Ajuda num LCD - Please

CrazyVirus

Power Member
Bom dia,

O que pensam destes dois LCD´S LE37A552SAMSUNG e LE37M87BDSAMSUNG ?

o Samsung LE40M87BD é melhor que os dois LCD`S supracitados?

O objectivo é mais para jogar consolas e ver filmes.
 
Última edição:
Estou no mesmo, BOM BOM era o LE40A552 pelo preço do LE40M87BD isso sim.:D:D

Para o pessoal que realmente entende disto quais as vantagens dos novos A552 em relação ao M87??
 
Pelo que me dá a conhecer até agora, os novos modelos "A" da Samsung têm uma imagem mais "limpa", não é que os outros fosse "suja", mas nota-se uma evolução na qualidade de imagem.
Alem disso os da serie 5 e 6 já têm USB e o 6 é 100hz.
 
Desde já agradeço o teu esclarecimento, pelo que percebi se tivesses que optar entre o LCD´S LE37A552SAMSUNG e o LE37M87BDSAMSUNG ? Optavas pelo primeiro, visto ser a nova versão e que tem algumas melhorias.

Mas agora, pergunto se tivesses que escolher o LE37A552 e LE40M87BD ? Qual escolhias?
 
" Mas agora, pergunto se tivesses que escolher o LE37A552 e LE40M87BD ? Qual escolhias? "

Aproveito, para informar que estou a 3 metros do LCD.
 
Nem um nem outro.
Por estares a 3 metros da TV, o melhor é de 40".
Escolhia o LE40A552 porque tem práticamente as mesmas caracteristicas que o LE37A552 e ao preço do LE40M87BD , com umas pequenas diferenças o M87 tem saida de audio optica, o A552 não tem, mas tem USB.

Para ver mais algumas caracteristicas sobre os modelos "A" dá uma vista de olhos aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=268975
 
ok

o facto de a samsung lançar a serie A,
não quer dizer q os n8 e m8 sejam piores.
A samsung lançou a serie A para esta ser mais barata e competitiva.
Preços= perda de qualidade, não na serie 6,7,9 mas na 4 e 5.

Vejamos quanto a serie 5 temos a A550 EUA, A552 portugal, A557 UK e A558UK , são tudo revisões da mesma tv, em tão pouco tempo??????, é evidente q este modelo tem problemas(A552).

Quanto ao contraste 30000:1, toda a gente sab q isto é marketing
O "game mode" na serie A, não existe, existe um modo chamado game, mas não é a mesma coisa.

500nit de luminancia vs 550nit da serie n8 e m8, isto sim é importante, significa q o painel da serie A é um pouco inferior.

Quanto as cores serie A= 8bits,
n8, m8= 10bits c\ gaumt de 127% em cor

n8, painel normal, m8 painel brilhante, A5,A4 painel normal, todos são a 50hz
o modo 24HZ é porreiro mas na revisão 7 da serie n8 e m8 já existe.

ou seja com velocidade inferior, menos cores, maior contraste, temos um produto inferior mas +barato logo competitivo.

basta por os 3 uns ao lado dos outros e ver

40m87 claramente melhor e definitivamente compete com a serie A6 revisão 6
40n87
40A552 (revisão 2), não testei nenhuma das acima o 556,557,558.
 
megatech, agora puseste-me indeciso na minha compra.... :007:

É que estava seriamente virado em comprar o LCD Samsung LE40A552 P3RXXC por pensar que esta nova serie da Samsung seria melhor que a M87.

No teu entender, parece que a M87 é melhor.

Samsung LE40A552 P3RXXC
Samsung LE40M87BD
Sony KDL 40 - D3500 ( esta ao mm preço que a de cima )

Destes três qual escolharias? Ou sugeres outro LCD para quem prentede jogar e ver filmes, sendo que o orçamento limite é de 1300 €.
 
Sinceramente já não percebo nada... uns dizem que a Samsung LE40A552 é melhor que a Samsung LE40M87BD, e outros o contrário...

O facto, é que é estranho a LE40A552 ser melhor e está mais barata que a LE40M87BD.
 
Na *****, worten esta apenas a 1090.... :)

E além do mais a Luminosidade é apenas 500 cd/m², enquando a LE40M87BD é de 550 cd/m².
Também, verdade seja dita não encontro mais nenhum desvantagem, de resto pelo que vi nas caracteristicas apresentadas no site da Samsung a serie A é superior que a M.
 
Última edição:
resposta

se queres um lcd para ver filmes em full hd, eu comprava o mais barato
pois são todos excelentes.

desliga os filtros baixa a nitidez (movie mode), e não consegues distinguir uns dos outros.

