
 
Última edição:
Pus agora uma 7600GT, e em vez de crashar e ficar com os graficos bué marados, simplesmente os jogos e o 3D mark correm muito mal, por vezes até param.

A minha fonte é uma de marca branca, 520W. A MB é uma P5K-SE/EPU, tenho 2 discos ligados e tenho um Core 2 Duo e8400.

Por favor, preciso mesmo de ajuda, não faço a minima ideia do que se passa!
 

Tens o windows instalado de forma limpa ? (mudar a board e manter o mesmo disco com o SO anteriormente instalado noutra board.. e coisa que, no minimo, nao e aconselhavel..)

(verifica tb se tens os cabos da fonte bem ligados a board, encaixados mesmo ate baixo..!! por vezes ficam mal encaixados e passa energia suficiente, para o computador arrancar, e ficar em idle, mas kq puxas.. ele da problemas !)

ps: a fonte por ser marca branca, pode nao ter amp. suficientes nas linhas dos 12volts, k se nao estou em erro sao extremamente importantes para a alimentacao do computador, e devido a graficas potentes cmo a tua, pode causar problemas..( as fontes XPTO costumam ter por volta dos 20amp para cima, uma boa fonte, com 18amp nas linhas de 12volt ja xega.. verifica kt tem a tua fonte..!!)
 
Última edição:
Neste momento voltei a formatar o disco (um disco novo, nao o antigo), instalei o Windows XP, instalei os ultimos drivers NVidia, o DirectX, corri o 3DMArk 06, e o problema persiste... Artefactos na imagem, e uma performance muito pobre. Estou neste momento a utilizar a 7600GT, pois a outra ja a mandei arranjar.

Agora não sei se pifei as duas placas, ou se é da motherboard... ou mesmo da fonte.

Quantos mais conselhos vierem melhor, eu estou completamente à nora...


Edit: A fonte tem 21AMP na zona onde diz +12v, presumo que seja isso...
 
Última edição:
Neste momento voltei a formatar o disco (um disco novo, nao o antigo), instalei o Windows XP, instalei os ultimos drivers NVidia, o DirectX, corri o 3DMArk 06, e o problema persiste... Artefactos na imagem, e uma performance muito pobre. Estou neste momento a utilizar a 7600GT, pois a outra ja a mandei arranjar.

Agora não sei se pifei as duas placas, ou se é da motherboard... ou mesmo da fonte.

Quantos mais conselhos vierem melhor, eu estou completamente à nora...


Edit: A fonte tem 21AMP na zona onde diz +12v, presumo que seja isso...

Ou seja, so tem uma linha de 12v com 21amp? penso que os minimos para placas como a 8800gt seja 2 linhas de 12v, de kkl maneira, essa 7600gt nao puxa assim tanto cmo a 8800.. nem sei se essa tem alimentacao de 6pins pci-express.. tem?? as tuas temps estao normais.. hmm a placa grafica esta bem encaixada na board ? bom estes problemas sao por partes.. comeca por correr o memtest nas rams, pede uma fonte emprestada e ve no que da.. etc.! e complicado descobrir o problema..!! eu apostava na fonte.. mas cmo dizes que tens essa graf, e com artefactos.. e estranho ! normalmente os artefactos aparecem em OC com temps fora do normal..!!
 
A temperatura atinge os 70 ºC quando corro a 3DMArk.. e estou a falar da 7600GT. Na 8800 GT nem sequer corria o 3D mark, simplesmente a imagem ficava toda marada, cheia de artefactos, ou simplesmente texturas e encravava-me o pc, chegando mesmo a aparecer uma das vezes um BSOD.

A 7600GT não tem nada de pinos, é apenas para encaixar na MB...

Edit: Será que me falhou alguma coisa ao montar o computador? Montar algo mal ou assim? Ou mesmo a instalar o software?
Edit2: Obtive na volta dos 2500 marks no 3DMark 06... Desconfio que seja WAY too low :P
 
Última edição:
A temperatura atinge os 70 ºC quando corro a 3DMArk.. e estou a falar da 7600GT. Na 8800 GT nem sequer corria o 3D mark, simplesmente a imagem ficava toda marada, cheia de artefactos, ou simplesmente texturas e encravava-me o pc, chegando mesmo a aparecer uma das vezes um BSOD.

A 7600GT não tem nada de pinos, é apenas para encaixar na MB...

Edit: Será que me falhou alguma coisa ao montar o computador? Montar algo mal ou assim? Ou mesmo a instalar o software?
Edit2: Obtive na volta dos 2500 marks no 3DMark 06... Desconfio que seja WAY too low :P

ja verificas.t com toda a certeza, se tens os cabos de alimentacao bem ligados a fonte nao ja ??

Eu sinceramente nao me vejo mais dicas pra t dar..

pode ser mesmo a board.. com a entrada pci avariada.. nao tem mais entradas ? nem que seja uma pci express mais lenta.. se tiver mete noutra e ve..!!

ya tem duas

[FONT=arial, helvetica][FONT=arial, helvetica][FONT=Arial,Helvetica] • 1 x PCI Express x16 Port
• 1 x PCI Express x1 Port

liga na outra porta pci.. e ja ves se o problema e da entrada de x16..!!( ve tb se nao estas a ligar ja, na porta x1 !!)


algumas boards tem a possiblidade de ligar 3 cabos de alimentacao.. normalmente o 3 cabo so se liga em sistemas sli ou crossfire.. mas se a tua tiver a entrada para o 3 cabo, liga so para ver se , se trata de uma questao de energia..(k eu duvido, visto essa grafica puxar mt pouco..)
[/FONT]
[/FONT]
[/FONT]
 
Última edição:
Foi uma boa sugestao, mas infelizmente isto só tem mesmo uma porta... Já tinha pensado que podia ser da porta PCI.
Parece-me que os cabos da fonte estão todos bem ligados. A fonte, apesar de ser marca branca (LPQ12-30 520W), acho que não dá problemas.

Notei um novo sintoma: a imagem tem flashes pretos de menos de um segundo (no windows e no 3Dmark).

Obrigado pela ajuda.
 
Tirei uma das memórias e desliguei o 2º disco e consegui correr uma sessão de 3Dmark sem nenhum artefacto.
Estou a testar também a segunda memória sozinha no mesmo slot e também não tive problemas até agora.

Vou experimentar todas as possibilidades (duas memórias sem disco, duas memórias mais disco, uma memória num slot e no outro, etc.).

Mas será que isto indica um problema nas memórias ou de fonte de alimentação insuficiente?

Bios: v0304 2008/03/28
 
Back
Topo