è assim quanto aos paineis, são muito parecidos, 1:2000 8ms g/g (5ms bw, 10 ms bwb)a 25 graus centigrados, 8bit 16,7M, color gamut 72% cores 39,4" (pixel mais pequeno)para o 40A552 100cm visiveis, 1:2000 8ms g/g 8+2bit(escala de cinza) 40" 101,6 cm da serie n8 e m8, color gamut 127%, (super clear panel o m8).

vamos a chips
os chips servem apenas para disfarçar ou melhorar o aspecto das imagens.
ou seja o chip dnie+ consegue criar um contraste dinamico até 1:50000(maximo) A6
o chip dnie pro 1:500000 (maximo) A9
o dnie 1:25000 (maximo) F86

As N8 e M8 teem um chip (game mode), q para alem de alterar definições como o niveis de preto e afins, aumenta a frequencia do pixel (overclock), para aumentar a velocidade nos jogos

a serie A5 não tem este chip, apenas muda as configurações de cor e contraste

A verdade é só uma o q interessa mesmo é o real e não o dinamico ou seja 1:2000, pois quando o dinamico esta ligado nota-se a mudança de contraste a ver filmes, por isso no movie mode este encontra-se desligado.

som
a n8 e m8 trusouround TX, saida optica
a serie A5 não tem TX, ligação usb.

A m8 compete com a serie A6, e não com a A5
A n8 compete com a A5

quanto a bugs teem todas, mas a n8 e m8 revisão 7 ULTIMA
E EM PORTUGAL A552????, na europa A556, A557, A558 revisão 8 ultima.

Isto é assim e fora de partidismos Pk a minha é melhor q a tua e etc,
quanto a chips, todas as calibrações q vi passam por desligar os chips, para a imagem ser melhor, baixar a nitidez, o contraste e alterar a cores, ou seja "lixar nas especificações da marca e desligar tudo".
Assim sendo acaban-se os bugs juter, clouding, ghost e afins, e as imagens ficam "perfeitas", em todos os modelos acima referidos.

EU gosto muito da imagem da A656 Glossy, é um espectaculo, mas é cara
A imagem da M8 glossy, é excelente tambem, para dizer a verdade com tudo desligado não se encontra diferenças nenhumas com hdmi a ver hddvds ou bluray.

A n8 matte tem uma imagem excelente tambem, pois gosto mais painel matte
A A552 matte, tem uma imagem boa tambem mas não tem game mode TX, não gosto do desenho dela.

para mim é assim:
A6
M8
N8 (versão barata da M8)
A5 (versão cara da A4 c/full Hd)
A4 (versão barata da N8 s/full Hd)

claramente as versoes A4 e A5, são versoes de entrada da marca, e ficaram mais baratas, adicionando novos chips, e retirando tambem alguma da tecnologia usada nas n8 e m8, para baixar o preço, sem perder muita qualidade e ficarem mais competitivas.

Por isso, aproveitem e poupem euros para quando forem comprar a proxima.
 
Obrigado pelo esclarecimento, já vi que percebes bem desta matéria! :)
Eu por mim comprava o A6, só que o preço é que é demais para a minha carteira... lol

Em principio irei comprar a Samsung LE40M87BD ou para poupar uns euros a LE37M87BD.

Já agora, por curiosidade, qual é o teu LCD? :P
 
Última edição:
olha meu amigo, a 37m87 não tem nem super clear panel, e tem um contraste de 1:8000 o painel do lcd é diferente, não é da mesma gama, é um mais antigo(excelente na mesma)
por isso e vai por mim 40n87 se queres poupar uns trocos, tudo igual e um contraste de 1:10000
é o mesmo painel da 40M mas o contraste fica limitado pelo chip a 2/3(não vais notar a diferença acredita)

já tive alguns, lg philips, sony, neste momento tenho:

samsung tenho um 32s73(gama de entrada), imagem espetacular e muito barato, 2 anos, 0 problemas tv em sd nitida, ao contrario de muitos modelos a seguir incluindo estes mais recentes e mais caros.
samsung 40n87
comprei o 40m87, troquei pelo 40A552, para voltar ao 40n87, lolololol
o m8 é melhor, mas como é glossy e eu tenho um problema nos olhos, deixava-me marado.
o 40A552 não tem game mode eu tenho um xbox360, alem disso o som tem qualquer coisa q me desagrada, e tambem não gostei muito da imagem em sd, mas de resto é excelente, tirando um bug ou outro no modo movie plus.
o N8, bem gosto mesmo, tem um bug ou outro mas pode meter-se uma firmware nova por isso não me preocupa, mesmo nada.
As empresas teem de ter varias gamas, as vezes utilizam os mesmos produtos com uma cara nova para ganharem dinheiro, exemplo o quad core da intel o q6600 custava 200€, e o mesmo processador o Q9800xt custava 1000€, mas basicamente são o mesmo, um com um fsb a 1066e o outro com 1333, basta mudar o fsb do primeiro para 1333, a temperatura sobe 4 graus, e poupas 800€.
 
Back
Topo